Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SALMO 25 – O segredo do livramento é o clamor

Um menino aprenderia a caminhar no Reino

[A Felicidade não está às margens, está no caminho — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este texto recomenda CLAMOR inteligente, quando num deserto de dor.]

16/02/2011. O segredo do livramento da dor passa pelo clamor dos filhos a Deus Pai. Dor é uma sensação muito desagradável; não visa aos escolhidos do Reino que ainda vivem no mundo. A dor varia em intensidade e em extensão de localização; não deveria se estender para fora dos limites do Sistema e atingir-nos no caminho do Reino. A dor é produzida pela estimulação de terminações nervosas; não poderia agredir nossas sensibilidades consagradas ao amor a Deus e ao próximo. A dor manifesta-se também em sofrimento moral, mágoa, pesar e aflição. Tanto a dor fisiológica quanto a psicológica não deveriam atingir o povo de Deus; mas, atingem. A dor é um sinal importante do descaminho do filho que não aprendeu a respeitar a fronteira que faz separação entre o Sistema e o Reino, entre a maldição e a bênção. Por que a dor ainda aflige irmãos do reino de Deus?

Em linguagem de Reino versus Sistema, a dor é uma seta inflamada do inferno atirada contra os filhos adotivos de Deus neste mundo corrupto. Assim como céu e terra são ambientes distintos no planeta; como inferno e paraíso são imiscíveis; como dor e prazer são sensações opostas; Sistema e Reino são ambientes muito incompatíveis; são inconciliáveis. Não se pode pisar o Sistema sem pagar o preço exigido pelos seus párias a nós os forasteiros. O preço do nosso descaminho é a dor. Assim como não se vive o Reino com desprazeres, não se frequenta o mundo sem dores. Um irmão do Reino experimenta a rudeza da dor porque pisa fora do caminho que lhe foi traçado por Deus. Nosso caminho apenas está contido no Sistema; ele passa rasgando o maldito Sistema. É como uma estrada de mão única atravessando um deserto da morada de serpentes e escorpiões ocultos. Em longas viagens, como a viagem chamada Vida, é comum que o peregrino do caminho seja atraído por miragens e ofertas de falso prazer às margens da estrada. Nessa hora, os seres da astúcia disparam-nos setas de dor encapsulando um ópio que nos entorpece os sentidos até sorvermos o veneno da serpente do deserto. Acordar às margens do caminho, tendo sido inoculado pelos demônios, normalmente desorienta o peregrino e o faz enveredar-se ainda mais para dentro do Sistema mundano. O rei Davi, experiente em deserto, deixou-nos os seguintes ensinamentos, quando atingidos pela dor do descaminho:

Davi clamaria a Deus por orientação em meio ao deserto. Davi recordar-se-ia de sua aliança, de seu pacto, de servir humildemente ao Senhor seu Deus. Davi reconheceria o senhorio de Deus Pai em sua vida, e clamaria por perdão. Davi procuraria reeducar-se na correção imposta pela dor até recobrar os sentidos que lhe permitiriam retornar ao caminho seguro do Reino. Davi clamaria pela verdade, que lhe faria optar corretamente diante das decisões que teria de tomar no deserto. Davi se lembraria das muitas misericórdias de Deus Pai, que perdoa todas as suas transgressões. Davi lembraria a Deus que ele é o pastor que sabe guiar a ovelha perdida pelo caminho do Reino de prazer e vida. Davi cultuaria a Deus pela sabedoria que o Pai lhe dera para conhecer a verdade. Davi ansiaria pelo olhar perdoador do Bom Pastor no seu retorno ao caminho. Davi confiaria que seria guardado de futuras provocações marginais ao caminho. A sinceridade e a retidão de Davi lhe garantiriam o prazer no restante do caminho de Deus Pai. Ele bem conduziria suas sensibilidades e movimentos estando caminhando bem pertinho do Bom Pastor. – Um menino aprenderia a caminhar no Reino.

“A felicidade é uma experiência ligada à sabedoria.” - Roberto Shinyashiki.
Imagem

“Quem se arrepende de ter errado é quase inocente.”
MÚSICA: “Rescue,” Desperation Band
Música

“O Senhor guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.”
Bíblia: “Salmo 25”
Salmo 25

Nenhum comentário: