Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O restabelecimento da santidade na eternidade

Os meninos vão cantar, no que o Juiz socar o martelo

[O grito será de Felicidade no tribunal — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este texto alivia os atingidos pelo CAPETA.]

11/02/2011. Justiça é a virtude de dar a cada um aquilo que é de cada um. Nos dias de garoto, aprendi a observar em meus patrões como eles lidavam com justiça no tocante aos seus funcionários. Era meu entendimento que deveria proporcionar-lhes o direito de receberem o máximo de minha dedicação no trabalho. Houve um episódio, de quase estresse de minha patroa comigo, pois eu não havia finalizado a limpeza da loja de doces de Morro Agudo antes das nove horas da noite. Ela não fazia questão da limpeza tanto quanto fazia do horário de encerramento do expediente. Por isso ficou impaciente comigo, evitando considerar meu direito de cerrar as portas apenas quando concluísse a limpeza. Afinal, meu colega do turno da manhã tinha igual direito de iniciar seu expediente tendo o piso da loja limpo, as vitrines desengorduradas, e as prateleiras das caixas de doce organizadas. Esse episódio me serve para ilustrar a atitude parcial das pessoas quando o assunto se refere à justiça e ao direito de terceiros. Veja bem: de terceiros!

No dicionário se lê que justiça é a virtude de dar a cada um aquilo que é seu direito. Tanto você quanto eu, e qualquer outro ser vivente no planeta, nos magoamos ou gememos ao sofrermos injustiça. Não é preciso fazer força para lembrar-se de exemplos de injustiça em tua vida. Você já foi demitido injustamente? Foi traído? Já riscaram às escondidas as portas do teu carro? Já foi roubado, assaltado, injuriado? Já falaram mal de você? Alguém jamais apontou defeitos teus aos teus colegas? Já foi intimidado ou rebaixado publicamente? Deixaram de te pagar o salário no dia esperado? Pois é: essa lista de pequenas injustiças segue interminável. Então, pergunto: você tem aberto mão desses e de outros direitos teus sob a justificativa (leia-se, farsa!) de que você não se vinga por ser bonzinho? Você abre mão de reivindicar na polícia que prendam o assassino do teu filho, por exemplo? Digamos que teu filho, que foi violentamente assassinado (nem por um nem por dois, mas por um bando) à época ele praticava na sociedade e em casa as seguintes virtudes: ele era amoroso, alegre, pacífico, paciente, amável, estudioso, trabalhador, bondoso, fiel, e manso. Além disso, teu filho era o mais apaixonado por você, e tratava todos os demais amigos teus de forma muito cordial. Era um menino exemplar! Mas, veio o bando de malditos, e arrebentaram com teu filho debaixo de teus olhos. Os assassinos eram assim: sexualmente imorais, sujos, libertinos, idólatras, feiticeiros, rancorosos, desordeiros, ciumentos, vingativos, egoístas, facciosos, corruptos, avarentos, terroristas, bruxos, enganadores, e mentirosos, para encerrar por aqui a lista imunda desses desgraçados, miseráveis, injustos. Pois é, eu juro que eu e você não abriríamos mão, jamais, de que a polícia, um juiz e um tribunal aplicassem o mais correspondente castigo da lei a esse bando das trevas que flagelou tua vida, teus sonhos e tua paz de alma ao mutilarem teu amoroso filho.

Se é que estamos do mesmo lado nesse raciocínio, e é meu sincero desejo que estejamos, leia, por gentileza, o capítulo quinze de Apocalipse e veja o que Deus fará com aqueles que, há milênios, vêm praticando, 24 horas por dia, sem descanso, o vício da violência e da desobediência às suas suaves e amorosas leis. O Deus Criador de tudo o que o teu olho, o teu coração e a tua boa mente conseguem imaginar que existem, não deveria se vingar porque fizeram isso com o filho dele? Pois é, esse é o ponto: ele não vai, não! Deus não vai se vingar porque ele tenha sido afetado, embora esteja sendo achacado segundo após segundo do relógio da eternidade. Ele vai se vingar porque estão fazendo isso com os NOSSOS filhos queridos! Desde que Adão e Eva caíram no conto do vigário, um bando, sob a liderança de um imundo, que se apresenta como “Estrela da Manhã”, mas é o maldito Diabo e seus demônios comedores de criancinhas, eles fazem isso conosco. Repito: o Diabo come a gente de dentro para fora, de fora para dentro, 24 horas por dia. Ele come a mim, a você, e aos nossos filhos, sem parar. Ele adora comer corações sensíveis, enquanto o nosso coração mexe dentro da gente! Mas, está chegando a hora dessa porcaria acabar. – Os meninos vão cantar no que o Juiz socar o martelo.

O preço está pago, prepare-se para a festa
IMAGEM: Justiça
Imagem

Este mundo ainda verá a justiça
Desperation Band: Rescue (Resgate)
Música

FRASE
“Permita que a justiça seja feita mesmo que os céus caiam.” - Máxima Romana.

BÍBLIA: Apocalipse 15 (Quer ser tratado com justiça? Deus também!)
“Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos”. (Apocalipse 15)
O restabelecimento da santidade na eternidade

Nenhum comentário: