Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

APOCALIPSE 20 - Caminho do Reino de Cristo percorre o Milênio

Meninos são mais sensíveis ao Espírito Santo

[À Felicidade se chega pelo Espírito Santo. — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este texto orienta entregar a alma ao ESPÍRITO de Deus.]

21/02/2011. A seta, feita de vareta de guarda-chuva, apontava exato para a testa do meu irmão. Eu não costumava errar o caule do pé de mamão que ficava do lado esquerdo do quintal dos fundos na Rua Lili. Não erraria um corpo ereto e imóvel a poucos mais de 4 metros de meu braço firmemente apontado a projetar tenso o arco de espessa vareta de bambu. Ele havia me irritado. Mas era eu quem tinha o poder de feri-lo. Trairia a dúvida e o receio do meu irmão. Bastava um afrouxar dos dedos polegar e indicador da mão direita e a seta voaria num tiro contra um irmão que também só queria se divertir com meus brinquedos perigosos. Como pude reproduzir o pecado de Pedro contra o Senhor Jesus? Neguei meu querido e indefeso irmão Oséias. Algo em mim traiu-me, e a seta se foi criminosamente. (...) Não passávamos de dois moleques abaixo dos 10 anos de idade; ele, pouco mais velho; mas muito mais ávido por brincar a vida que eu.

No momento em que o sangue escorreu de sua testa morena (a menos de um centímetro acima de sua sobrancelha esquerda), o arrependimento bateu-me no peito como um soco de urso. Fugi às pressas de mim mesmo, sem saber para onde, e se jamais teria a grandeza de retornar para reparar minha estupidez. Corri solitário e perdido para a estação de trem de Morro Agudo a esconder-me de mim mesmo e dos queridos em casa. Fugi para onde um dia me curaria das muitas misérias infectantes de minha alma. Teria por auxílio minha pequenez de espírito contra a grandeza do amor de Deus e de minha amável e indefesa família. Tão vil e insignificante espírito operara em mim, naqueles segundos traiçoeiros, quanto pequena seria minha futura caixinha de picolés de camelô dos trens. Os palcos das ruas, das estações de trens da Central do Brasil, os balcões das lojas de doces, e os da padaria do Pepe, e dos espanhóis Seu Luiz e Seu Sócio, e os anos de escolas militares, as décadas de quartéis e igrejas várias, as lutas interiores contra a timidez e os sentimentos de inferioridade me curariam daquele sórdido espírito que não fora capaz de baixar as armas contra um lindo irmão – um ser humano, absolutamente ávido por ser feliz de verdade. Ah, como e quanto me arrependi nas lágrimas...!

Esses são testemunhos corajosos, meu querido, que pretendem ilustrar-te minha compreensão sobre o que seja espírito e alma. Pois, são entes absolutamente distintos. Ela é serva; ele, senhor. Ela está para o corpo; ele, para a cabeça, que comanda a relação de ambos. Ela está para a sensibilidade. Ele, para a condução do ego. O espírito leva a alma humana a percorrer um ou outro caminho. A alma é humana. O espírito é sobre-humano. Ela é naturalmente de Deus Pai; ele, sobrenaturalmente de um Pai, ou de outro pai. O espírito tem duas nascentes: um é de verdade; o outro, de mentira. Refiro-me à fonte Deus, e ao sorvedouro Diabo. Sobre a alma humana, o espírito do diabo alicia-a no sentido de roubá-la para seus adultérios característicos. Sobre a mesma alma humana, o espírito de Deus convida-a graciosamente à disciplina do amor a Ele e ao próximo. (...) Naquele dia em que minha alma foi incitada a atirar setas no caule do mamoeiro, o espírito do Diabo completou o serviço contra ambos os filhos de Deus: meu irmão e eu; duas crianças, simplesmente humanas e indefesas, foram feridas na alma por um espírito demoníaco em mim. Sobre ambos, o espírito de Deus conquistaria por misericórdia e graça a sensibilidade de suas almas ao amor sublime do Espírito Santo, que enchera a alma de nosso salvador Jesus Cristo, e deveria completar a tua também. — Meninos são mais sensíveis ao Espírito Santo.

“Para ter sucesso nesse mundo, é preciso ou ser louco ou ser sábio.” – Barão de Montesquieu. 1689-1755.

“Jesus – a solução das nações”
Imagem
Imagem

“O vento é forte e as águas são profundas; mas, não estou sozinho nesse mar aberto, porque seu amor nunca falha.”
Música: “Your Love Never Fails” - Chris Quilala / Jesus Culture
Música

“Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles.”
Leia a Bíblia: “Apocalipse 20”
Apocalipse 20

Nenhum comentário: