Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

APOCALIPSE 17 - A corrupção se enfraquece no fim

Um menino não fica, mas passa pelas trevas

[A luz das estrelas é fantasia; engana a Felicidade — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este texto nomeia a lustrosa CORRUPÇÃO de nomes feios.]

15/02/2011. Capeta é nome ruim; mas pertence a um falso imbecil! Seu outro designativo é diabo, coisa asquerosa. Você pode descrer, porém esses nomes repugnantes foram atribuídos por ele mesmo a sua própria imagem populista. Não há nada de feio, de asqueroso, ou de repugnante na aparência dessa pessoa das trevas. Por fora, ele é a encarnação da estética mais aprimorada que a evolução teria alcançado. A escuridão habita no oco do interior dessa pessoa caricaturesca; jamais, na sua casca ou capa de brilhantes. Se o avistássemos, muitos correriam a idolatrá-lo com glórias a deus minúsculo. Ele faria Zeus sentir-se um mero grego esbranquiçado e rude. Sua beleza exterior faz-se estonteante. O cara nasceu estrela. Pó de estrelas somos nós; como diria Carl Sagan. Não é que ele é somente um falso feio, na verdade ele tem charme incomparável. É um galante extraordinário, bem além de ordinário; por isso, perigosíssimo, um pandilha assassino.

Se ele fosse feio de cara (de tão infernal que é), não teria cara, seria uma mula sem cabeça. Como ele é mesmo uma alegoria de mula desmiolada, ele engana cabeções por aí para serem cérebros para ele. O bicho-papão tem muitos nomes indesejáveis e que não correspondem ao que ele é de fato. O indivíduo é o contrário do que nos fez pensar com as mentiras inauguradas na idade dele, uma idade média das suas peculiares trevas. Leia correndo e com raiva essa sequência do dicionário de qualificações e títulos falsos à peste, pois não nos interessa conhecê-lo mais do que nos importa saber seus ardis na mentira: diabo é chefe dos demônios, geralmente representado, na tradição popular, como um ser meio homem e meio cabra, de orelhas pontudas, chifres, asas, braços, e com a ponta da cauda e as patas bifurcadas; Demônio com D maiúsculo, Satanás, Satã, Lúcifer, anjo rebelde, belzebu, bruxo do inferno, dragão, espírito das trevas, espírito maligno, gênio das trevas, gênio do mal, pai da mentira, pai do mal, príncipe das trevas, príncipe do ar, príncipe dos demônios, serpente infernal, serpente maldita. Ufa! Basta. Chega de mentiras mal emprestadas!

A razão porque ele se faz feio é para manter-se oculto; para meter medo em seus inimigos, os santos dos últimos dias das trevas dele neste planeta. Escondido na máscara de medo e de feiúra, ele construiu seu sistema de corrupções e terrorismos baseando-se em seus substantivos ocultistas reais, que são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais nos foi declarado, como já antes relembramos, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus com D maiúsculo. Aos santos (os santificados dos últimos dias para viver fora desse sistema satânico) cabe-nos zelar pelos frutos do espírito de Deus, que são: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fé, a mansidão, a temperança. Estes são os substantivos abstratos mais autênticos e nobres que só cabem aos que deram às costas ao sistema de coisas enganosas da falsa estrela da manhã, pois contra esses bem ditos santos não há trevas que se atrevam. – Um menino não fica, mas passa pelas trevas. – Um menino não fica, mas passa pelas trevas.

“A punição chega rastejando ao mau para esmagá-lo.” - Publílio Siro (85 a.C. – 43 a.C.), escritor latino da Roma antiga. Nasceu na Síria e foi feito escravo e enviado para a Itália, mas graças ao seu talento, ganhou o favor de seu senhor, que o libertou e o educou.
Imagem: “A morte de quem foi estrela”
Imagem

“E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 1 João 2.17
Música: “You are my hiding place”
Música

“Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.”
Bíblia: “Apocalipse 17”
Apocalipse 17

Nenhum comentário: