Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Como viveremos na Nova Terra?

Adolescente que se preza radicaliza na santidade.

[A santidade é o passaporte para a Felicidade. — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este artigo é RADICAL; ele diz que o joio já será carbonizado.]

28/02/2011. À medida que a morte deste mundo das corrupções se aproxima, a santidade e a paz se radicalizam no povo de Deus. Como o dinheiro se estabeleceu em âncora da “felicidade” dos filhos do falso “belo-Deus”, o enganador e anticristo; a santidade vai se fundamentando na alma das ovelhinhas do Bom Pastor, à espera do dia inaugural da felicidade em plenitude. O processo de amadurecimento do joio e do trigo no mundo requer radicalismos em ambos os frutos. O joio (esta erva tóxica, que se imiscuiu na plantação do trigo de fazer pão para a Vida) está radicalmente pronto para ser colhido pelos anjos ceifeiros, e serem queimados no lago de fogo e enxofre na companhia da ave de rapina que comeu muitas boas sementes na lavoura do Senhor Deus. Já o trigo de Deus (que foi surrupiado, engolido e defecado por gregos e troianos neste mundo de cão e Caim) vai despontando em campinas verdejantes, aonde corre um riozinho de água bem limpinha – uma água com raízes na Fonte; água radical; água com sabor celestial; água cujas raízes nascem no templo de Deus, que fica na Nova Jerusalém lá no alto do Belo Monte... É uma água mineral... Água das minas de um estado do Espírito Santo. E este estado também tem raízes por aqui, pois o estado do Espírito Santo está no meio de nós, dentro da alma radicalmente limpa, salva, e em paz com o Senhor, o dono da plantação de trigo que detém autoridade para carbonizar joios.

Uma vez que o trigo de Deus tem raízes no Espírito Santo, quem se considera trigo deve radicalizar-se na santidade! (Faz sentido, não faz? É só lembrar-se do significado da palavra radical, que é: relativo à raiz.) Radicalismo santo e terrorismo insano são fundamentos de reinos distintos e antagônicos: o primeiro é do Belo Monte de vida; o outro, do “belo vale” da morte. Lembre-se disso para você perder de uma vez por todas a timidez quanto à palavra Santidade, pois sem ela ninguém verá a Deus... E isso foi um homem de Deus quem disse aos hebreus: “Busque a paz e a santidade, sem as quais ninguém verá a Deus” no Belo Monte da paz e da santidade no Espírito Santo. Santidade radical é, portanto, um mandamento espiritual – ela tem de ser abrigada dentro da tua alma, no interior das tuas emoções, no profundo da tua mente. E isso, com toda a força e com todo o entendimento dos mandamentos que estão contidos nas escrituras sagradas do Deus Pai e lavrador de campinas de trigo santo. Repetindo, para que haja lembrança de cá e de lá: a santidade e a paz se radicalizam na alma da gente pelo revestimento do Espírito Santo nas emoções e na mente; e seu fruto é o trigo que alimenta a alma.

Ninguém há que argumente contrário à necessidade de prestar concurso para ingressar em uma instituição deste mundo. O Sistema estabelece as regras, e os interessados é que se qualificam para participar da família e das boas virtudes da organização, que são: justo salário, estabilidade empregatícia e oportunidades de carreira – e que é uma costumeira meia-verdade. Pois, ao Reino de Deus, que é uma Nova Terra de plena felicidade eterna, há os que menosprezam a necessidade radical de santidade e paz interiores para ali ingressarem. O alerta, nesses tempos finais (assim como os milhares de clamores às outras gerações dos joios e dos trigos que por aqui amadureceram), maceta na cabecinha dos candidatos ao concurso à Vida a mesma máxima: “faça-se como uma criancinha de colo (santa, pura, limpa, dependente, amorosa, agradecida), senão, não passa!” Os grandões, que já atravessaram pela infância, a puberdade, a adolescência, e já estão na fase adulta, serão qualificados no concurso à Vida pela operação radical do Espírito Santo, ainda nessas terras baixas, cheias de joios e trigos sapecados de herbicidas nas plumas da peste. – Adolescente que se preza radicaliza na santidade.

“Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.” - Johann Goethe.

“Se me esvazio de ego, se deixo o templo de Deus para Deus, sua plenitude enche minha vida.”
Imagem: “Plenitude”.
Imagem

“Jesus: meu salvador, minha vida, meu amor, meu tesouro, meu presente do Alto.”
Música: “To Bow and To Kiss” – Jeremy Riddle.
Música

“Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.” Simão Pedro.
Leia a Bíblia! “Atos 02”
Atos 02

Nenhum comentário: