Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SALMO 22 - O segredo do sofrimento é a vitória

Um menino perderia sonhos, até pactuar sonhos de Deus

[Na dor insuportável, pactua à Felicidade — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este texto se destina aos que estão no NADA.]

10/02/2011. Pediste bênçãos a Deus, o Pai te respondeu com a dor. De dentro das lágrimas, tu enxergas a derrota definitiva. Convence-te de que o pior dos mundos batera às portas, entrara e dali não sairá. De teus justos esforços e intenções, colheste a pior das injustiças. Embora nada te tenha restado, sentes que as pernas terão de prosseguir um rumo sem destino. Impossível permanecer e tentar negociar a cura. Quem te ouvia, não ouve mais. Quem vivia para sentir-te, manda que partas sem tocar-te. O sonho decorado, amado e lutado não conta, não se importa, não vale. Percebes que respiras, mas a vida te deixou... Empresta energia do vento, levanta e vai. Saíste e não achaste. Ajoelha e chora. Chora... Chora... E chora.

Do choro, o clamor. Do clamor, a entrega. Da entrega, a confissão da desesperança. Na desesperança, a aflição do vazio. No vazio, nada a reconhecer; nada a ver. Então, na busca, a bendita lembrança! Lembra-te daquele que do nada criou Tudo. Tu sentes o vazio, te lembras que do vazio vieste. Lembras que teu habitat original era o vazio; era o nada. Recorda-te que o que construíste teve o nada por fundamento. Tua origem não dependeu de Ti. Teu caminho, tu percorreste do nada. Quando o nada é o que há na curva escura, é tempo de enchê-lo de perguntas. As respostas de Deus são infindas, como infinito e seu amor por ti. Mas tu não o vês. Não o percebes pois trocaste o seu Tudo pelo teu caminhar nada construtivo. As coisas de teu caminho te impedem de veres a solução no nada de Deus.

Na intimidade com o nada lá fora, tu te diminuis; tu te humilhas; tu te esvazias; até tornar-te o nada de tua origem. Aí, exatamente aí, no teu zero em nada, vês só o Pai, que tu, de teu caminho, fizera dele um nada teu. Então, chora, vai! Confessa; pactua teu nada com teu Tudo. Para Deus, nada se entrega se não nosso justo e santo nada. Nada temos que sirva à solução que vem do Tudo. Com Deus, se entrega o nada pelo Tudo. Não há nada que possa tocar o Pai de tudo e de todos mais que o pacto no nada versus o tudo. Nessa hora, em que teu mundo te abandonou, e reteve para si toda a tua vida, apresenta teu nada para Deus e prometa-lhe retribuir com teu futuro caminhar. Contrata com teu Pai um empréstimo de vida, vai! Dá a Ele em fiança essa própria vida nova que receberás. Jura e não construa mais caminho algum para sonho teu nenhum, que não seja aos sonhos de Deus por ti. Aprende ali a ser fiel ao teu nada. Compromete ali um caminhar com nada a carregar senão o sonho que o Pai sonha para ti. O sonho virá... Então, sê tu fiel! Vive agradecido pelo nada! Vive na presença do teu Pai - o nada que tu o fizeste. O Pai é teu agora. É teu Tudo. É teu pacto. – Um menino perderia sonhos, até pactuar sonhos de Deus.

Derrotado é quem não faz o pacto da entrega
IMAGEM: “Oração”
Imagem

Diante do Trono: Quero tocar-Te
Música

Diante do Trono: O cheiro das águas
Música

FRASE
“Nunca vi a dignidade do homem, a não ser na sinceridade das suas paixões”. - La Rochelle

BÍBLIA: Salmo 22 (Clamor de homem que agita os céus:)
“Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego. Porém tu és Santo!”
Salmo 22

Nenhum comentário: