Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

SALMO 27 - O segredo que move montanhas anseia por Deus

Um caminhante anseia por seguir o Pai

[Anseia a Felicidade e respira no caminhar. — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este texto suaviza a dor do ARREPENDIMENTO.]

20/02/2011. A graça de Deus é sua resposta ao teu anseio em meio à dor do arrependimento. A dor que se cala no profundo de tua alma é tesouro para a vitória sobrenatural. A vitória é uma serva que se levanta do desejo ardente na alma que anseia por Deus, o seu criador. O Deus Pai, que a alma humana criou, é a tua luz; e é a tua salvação no abismo da desesperança e do medo. Quando a graça de Deus abastece teu interior, inimigos de tua alma, que a quer atacar e destruir, são eles que tropeçam e que caem no abandono da morte.

Que o Senhor nosso Deus, tenha misericórdia de ti ao ver-te arrependido na dor da solidão, que tua autocaminhada te fez iludir. Que de teu arrependimento te sejas dado o olhar regenerador das lágrimas, pois são elas que purificam tua visão ao Deus que ilumina as trevas da ilusão. Que, então, o Deus Pai te permita viver em sua companheira presença todos os novos dias de tua vida, para que sintas maravilhado a sublime bondade do seu amor.

No teu retorno da angústia arrependida, ainda terás dias de dificuldades. Lembra, então, de manter-se escondido no abrigo do Senhor nosso Deus. Lembra sempre que os abrigos do caminho do Pai não é tua morada; são proteções contra os rigores do sol, da chuva, do mar e do vento, mas não é tua propriedade – deixa e segue teu caminho.

Caminhando para tua feliz cidade, lembra-te sempre que Deus Pai é teu libertador; e não há outro comparável. Aprende a identidade do Pai. É o Senhor o que te toma pela mão; o que não te deixa; o que jamais abandona seus filhos adotivos. Lembra que ele distanciou-se na dor extrema de seu Filho Amado, o certo Jesus de Nazaré, por amor aos incertos filhos da pouca fé como tu.

Lembra que ainda que teu pai e tua mãe, adotivos como tu, te abandonem no mundo, o Senhor nosso Deus, cuidará de ti, pois que tanto tu quanto tudo que no mundo há são dele. No caminho tu terás o ensino do Pai para fazer a vontade dele; e não, a tua própria. A vontade de Deus é que tu caminhes vitorioso. A vontade dos muitos marginais do caminho é que tu pares diante de suas setas. Descansa nos abrigos do Pai; não estaciona jamais aos olhos do mundo.

Estou certo de que tu verás, ainda nesta vida de travessias e abrigos, o Senhor nosso Deus mostrar-te a sua bondade. A bondade do Pai não está nas coisas do mundo; não são bens tangíveis apenas. A bondade do Pai é brandura; é doçura para quem arrependido está, e precisa caminhar à feliz cidade de Deus — e então, viver... — Um caminhante anseia por seguir o Pai.

“Pouco nos importa o êxito. Trata-se de sermos grandes e não de o parecermos.”
Romain Rolland, 1866-1944.

“Respirar em Deus Pai.”
Imagem
Imagem

“E este é o meu pão: a tua bondade respira em mim...”
Música: “Meu respirar” - Vineyard Music
Música

“O Senhor Deus é o fôlego da minha vida; de quem me recearei?”
Leia a Bíblia: “Salmo 27”
Salmo 27

Nenhum comentário: