Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Benefícios de Deus para não abestalhados.

Novos tempos de êxodo dos velhos templos egípcios.

[Sua felicidade depende de amizade com Deus. Verdade! — Examina a Bíblia para você ver].

[Este artigo recomenda entender a verdade para não viver de mentiras].

Frequentamos templos de adoração em busca dos benefícios de Deus na vida; mas, por séculos, temos acumulado na alma o lixo espiritual de sacerdócios idólatras, germes abestalhados. A definição da palavra Germe pelo dicionário é “rudimento de um novo ser; o princípio, a origem ou a causa de uma coisa qualquer; o embrião da ave de rapina, por exemplo; a cicatrícula do ovo de animais que voam sem rumo”. Por essas poucas palavras e, aos ouvidos de quem examina as Escrituras, na unção do Espírito, em santa reverência à Palavra de Deus, sabemos que palavras tão ácidas referem-se à manifestação disfarçada do espírito do anticristo impregnado em comunidades religiosas incautas. Sabemos ainda que a manifestação dos “666” espíritos da Besta não é prerrogativa só dos tempos atuais; mas, sempre que a igreja de Deus se avizinha de um movimento de restauração da alma humana, num esforço sobre-humano de retornar ao primeiro amor por Deus Pai, e em nome de seu Filho, então o bicho pega!

Onde está escondido o segredo da felicidade dos justos, que frequentam templos lotados de egolatrias e idolatrias malditas? Está escondido nos raríssimos movimentos de oração que levariam ao quebrantamento espiritual com arrependimento de pecados. Está guardado a sete selos nas páginas da Bíblia: não lidas, não refletidas e não ensinadas sinceramente às crianças espirituais da pós-modernidade. Está maquiado na comunhão dos crentes que se reuniriam com o desejo de compartilhar experiências que animam quem caminha direito. O segredo da felicidade de quem busca as igrejas da boa fé está surrupiado por pastores, padres e guias espirituais que se contagiaram no vício da corrupção monetária, da devassidão sexual e da politicagem autocrática. A destruição da felicidade, pelo poder do dinheiro, da lascívia e do autoritarismo tutelar nas igrejas vira-latas, tem a idade secular dos abestalhados da má fé, no mundo que despencou da graça do Santo Deus.

O tempo de homens, mulheres e crianças inocentes abandonarem os ambientes da hipocrisia religiosa não é mensagem revolucionária ou subversiva deste artigo para os dias de hoje apenas. É alerta originado nos testamentos antigos dos profetas de Deus anteriores a Jesus. No breve espaço de tempo em que pisou este seu planeta, o Senhor alertou à viva voz aos apóstolos e discípulos que se acautelassem do “fermento” dos falsos mestres de leis religiosas e de seus sacerdotes locupletores de dízimos e ofertas e amasiados das jovens viúvas e boas samaritanas da “terra santa”. Esses caras-de-pau lotam púlpitos de templos teístas, travestidos de representantes do cristianismo, por exemplo, arrastando ovelhas para fora do aprisco a fim de saciarem gulas pessoais por dinheiro e por inchaço do ego leviano. Eles usam trechos bíblicos como máscara e maquiagem de um indisfarçável interesse em manter crentes da boa fé aprisionados na ignorância do que Deus tem para revelar ao liberto: paz, prosperidade, e poder santo para amar ao Senhor da vida, e ao próximo, de cara limpa.

Houve um tempo na história do povo hebreu, escravizado no antigo Egito, que é figura do Sistema gestor do mundo atual, em que o clamor dos justos subiu aos céus pedindo justiça divina. O povo andava esgotado de tanto trabalhar para sustentar tiranos vagabundos, que desprezavam a dignidade humana e a justiça dos que lutam para sobreviver com um mínimo de decência e paz. A história se repete hoje, como se repetiu em gerações passadas, mas jamais esteve impune. Guerras, terremotos, maremotos, enchentes, pragas no campo, doenças no corpo, assassinatos, suicídios, violência urbana, crises domésticas, estupros, roubos, fome, frio, sede, medo, dores no corpo, abandonos – são evidências também históricas de que há consequências para a bandalheira espiritual que corrompe a conduta humana. O povo de Deus não perde por esperar sua gloriosa recompensa que já vem aí. Mas até lá, é preciso buscar proteção na graça do Espírito Santo e na sabedoria bíblica que nos ensina a identificar a proximidade da Peste e a manter-nos bem abrigados nos braços do Pai da paz e do caráter decente. – Novos tempos de êxodo dos velhos templos egípcios.

“A justiça acompanha aqueles que amam a verdade”.
(Lucian Rodrigues Cardoso)

“A condenação só se aproxima porque o arrependimento se atrasa”. (Elyas Medeiros)
Imagem: Verdade (Google Imagens)
Imagem

“Manteremos nossos olhos em Ti, Senhor”.
Música: A Mighty Fortress. (Christy Nockels)
Música

“Quando são muitas as palavras, o pecado está presente; mas quem controla a língua é sensato”. (Provérbios 10)
Benefícios de Deus para não abestalhados.

Pequena Nuvem
Ainda o movimento. Ainda há sensibilidade.
pequena.nuvem.elyasfm@gmail.com
www.domundointerior.blogspot.com

Nenhum comentário: