Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

APOCALIPSE 11 - Soa a sétima trombeta: é o fim, Corrupção!

Um menino seria convertido ao Reino

[As emoções do Reino levam-nos à Felicidade! — Examina a Bíblia para você ver]

[Este texto é prova de TRANSFORMAÇÃO]

03/02/2011. Hoje fui lembrado enfaticamente que serei transformado de uma espécie humana em outro ser vivo. Independente de desejo pessoal, processo tecnológico, magia negra ou convicção teológica, a metamorfose que transforma uma lagarta em borboleta acontecerá com aquilo que restar de meu corpo nesses tempos que ainda viverei. Das músicas que vieram aos meus ouvidos neste dia, três se associaram com o capítulo onze de Apocalipse; e juntos, os quatro estímulos foram capazes de assentar nas minhas emoções e no meu entendimento a convicção de que todos os seres vivos são transformados. — Se você não quiser percorrer os passos científicos de Lavoisier, nem examinar no laboratório da alma as escrituras sagradas, para aliar-se comigo nesta convicção, lembre-se que até uma pedra não nasceu pedra; mas veio de elementos químicos, que após incontáveis interações, numa eternidade de anos, perdeu por completo tanto o movimento quanto a sensibilidade de suas origens fluidas. O que digo não é uma questão exclusiva da religião, que interpreta leis espirituais; nem é privativo da ciência, que modela leis naturais; não senhor, não senhora: o fenômeno da metamorfose é dever de casa tanto da razão científica quanto da intuição no espírito humano. Quer ver?

Pelo lado do espírito humano, te ofereço observar transformações sentimentais em um dos vocalistas que mais encantou meus dias de “rapaz”, como se dizia entre os anos 1970 e 1980. (Ah, observe que a palavra sentimento e sensibilidade são sinônimos preciosos; e não os deixe cristalizar como pedra, ok?) Pois é: o Mick Hucknall lembrou-se da forte emoção de ter sido abandonado pela mãe aos três anos de idade e, então, cantou uma tocante música chamada “Holding back the years” (Nos laços da minha existência). Nessa lembrança, o Mick reviveu emoções sufocadas pelas vontades de um pai insensível; e pela frieza da mãe, que só sentia de abraçar a si mesma, estando em braços de outros homens. Passados quarenta anos na vida do Mick, e de seu olhar retrospectivo, ele emprestaria a composição de “You make me feel brand new” para “borboletar” seu encanto com a emoção do amor que transforma a vida e o futuro da gente. Cantaria ele: “Só você cuidou de mim quando eu mais precisava; você acreditou em mim. Esta canção é para você, cheia de gratidão e amor. Deus abençoe você. Você me faz sentir novo em folha, por Deus ter me abençoado com seu amor. Como eu posso retribuir a você por ter tido fé em mim?” Pasmem! O Mick, em show no Brasil, em 2010, declarou estar vivendo uma metamorfose reversa. Ele disse ter perdido o prazer de cantar! O Mick estaria se fossilizando na insensibilidade?

A terceira prova de catarse ou metamorfose espiritual, no sentido ascendente, como nas asas encantadoras da borboleta; e não no sentido rastejante, como nas patas da mórbida lagarta, essa tocou hoje minhas sensibilidades na mensagem da canção chamada “My Hope”: Diz assim: “Tu és justo, Pai. Tu amas a justiça. E aqueles que te honram, verão a tua face. Vou me levantar. Vou erguer meus olhos para ver tua majestade, tua santidade. E tudo o que eu sou te honrará. Minha esperança está no nome do Senhor, o meu Pai; de onde vem o meu socorro. Tu és minha força, minha canção. Minha confiança está no nome do Senhor; cantarei com emoções os teus louvores. Tu és fiel! Minha esperança! Minha canção! Minha transformação está guardada na promessa do Senhor, meu Pai!” Para mim, hoje, essas foram as três evidências de que a vida é um processo de transformação; de amadurecimento das sensibilidades. Pena que uns amadurecem ressecando, enquanto esfriam nas desilusões e enganos de um Sistema que tende à idade da pedra. Graças ao Pai, e só a Ele, que uns amadurecem borboletando, enquanto se aquecem na esperança prometida em um Reino, que tende à idade de quem esperou a insensibilidade fossilizar-se. — Um menino seria convertido ao Reino.

Por Deus, a corrupção morre e dá asas à Felicidade!
Imagem

PELA QUÍMICA, BASTA DEIXAR-SE TRANSFORMAR
Na natureza nada se cria; nada se perde; tudo se transforma. - Lavoisier

APRENDE O PASSADO! – Holding back the years
Música

PRATICA NO PRESENTE! – You make me feel brand new
Música

VIVE O FUTURO! – My hope
Música

METAMORFOSE DE PODERES
“Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.”
Apocalipse 11

Nenhum comentário: