Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

SALMO 26 - Sonda-me Senhor, e me conhece...

Um menino vive de sensibilidades altíssimas

[Felicidade se alcança pastoreando sensibilidades de Deus. — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este texto recomenda oferecer a Deus a SENSIBILIDADE.]

18/02/2011. A sensibilidade dos filhos de Deus Pai está para as montanhas; a dos filhos do mundo está para os abismos dos mares – a diferença colossal se deve à elevação do Espírito de vida e graça. Tanto o escolhido de Deus quanto o que a Deus desprezou são intensamente sensíveis, mas suas afetividades têm caráter diametralmente oposto. Um e outro se assemelham no físico; parecem-se exteriormente; são irmãos de mesma raça humana... E só. Durante o período de tempo em que esses avançaram em idade, um amadureceu mais à semelhança do Criador; o outro amadureceu mais nos aspectos do Destruidor. Nos seus percursos contrários eles se deparam diante de incontáveis oportunidades de decisão. O primeiro é agraciado no amor do seu DEUS maiúsculo, e, por Deus, opta. O outro, desgraçadamente, opta pelos desejos de seu deus minúsculo. Um, pela verdade. Outro, pela mentira. Um, pela disciplina de imitar seu mestre até a cruz. Outro, pela frouxidão de caráter, desliza-se na esteira de seu falso mestre rumo ao abismo. Um, por optar contra o ego. Outro, em prol do ego. Um, pela humildade diante da mão redentora. Outro, pela soberba de construir castelos na areia do prazer surripiado.

Um olhar atrás, na história do povo de Deus, permite que nós, seus filhos adotivos, nos identifiquemos com a trajetória de vida de Davi: o esquecido entre os irmãos consanguíneos, cuja tarefa doméstica era a menor entre todos – a de pastorear o pequeno rebanho de ovelhas de seu pai Jessé. Enquanto seus irmãos ganhavam a vida no ofício da guerra, este a construía nas campinas da paz. Os mais velhos eram alistados para frequentar a calçada da fama na peleja contra gigantes do poder destruidor. Este fora dado proteger o rebando de ovelhas contra leões e lobos no anonimato de pastos verdejantes. Uns operavam ruidosamente no concurso dos mais fortes contra inimigos fanfarrões. Já este outro, tangia sua lira no silêncio e à sombra, como se avisando ao devorador que as ovelhas têm pastor, cujo poder dissuasor vem do alto – com auxílio da sensibilidade que toca o coração do Todo-Poderoso Deus. Assim, Davi e seus irmãos exemplificam trajetórias opostas. Esses, eventualmente, viveriam da sensibilidade que levaria ao entorpecimento das suas sensibilidades centradas na autonomia do ego. Já, o desprezado pastor, certamente viveu da sensibilidade que enleva a alma a depender do grande Eu Sou - o que habita não no ego, mas numa mente regenerada pelo conhecimento e pela graça divina. — Um menino vive de sensibilidades altíssimas.

“Se você consegue aprender através dos duros golpes, você também consegue aprender pelos suaves toques.” - Carolyn Kenmore
Imagem: “Pastor de ovelhas”
Imagem

Música: “Hymn” - Brooke Fraser
Música

Música: “Autor da minha fé” – Vencedores por Cristo
Música

“Eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim, Senhor.”
Bíblia: “Salmo 26”
Salmo 26

Nenhum comentário: