Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

SALMO 23 - O segredo do caminhar com excelência

Um menino aprende sabedoria ao caminhar

[Quem vai à Felicidade descansa, não se cansa — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este texto lembra que Deus Pai é PASTOR.]

12/02/2011. Pessoas há que não percebem que a vida passa. São os que caminham ignorando o tic-tac do relógio. Conseguem desconhecer tanto o tic-tac quanto o relojoeiro. Mas adoram o relógio que é um encanto seu. Vivem pelo que enxergam, e pelas sensações que sobem aos seus desejos. Respondem à vida pela intuição das vontades superficiais. Não conseguem decifrar o enigmático silêncio de paradas respiratórias, ou cardíacas, ou funerárias. E olha que são tantos e frequentes os avisos a esses viventes de plantão!

Mas há os que aspiram mais alto, mais profundo, mais longe em seu horizonte de sensações. São os que conseguem enxergar além dos problemas da retina e da rotina; além do prazer presente; além da dor que se impôs; ou além da meta planejada por uma máxima de felicidade mundial. São os que, inexplicavelmente, sobrenaturalmente, desejam a Deus - o relojoeiro, projetista e fabricante da vida que não é modismo nenhum. São os crentes loucos de um Deus que lhe é familiar; que se tornara íntimo; um Deus como um Pai que é. Esses agem diferentemente. Os de Deus, que não cochila no plantão, não dormem enquanto descansam. Esses estão atentos às pegadas no caminho; associam o tic-tac do relógio às dicas de um seguro caminhar, àquela hora-H.

O crente da hora-H sabe que anda bem-acompanhado. Melhor companhia não há do que a de quem tracejou o percurso; correu-lhe à frente; e incansável, retorna ao seu leito a estimular o cansado. Quem anda nesse caminho, descansa sem passar sede ou fome; pois sabe que o suprimento está às margens, nas paradas noturnas de repouso seguro. Quem nesse caminho na calma descansa, levanta na esperança do dia da promessa que não tarda. Sabe que o dia não é um passar tempo; mas, um construir pontes, um superar obstáculos adversários ao justo e conquistável destino.

Mais que caminhar, descansar e lutar, uma pessoa assim lembra que não está só no tic-tac do relógio. Lembra que há proteção, manutenção e bom conserto prestado por um pastor vestido de relojoeiro, ou de qualquer recurso necessário à ovelha que caminha ou claudica para o Reino. São as pessoas que, tão queridas por Deus Pai, sabem que na fome podem se fartar na presença dos adversários no caminho. Sabem que bênçãos não são prêmios na vida, mas é alimento para encorajar o viver até o cumprimento do caminho da volta total.

Há pessoas que não percebem nem a vida nem a morte; nem caminhos; nem destinos: percebem a si. (There are people who do not notice life nor death; nor ways of life, nor destinies: they notice themselves.) E acima de tudo, a si. Por isso não passarão de si mesmos. Não perceberão o caminho que passaram. O caminho que passaram, passou! Pena que ao destino que chegarem, não chegou, não bastou! Mas há os que, não só a vida percebe, o caminho percebe, o tic-tac percebe, o relojoeiro percebe, mas ainda a fidelidade ao caminhar percebe. A disciplina criteriosa do relojoeiro da vida, os crentes percebem, as ovelhas percebem. Não só percebem como enxergam criteriosamente. De tanto que aprenderam a disciplina do caminhar, que aprenderam a mirar a eterna recompensa da vida que não pára no tic-tac de um relojoeiro qualquer. – Um menino aprende sabedoria ao caminhar.

Caminhando com o Amigo das águas tranquilas
IMAGEM: Passeio matinal
Imagem

Chegando à casa do Pai
IMAGEM: Águas tranqüilas
Imagem

O Senhor é o meu pastor
MÚSICA: Psalm 23, Jason Upton
Música

FRASE: Sabedoria do caminhar
“Aquilo que os homens de fato querem não é o conhecimento; mas a certeza.”
- Bertrand Russell

BÍBLIA: Salmo 23 (Vencendo o caminhar de retorno à casa do Pai)
“Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.”
Salmo 23

Nenhum comentário: