Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

APOCALIPSE 16 - Aos satisfeitos no mundo, as tragédias históricas

Um menino achou o maior bilhete premiado

[Quem quer Felicidade procura e acha — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este texto assegura que a Bíblia esconde o número da MEGASENA.]

13/02/2011. Achei um bilhete de loteria premiado. Ganhei sozinho o prêmio acumulado da mega-sena e não dou conta de gastar toda a minha fortuna. A sorte é tanta que é impossível dividir entre todos os amigos e parentes sem que sobre demasiada quantidade de recursos para eu gastar em vida. Estou falando sério! A mega-sena tornou-me riquíssimo e quero compartilhar esse sucesso porque não sou mais avarento. Entre outras virtudes, que empenho caráter para desenvolver até morrer, a generosidade é uma das primeiras qualidades de um sujeito extremamente rico. E digo mais: não imponho nenhuma condição para repartir essa enormidade de riqueza com você, caso você já não seja tão rico quanto eu.

Minha grana é tanta que chega ser capaz de me livrar das piores tragédias que a humanidade já experimentou ou poderá provar no futuro. Antes que a terra se abra sob o meu telhado, adquiri sobrenaturais sistemas de alerta que anteciparão a hora em que devo partir para local geologicamente estável. E ainda restam recursos suficientes para livrar toda e qualquer pessoa que queira alista-se em meu banco para receber os recursos de sobrevivência a catástrofes naturais. Minha grana é tanta que adquiri redes inteiras de hospitais pelo país, para que onde eu estiver a prioridade do atendimento seja minha e aos meus amigos do coração. Meus médicos são verdadeiros anjos do asfalto. Eles têm métodos e medicamentos aprovados contra qualquer doença ou dores no corpo. E ainda restam recursos para injetar nas estruturas de vida saudável de meus amigos de corpo e alma.

Minha grana é absurdamente ilimitada. Se eu desejar, terei água cristalina para beber e me banhar: sempre, quando e quanto eu quiser usar dessa água maravilhosa. Queira eu estar passeando por um deserto, como o do Saara, ou veraneando às margens de um rio outrora emporcalhado pelas cidades do mundo imundo, como o Tietê de São Paulo, o volume de água boa que eu tenho é tanto como um oceano primitivo – docinho em folha. Para encurtar o assunto dessa oferta verdadeira, digo, para você contar por aí, que minha oferta de compartilhamento de grana resolve a poluição das águas do planeta; resolve a problemática sanguinária que se derrama pelas zonas desurbanizadas do mundo; resolve a triste e dolorosa chaga do câncer de pele e de outras enfermidades leprodisíacas; dá imunidade ao câncer que corrói os sistemas de governo das nações; torna-o apto a suportar quebra no sistema econômico-financeiro mundial, que diga-se de passagem, está em coma na UTI dos pequenos, médios e grandes bancos de dinheiro podre; e, concluindo, mas acima de tudo, minha grana é capaz de te comprar um escudo aéreo do tamanho da céu!

Ah? Por que você talvez precise de um escudo aéreo? Não é “talvez”, nem “maybe”, nem “pode ser”, nem “bem amigos”, nem coisa nenhuma incerta. Eu estou te afirmando que a terra não está preparada para tomar um banho escatológico, universal, de meteoros na cabeça; e que você pode adquirir um guarda-chuva protetor contra meteoros com a minha grana que eu tenho para compartilhar. Mas como você acha que eu endoidei de vez, e não acredita em mim (como pode ser que não acredite que a mega-sena de salvação da tua pele é real), você vai permanecer aí um pobre e desprotegido; enquanto eu, um trilhionário imortal. De tão multi-rico que sou, adquiri seguro até de morte. Enquanto há pessoas cuja grana mal dá para se enganar comprando seguro de vida, que não usa porque morre. Abre, examina, e pega para você ver. A seqüência da sorte grande está na tua Bíblia, vai! – Um menino achou o maior bilhete premiado.

“O fato de a consciência humana permanecer parcialmente infantil por toda a vida é o âmago da tragédia humana”. - Erik Erikson
Imagem: “Tragédia final”
Imagem

O sistema do mundo se auto-ridiculariza, e ainda há expectadores.
Música: “Every breath you take”
Música

“Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior.” - Roberto Simonse
Música: “Like incense,” Hillsong
Música

“E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande.”
Bíblia: “Apocalipse 16”
Apocalipse 16

Nenhum comentário: