Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

APOCALIPSE 21 - Terra eterna e feliz, claramente à vista!

Um adolescente tende a amadurecer, mas cuide-se!

[A Felicidade do adolescente está na Vida. — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este texto explica o que seja AMADURECER espiritual.]

23/02/2011. A vida humana é interminável. A morte, com M minúsculo, ainda que nos amedronte, tem papel apenas temporal. Vida é um funcionamento humano que atravessa a morte. Tanto a vida quanto a humanidade foram estabelecidas na criação para durar para sempre. E assim tem sido, e assim será... As escrituras sagradas e a ciência acadêmica asseguram a eternidade da alma humana: a alma que sai vitoriosa, ou a que sai derrotada pelo peso de sua geração.

Toda criança possui, por herança do criador da vida, uma alma límpida, sem mancha de pecado. Uma criança, antes do domínio do pecado, é exemplo de ser humano que tem o direito natural à felicidade eterna. A morte de uma criança na idade da pureza espiritual não lhe é ponto de inflexão na vida. Ela passa pela morte e vai se achar direto do outro lado na Vida, aos braços de quem é o autor da alma humana: o Deus Pai das crianças, dos meninos e das meninas.

Um adulto, sim, tem a morte como ponto de inflexão para a vida. Um ponto de inflexão é o ponto da dúvida. Para os que permanecem do lado de cá, a morte é um divisor de duas águas: (1) a alma do adulto falecido pode ter seguido na Vida; agora, vida com um V maiúsculo; (2) como pode ter errado a Vida, indo parar na sepultura espiritual até que seja julgada e sentenciada à morte eterna – que é a cessação da vida. A definição espiritual para adulto é todo aquele que, ou esfriou completamente a sua alma humana no pecado, ou que a aqueceu completamente na santidade.

Um adolescente espiritual é um portador de alma humana; mas, meio quente, meio fria; alma morna, portanto. Alma morna significa que o adolescente espiritual é meio de Deus Pai e meio de deus diabo. Ou seja, sobre ele concorre tanto a graça salvadora de Deus Pai, quanto a sedução condenatória do deus diabo. A adolescência espiritual é o período da vida humana que sucede à infância, começa com a puberdade espiritual, e se caracteriza por uma série de mudanças corporais e psicológicas. No tempo de vida humana, essa dinâmica se traduz por amadurecimento espiritual: (1) amadurecimento para a Vida, (2) ou amadurecimento para a Morte.

O adolescente que amadureceu para a Morte tornou-se um adulto espiritual sob o domínio do diabo. O que amadureceu para a Vida tornou-se um adulto espiritual sob o domínio do Espírito Santo de Deus. Daí para frente não há mais dúvidas sobre o que representa o ponto de inflexão da morte humana: cada um toma seu destino – é a predestinação das almas. (1) O adolescente espiritual, que teve a graça de ser adquirido no preço do sangue do Senhor Jesus, está salvo da condenação de sua alma. (2) O adolescente que teve a desgraça de se promiscuir com o senhor diabo está condenado; como condenado está o seu senhor minúsculo – faltando-lhes apenas a sentença do Deus Juiz.

A vida humana é mesmo interminável... (1) Uma vida percorreu o reino de Deus pelo caminho riscado neste sistema de vida pelo Salvador (o filho impecável de Deus) até atingir a maioridade após a morte. (2) A outra vida percorreu o reino do diabo por todo e qualquer caminho que o sistema dele criou no labirinto desta vida temporal, até atingir a pequenez máxima após a mesma morte.

Mas há ainda que se identificar o papel dos adultos espirituais por aqui - por este mundo dos humanos e dos desumanos. (1) Aqueles que amadureceram à semelhança do caráter do filho de Deus, os que têm a mente de Cristo, são os sacerdotes e profetas do Deus Altíssimo com a missão de pastorear e ensinar o rebanho de adolescentes de Deus no caminho da Vida. (2) Aqueles que amadureceram à semelhança da índole do filho de Lúcifer, o anticristo, são os feiticeiros e falsos mestres do diabo baixíssimo, possuidor do vício de seduzir e confundir as almas adolescentes presas nos bacanais da vida pequena. O fim desses também é predestinado; eles sabem que curtirão o escaldante lago de fogo e enxofre para ranger dentes implantados nos seus eternos ossos secos. – Um adolescente tende a amadurecer, mas cuide-se!

“Se você não procura perfeição, você nunca alcançará excelência.” – Don Shula.

Imagem: “Perfeição de Deus Pai - 1”
Imagem

Imagem: “Perfeição de Deus Pai - 2”
Imagem

Imagem: “Perfeição de Deus Pai - 3”
Imagem

“Som baixo para introduzir o casamento na Nova Terra”.
F.J. Haydn - Symphony No.86 in D major: IV. Finale: Allegro con spirito
Música

“Som alto para esquentar a festa na Nova Terra, de uma vez por todas”.
Hillsong United - One Way ft. Joel Houston
Música

“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.”
Leia a Bíblia: “APOCALIPSE 21”
APOCALIPSE 21

Nenhum comentário: