Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

SALMO 19 - Vida com Deus é coisa de louco

Um menino não se enche em mundo vazio

[Deixa a loucura te levar à Felicidade! — Examina a Bíblia para você ver]

[Este texto traz testemunhos de gente LOUCA]

06/02/2011. Observando os crentes barulhentos do meu bairro, via-os como loucos. Como louco, estou como os crentes barulhentos das proximidades da Rua Lili: como louco para fazer um barulho engraçado, nunca desgraçado, pela loucura do amor de Deus por gente ex-desgraçada como eu. Recordando meus anos de menino, sinto o vazio de contá-los. Foram anos de busca no vazio. Um vazio a expulsar-me de lá para cá, para o presente de Deus em mim. Busquei felicidade onde não se busca, mas se jura que se encontra. O mundo é um desgraçado de um vazio de Deus. O sistema que usa o mundo usa também as vidas de meninos e meninas – senhoras e senhores! A loucura do mundo é esvaziar seres humanos de seres crentes em Deus. É mais que loucura este mundo: é roubo, é tirania, é mentira, é máscara, é irreal.

Investimos tudo no mundo, para dele lucrarmos morte. Que mundo é esse senão uma perdição? Esperamos tudo do mundo para dele nos especializarmos em soberba; e disso, colhermos tragédia, desespero e morte. Que mundo é esse senão um engodo? Acumulamos coisas do Sistema desse mundo para nessas coisas nos prendermos em nada; e, do nada, amarga-se o nada na hora da morte. Que mundo é esse senão uma traição? Apostamos toda nossa energia nos remédios espirituosos do mundo para deles colhermos inchaços de corpo e de alma; e, nessa turgidez, desprezamos o colírio de Deus que faz enxergar a frestinha chamada morte. Que mundo é esse senão uma mula sem cabeça? Tomamos assentos confortáveis nas telinhas da alegria para, do nada, por nada, e sem nada, sermos levados às pressas para qualquer morte de pronto-atendimento. Que mundo é esse? Que mundo é esse? Expliquem-no quem puder e souber que mundo é esse. Quanto a mim, seguirei um louco menino. Achei Deus. Tenho Pai. E tenho paz. Tenho a loucura da paz de Deus em mim. E a alegria de um amor que só loucos conseguem sentir; quase, tocar... – Um menino não se enche em mundo vazio.

Insanidade é ser louco sem Deus!
IMAGEM: Loucura
Imagem

Pirei geral: direi ao mundo de Deus!
MÚSICA: I will go
Música

Louco no amor de Deus!
MÚSICA: Amazed
Música

Louco pelo resgate de Deus!
MÚSICA: Rescue
Música

FRASE: Loucura
“Demasiada loucura é o mais divino juízo, para um olhar criterioso.” - Emily Dickinson (1830-1886).

BÍBLIA: Salmo 19
“Os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.” Rei Davi - só um enlouquecido pastorzinho de ovelhas.
Salmo 19

Nenhum comentário: