Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sabedoria é a semente da tua felicidade.

Um adolescente sábio não existe; socorra-o, Pai.

[A Felicidade vem na infância e permanece na sabedoria. — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este artigo pede aos sábios de Deus socorrerem os ADOLESCENTES.]

27/02/2011. Nós adultos viemos ao mundo com uma missão mandatória e sobrenatural: a missão de amadurecer a alma pelo espírito que sobre ela predominar. O néctar ou o veneno que há na alma humana amadurecida é, respectivamente, o fruto de uma alma santa e espírito sábio ou a substância de uma alma doentia e espírito soberbo. Quando criancinha, nossa alma era uma página em branco; era tão somente a sede dos afetos, dos sentimentos e das paixões que adviriam de nosso mundo exterior – o ambiente das influências em casa e na sociedade. A alma humana é preciosa aos olhos do espírito de Deus; como também, e muito intensamente, cobiçada dos espíritos do falso-Deus. É sobre esta página original que se escrevem as questões da imortalidade, da personalidade, da individualidade e da consciência, com todas as implicações morais, religiosas e metafísicas que se sucederão até o seu pleno amadurecimento. É na infância que a nossa alma experimenta tanto uma escrita quanto outra: o criador da alma humana bafeja-a em sonhos de pureza e da eternidade do seu Reino de glórias. Já, o outro espírito (o usuário e destruidor da mesma alma) escreve nela promessas de prazeres e de concessão de poderes do Sistema que entretecem o mundo material. Fica para a alma adolescente decidir que espírito ela vai seguir em casamento...

No período da adolescência não é de se admirar a inquietação interior na mente e nas emoções de uma alma que viveu pouco para que estivesse madura, e que já vivera o bastante para ter de confirmar seu casamento com um espírito ou com outro: o adolescente se bate entre Deus e o Diabo; entre o conhecimento de si mesmo e a ignorância espiritual; entre os sentimentos altruístas e os egoístas; entre almejar o intangível, o invisível e o glorioso a antecipar os prazeres carnais, o luxo da cobiça, e o inglorioso poder pessoal. É na adolescência que o homem maduro começou a se perder de Deus ou a se “achar” no falso-Deus. Enquanto a alma humana oscila entre a infância de seus comportamentos e a fase adulta de suas atitudes, ela toma inúmeras decisões em livre-arbítrio; quer por assistência espiritual justa, quer por aliciamento espiritual injusto. E, de suas atitudes, em um espírito ou em outro, colhe na consciência o resultado, o fruto, dessas atitudes. Uns adolescentes prosseguem claudicantes: ora frutificando na justiça; ora, na injustiça - até que em dado momento de vício são socorridos pela misericórdia de Deus, que os resgata das drogas da ilusão. Outros prosseguem na autoafirmação de suas decisões de injustiça a seu próprio favor e mérito, sem jamais ceder ao serem incomodados pelo espírito da justiça de Deus. Fica, para a alma adulta, o peso ou a glória de suas escolhas no casamento espiritual mal resolvido da adolescência...

A alma adulta é aquela que conhece os limites de sua zona de conforto espiritual. São as pessoas que sabem o que lhe trás prazer ou desconforto para a sua alma cooptada. Uma alma adulta, uma noiva do espírito do verdadeiro Deus da justiça, tem prazer diante da sabedoria e da graça que descem da glória celestial. Uma alma adulta caída, parceira servil dos espíritos do falso-Deus, tem dependência química do veneno que escorre das suas coisas visíveis, tangíveis e do poder desumano que por aqui vai ficando até morrer de verdade. Para ambas as almas, e seus respectivos redis e covis, a transposição de uma fronteira para a outra requer autêntica guerra espiritual. Um habitante do redil das ovelhas que, por ato de traição a si mesmo, a exemplo de Judas Iscariotes, se atreva associar-se com os caras do covil de feras malditas, essa alma será estraçalhada ao pisar naquelas cercanias – pois ela levaria consigo o cheiro suave das ovelhas de Jesus. Já um habitante do covil da Besta fera, que por ato de desespero e dor deseje de todo o coração converter-se ao redil do Bom Pastor, transporá a cerca farpada e maldita pela mão de um suficiente Salvador: aquela mão de Cristo que foi pregada no braço direito de nossa cruz – a cruz dos adolescentes espirituais. Assim sendo, pois que a dor de cruz significa horroroso saldo de guerra espiritual, a sabedoria do doce amor de Deus deve ser abraçada entre a infância e a adolescência, na puberdade, pois ali o espírito de Deus corre ao coração, como uma alegre criança inocente. – Um adolescente sábio não existe; socorra-o, Pai.

“Confie nos seus pressentimentos... eles normalmente são baseados em fatos arquivados abaixo do nível da consciência.” - Dr. Joyce Brothers.

“O homem que não tem vida interior é escravo de seus arredores...” - Henri Frédéric Amiel.
Imagem: “Despertamento”
Imagem

“Se atentamente ouvir a voz do Pai, e obedecer... o deserto será manancial.”
Música: “Se a Tua voz obedecer”
Música

“Soube que o Pai me amava; que buscava mais de mim... me apaixonei.”
Música: Soube que me amava. (Aline Barros)
Música

“Meu filho, quando os maus tentarem seduzir você... não ceda!” – Salomão de Davi.
Leia a Bíblia! “Provérbios 01.”
Sabedoria é a semente da tua felicidade.

Nenhum comentário: