Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SALMO 28 - O segredo de receber é a oração da entrega

Menino de Deus flutua fora das dívidas

[A Felicidade só se vive no pacto com Deus Pai. — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este texto aponta a solução de qualquer DÍVIDA.]

22/02/2011. Na normalidade do dia a dia, é próprio de uma pessoa conduzir-se em atitude de independência de Deus enquanto simula intimidade com o Todo-Poderoso do universo. Muito comum ainda são os que utilizam o nome do Altíssimo de forma trivial, como se o tivessem na palma da mão para suas necessidades comezinhas. Até os que desprezam o poder santo do Eterno Deus acostumaram-se a proferir modismos espirituais ao saudar terceiros em momentos de despedidas bobas. Seja na saída de bares, em fins de expediente na loja de venda de celulares, na rua, ou no portão de casa, tornou-se da boca para fora expressões como: “vai com Deus”, “fica na bênção”, “vai na paz”, “que Deus te abençoe” etc. Este mundo da desorientação mental reincorporou mais essa prática insana de reduzir a identidade de Deus à ignorância das ficções injetadas pelo espírito do diabo. Refiro-me à extensão tosca da atitude do adolescente Aladim da lâmpada mágica, que desejava satisfazer vontades irrestritas nas suas “Mil e Uma Noites” de vida medieval pelo poder de um feiticeiro barrigudo qualquer.

Já, as pessoas mais sinceras e respeitosas, de uma vida espiritual ancorada no Deus Pai, buscam suas bênçãos em lindas canções gospel, e até empregam frases cordiais de amor ao Senhor da Glória. Essas, em geral, conseguem adorá-lo em espírito, como diz as Escrituras. Mas será que os crentes o fazem em Verdade, como diz a mesma palavra bíblica: “os verdadeiros adoradores de Deus o adorarão em espírito e em verdade”? Verdade: esse é o substantivo que precisei aprender quando batera às minhas portas reais encrencas várias, como exemplo, a desordem financeira, traduzida por “atoleiro de dívidas e excesso de cartões de crédito”. Em horas como essa, da pressão do Sistema do mundo sobre a conta corrente furada de um sincero e respeitoso crente em Jesus, é que não basta viver na superficialidade do nome de Deus para obter soluções milagrosas acima da vã expectativa da sorte na loteria da caixa dos “salvem-se quem puder”. Nessas horas, nada adianta um amigo bater no seu ombro e oferecer frases espirituais tiradas da internet; nada adianta consultar o horóscopo do dia; fitas baianas, igualmente não! Nem jogar as últimas esperanças num bilhete de megasena. Adianta, e isso sim, referir-se a Deus Pai em espírito e em verdade, como diz a Escritura.

Quando um filho sincero de Deus Pai sente o frio do fim do poço, a solução é pactuar com o Eterno Senhor, o único capaz de determinar que jorre água de rocha mais dura que o diamante. Na verdade, e se em verdade esse filho adorá-lo, Deus é capaz de conceder-lhe a montanha inteira, com seus diamantes e com água cristalina e tudo, que saciarão a sede por resposta financeira e por cura moral e emocional. A água da montanha de Deus escoa para o poço de quem o adora e o traz flutuando à superfície. O Deus das Escrituras Sagradas é espírito santo e é verdade sobrenatural. O Deus da Bíblia não negocia em conversas e promessas fiadas. Ele é Deus de pacto, Deus de aliança, Deus de vida e morte. É Deus sério, fiel e justo, porque ele é Deus de amor real. Um filho de Deus na dificuldade deve aprender a cultuá-lo na sinceridade de suas emoções; mas também necessita servi-lo por meio de pacto de vida santa e comprometida em amar-lhe e em amar o seu próximo. O Deus que a si mesmo não poupou; mas, antes, desceu a este inferno para resgatar-nos de nossas dívidas de pecados mortais, não nos resgataria de dívida financeira, por exemplo? A limitação não está em Deus; nunca esteve...! Está na nossa preguiça de cultuá-lo do fundo da nossa alma, com toda a nossa força, com todo o nosso entendimento das Escrituras. A solução da vida está em pactuar com Deus, mas em espírito e em verdade. — Menino de Deus flutua fora das dívidas.

“Só encontramos a nós mesmos depois de encarar a verdade”. - Pearl Bailey, 1918-1990.

Imagem: “Quebrantamento”
Imagem

“O Senhor é o meu refúgio. Nele confiarei.”
Música: “You Are my Hiding Place”
Música

“Louvado seja Deus, o Senhor, pois ele ouviu o meu grito pedindo ajuda.”
Leia a Bíblia: “SALMO 28”
Salmo 28

Nenhum comentário: