Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

terça-feira, 1 de março de 2011

Benefícios imperdíveis na sabedoria

Ninguém merece a depressão, nem adolescente árido.

[A Felicidade não pode ser obstruída pela depressão. — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este artigo dá passos em Deus para curar a DEPRESSÃO.]

01/03/2011. Para que um crente necessitaria da sabedoria conforme a escriturada em Provérbios? Que utilidade teria esse conhecimento inspirado nas coisas divinas para a vida prática? Para que ser inspirado por Deus numa geração quase completamente aspirada nas drogas da besta vadia? Pronto! Eis aí um começo de resposta da utilidade da sabedoria divina: as drogas...! Destruir o germe da maconha, do haxixe, da cocaína, do crack, e seus congêneres, que entorpecem e alucinam a dignidade mental e emocional, transformando seres humanos em molambos de gente, é um exemplo razoável da utilidade da inspiração pelos saberes que há nos mandamentos escriturados do Pai. Outro uso, ainda, para abraçar o conhecimento apaixonante dos altos céus, é a necessidade de tocar a vida sob as pressões e as depressões que há aos montões ao longo das veredas rumo à Nova Terra. A depressão, por exemplo, uma prostração psicológica que torna a vida um fardo miserável, necessita ser paciente no hospital da sabedoria de Deus. O conhecimento de verdades espiritualmente santas é medicamento infalível sobre a química mal formulada no extrato de um cérebro humano entristecido à beira do abismo. A sabedoria de Deus é capaz de orientar neurônios caóticos no sentido de montanhas de esperança e vida. Ela traz a paz de Deus para uma mente disposta a fechar-se para o assombro do mal, e a caminhar para a luz da liberdade que Jesus comprou com seu sangue bendito.

Ocorreu comigo, vai acontecer contigo! Se não atentares... A depressão me pegou no início da vereda rumo ao título de doutor em engenharia aeroespacial. De uma hora para outra a prostração baixou em meu cérebro. Eu estava 100% comprometido, com as tarefas acadêmicas e com os desafios da pesquisa científica, quando um vento maldito soprou minha insensibilidade espiritual e me deixou vazio de mim mesmo. Sabe aquele baixo astral de algumas segundas-feiras? Pois é, esse baixo astral entrou em meu coração (o lócus das minhas emoções) e deixou registrado ali o medo aterrorizador da queda. Esse vento maldito fez-me mirar minhas reais faculdades produtivas e convenceu-me que eu era muito pequeno para dar conta dos gigantes em minha vereda de pesquisador e cientista, se comparado aos talentos de meus colegas internacionais do programa de doutorado. Quando a gente focaliza nossas limitações, quando o diabo assopra medo em nossas emoções, quando Deus se foi porque eu não fiz caso verdadeiro dele, quando na arena do perseguidor só restam você-vazio e um assopro maligno-cheio na tua mente, a depressão se aloja como uma peste-macabra que é.

Fui curado da depressão através de um pacto em sabedoria com Deus. Após o malogro de todo o apoio amistoso que recebi (psicoterapia, incluído), a depressão nem se mexia incomodada dentro de minha cabeça - a caixinha óssea que contém minhas sensibilidades e o resto do que sobrou de intelectualidade entorpecida na prostração medonha. Foi um pacto, uma aliança com Deus, quem me tirou instantâneo do domínio da depressão. O meu pacto com Deus pode (e recomendo) ser copiado por quem ame uma pessoa deprimida. Faça assim: (1) Leve a pessoa à intimidade de Deus; só ela e Deus Pai. (2) Na intimidade, só ela e Deus, que ela dobre os joelhos ou se deite com o rosto grudado no chão – é um chão de Deus, vai! Grude sua carinha ali. (3) Confesse seus pecados de ingratidão e de autosuficiência. Faça isso até chorar; de forma que as lágrimas molhem o chão de Deus. (4) Nesse estado de total submissão e humildade diante de Deus, faça como eu; diga-lhe, crendo no que diz - (4.1) que você tomou vergonha na cara; (4.2) que pede perdão por tanta soberba espiritual; (4.3) que abandonará sua autosuficiência; (4.4) que dependerá dele em todas as suas decisões; (4.5) que viverá a vida que ele quiser que você viva (seja de um camelô de trem, seja de um doutor de espaçonaves); (4.6) que jamais será ingrato pelo dom da vida que ele te confiou; (4.7) que rejeita todos os convites soberbos do capeta sobre tua vida; (4.8) que prefere morrer que se afastar do amor que Jesus pregou na cruz de pau e sangue; (4.9) que você vai ler e meditar na Bíblia diariamente, para conservar-se fechado contra os assopros do medo; e (4.10) que você vai se levantar do chão de Deus para subir as montanhas dele, apoiado numa perna de amor e noutra de sabedoria, que vêm lá do Alto. Amém e amém! – Ninguém merece a depressão, nem adolescente árido.

“A sabedoria nasce em sonho, se desenvolve na disciplina, e se retém na doação.” - Elyas Medeiros.

“A felicidade é uma experiência ligada à sabedoria”. - Roberto Shinyashiki.
Imagem: “Sabedoria”.
Imagem

“Senhor! Minha recompensa é trazer glórias a Ti...”
Música: “Oh, Lord! You´re beautiful!” – Jesus Culture
Música

“Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos (...) a sabedoria o fará andar nos caminhos dos homens de bem e a manter-se nas veredas dos justos.” - Salomão de Davi.
Examina a Bíblia! “Provérbios 02”
Provérbios 02

Nenhum comentário: