Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SALMO 29 - O segredo às bênçãos impossíveis

Meninos escapam de afogamento; é a maior bênção!

[A Felicidade está na superação da morte. — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este artigo dá dicas de salvamento e SALVAÇÃO.]

24/02/2011. A bênção maior na vida é não morrer; mas se tem de acontecer, que não seja por afogamento. Meu irmão e eu flutuamos no limite de nossas forças em mar agitado no Rio de Janeiro; mas então, para nossa felicidade, dois salva-vidas possuíam fôlego e braço forte para arrastar-nos para fora do peso das ondas. O ano era 1969, talvez. O local da desventura? A Praia do Leblon. O motivo da quase tragédia? Dois meninos inocentes ávidos pelo prazer diante da primeira visita ao mar. Nós havíamos emprestado uma pranchinha de isopor de uns amigos de nossa irmã, moradores de um prédio a quase beira-mar. Eles haviam nos alertado para não perdemos a prancha, mas se esqueceram de nos avisar para evitarmos o agito e a traição peculiar dos mares.

Enquanto eu me divertia, nadando de barriga sobre a pranchinha, meu irmão Oséias (um pouco mais alto que eu) distanciara-se, pela corrente marinha, uns 5 metros para dentro do mar. E aí, notei que ele sumia e retornava à superfície; e que seu semblante mostrava pânico silencioso. Então consegui, por um milagre, avançar a prancha na sua direção. Eu desci da prancha para a água e fiz dela uma extensão do meu braço até que o meu irmão conseguiu agarrar sua outra extremidade. A vida de meu irmão estava, então, tão salva ou tão perdida quanto a minha. Até que percebemos os dois salva-vidas nadando, num estilo de competição, vindo em nossa direção. Eu não imaginara que as ondas e a correnteza nos lançariam contra as rochas situadas ao pé da Favela Chácara do Céu, onde a praia termina duramente em falsas espumas borbulhantes.

Os salva-vidas nos arrastaram para a praia; quebraram a prancha; e silenciosamente deram-nos às costas, retornando para seus postos de observação do mar. Só então, diante de uma pequena multidão formada na areia da praia (uns curiosos da desgraça alheia), nos demos conta que o afogamento nos mataria naquele dia ensolarado e com todo o requinte do Leblon, o bairro vizinho das garotas de Ipanema... Mas a história não terminou feliz ainda! Não é porque não morremos adolescentes naquele dia, que devamos virar às costas para as pranchas e os salva-vidas também, como se jamais fôssemos depender de socorro forte na vida fraca.

Para uma pessoa que negligencia a morte, esse é o ponto do artigo em que ela interrompe a leitura. São pessoas que tremem diante do sepultamento de corpos, por isso evitam escutar sermões sobre o assunto. Se você é uma dessas pessoas, querido leitor, saiba que este artigo é a bênção do Deus Salvador para a tua vida que nada a dor. Você não tem de morrer. Você não precisa temer tragédias, nem a doença terminal, nem a boa-morte dos velhinhos. Você nasceu em praia cujo salva-vidas não vira as costas para o teu pedaço de mar. Jesus ocupa um posto de salva-vidas elevado. De lá (que é bem pertinho de onde você nada sem saber aonde) ele te observa no afogamento das ondas mentirosas do diabo. O Senhor salvador de vidas diz-nos que as portas da morte (que são as portas do inferno) não têm poder contra os meninos e contra as meninas que clamam por seu socorro. Antes que você tenha um ar de pânico no rosto, faça um movimento com as mãos levantadas para o céu... Jesus virá te resgatar a fortes braçadas nas ondas desses mares traiçoeiros! – Meninos escapam de afogamento; é a maior bênção!

“A alegria de ver e entender é o mais perfeito dom da natureza.” - Albert Einstein.

“A paz do coração é o paraíso dos homens.” - Platão.
Imagem: “Paz”
Imagem

“A sociedade é a única responsável pelos criminosos que tem.” - Adão Myszak.
Música: Eddie Vedder – “Society”
Música

“O Senhor Deus dará força ao seu povo; o Senhor Deus abençoará o seu povo com paz”.
Leia a Bíblia: “SALMO 29”
SALMO 29

Nenhum comentário: