Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Obedecer, abastecer-se e caminhar vitorioso.

Adolescentes dão trabalho aos homens de Deus.

[A Felicidade se alcança caminhando e guerreando. — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este artigo enobrece os ENVIADOS com “EN” na frente.]

26/02/2011. Todo seguidor de Jesus é vitorioso na vida, mas alguns são heróis espirituais. Seguidor é aquele que observa rigorosamente as pegadas do Pastor ao longo do caminho de paz neste ante ambiente do Reino de Deus; e desse caminho não se desvia, nem para a direita, nem para a esquerda. Mas um herói é o que foi cheio do Espírito Santo para atrever-se contra o Diabo, resgatando de suas nojentas entranhas um filho de Deus afastado do caminho da paz. Esse homem extraordinário é o que dá testemunho corajoso de sua natureza santa e guerreira, para desfazer as amarras de um irmão, que se desviou do caminho rumo às saias sedutoras do maldito falso-Deus ordinário. Embora o título apropriado para tais pessoas abnegadas na fé seja o designativo de Apóstolo (que significa: Enviado), chamemo-lo oportunamente de “homem de Deus”; isso porque o astuto Enganador tem em sua corja de falsos mestres os que se arrogam “apóstolos do evangelho”, mas são lobos cretinos do Mal maior.

Conhece-se um homem de Deus também, e principalmente, pelas marcas visíveis de Jesus Cristo nele. Uma pessoa assim é gente de dores. Desde sua conversão, dos labirintos do diabo para o estreito caminho da paz, ele ou ela tomou todas as bofetadas e insultos dos filhos das trevas. Um ser humano desse quilate de importância para o Reino experimentou humilhação, desprezo e dor física na sua retirada forçada do Sistema da perdição. Quem tem um chamado autêntico para o apostolado (leia-se: dom missionário para salvar vidas) lembra-se bem que em seu labirinto havia todo tipo de porcarias do capeta para tentar mantê-lo acorrentado ali: drogas, crimes, preconceitos, orgias, poder, fama, timidez, riquezas, feitiçarias, humanismo, religiosismo etc.

Acresça-se às lutas desesperadoras para livrar-se no deserto da vil companhia da Peste, um apóstolo genuíno não pode acomodar-se quando tem seus pés no caminho da paz. No caminho de Jesus, isto é, na comunhão dos demais seguidores do Reino, o guerreiro sabe que basta o dia amanhecer para ele retornar às trincheiras contra os adversários do povo do Deus Santo. Enquanto os seguidores caminham na luz do dia (digo, as adolescentes ovelhas queridas do Bom Pastor), o apóstolo abençoado está socando os dentes afiados dos devoradores do caminho nas rochas quentes do deserto. Os utensílios, ou armas, que o bom apóstolo usa para quebrar dente de lobo mal, são poucas, mas poderosas.

A primeira arma poderosíssima do homem de Deus é o explosivo TNT chamado Espírito Santo – ele se enche desse poder supremo pelas vias da oração, pelas linhas da Bíblia, e pelas ondas sonoras do louvor sentimental. O segundo recurso de poder é a obediência irrestrita aos mandamentos do seu Senhor – ele não inventa doutrinas como as dos carinhas da TV da grana colorida, que não concluem nunca o seu blábláblá de meias verdades e de zero caráter. A terceira virtude, que um homem de Deus leva para a trincheira da guerra aos satãs, a favor dos peregrinos que caminham adolescendo, é o corpo santo e fechado – ele decodifica instantaneamente sinais sedutores nos (e nas) cabras da ilusão para projetar no focinho deles (e delas) a Luz altíssima que dissipa trevas e faz desmoronar a falsidade ideológica dos caras (e das caras) de pau cheias de cosméticos. – Adolescentes dão trabalho aos homens de Deus.

“Sucesso parece ser em grande parte uma questão de continuar, depois que outros desistiram.” – William Feather.

“A disciplina de um espírito limpo constrói belos caminhos na vida.”
Imagem: “Disciplina”
Imagem

“Abba Pai, firmo-me em ti para caminhar no Espírito vencedor.”
Música: “Abba Father” - Hillsong
Música

“Recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas no mundo.” – Jesus Cristo.
Leia a Bíblia: “Atos 01”
Obedecer, abastecer-se e caminhar vitorioso.

Nenhum comentário: