Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Para que ver Deus, se Deus te vê?

Um adolescente viverá por seu Pai.

[Quem caminha para a Felicidade discerne suas veredas. — Examina a Bíblia para você ver.]

[Esta carta é aberta entre pai e filho comprometidos só com a Vida.]

07/03/2011. Meu filho, ― Considere o conselho de teu pai. Meu caminhar à frente, na estrada desta vida, contém lições preciosas para você. Assim como Deus examina todos os passos do homem, olho atrás em exame de minha própria história. Bastam em mim as dores que sofri na ausência de sabedoria e de conselho. Inclina teus ouvidos às minhas palavras, retém o tesouro deste conhecimento provado. Assim você manterá o bom senso. Sua mente estará segura diante das ciladas de teu caminhar. Lembra que um filho de Deus é peregrino neste mundo. Você caminha solitário em teu silêncio. Nosso Pai do céu te assiste, mas as decisões são tuas. Este é o trânsito de amadurecimento de tua história para a Vida. Ninguém, nem mesmo este teu amigo do peito, pode dirigir tuas decisões interiores. São elas que te levam adiante na vereda certa, ou te desviam para a dor certeira às margens de tua linda existência.

Acima de toda precaução, reconhece mensagem traiçoeira em olhos que indicam fragilidade de caráter. Fecha os teus à sensualidade de ocasião. Evita, recua, nega a oferta da lascívia. Ali há perda de sentidos; há desvios de conduta espiritualmente santa, e há descaminho de tua alma comprometida no Amor de tua vida. Você lamentaria a desconstrução de tua disciplina rumo ao prazer autêntico... real. Imaginação nenhuma compensa o sofrimento da desilusão. Não queira a dor do anzol inimigo em tua boca. Não vacile, diante do temor a ti comunicado por sussurros de pressentimento. Tua intuição tem estrutura em sentimentos sólidos, reais mesmo. Você é amado de Deus; é ele quem te alerta; ouça-o, meu filho. Não queira ser arrastado por espíritos da crueldade ao terror e às trevas. Você não teria meios próprios para retornar ao Caminho de paz e de prazer. Alguém, que não merece, sofreria novamente por tua libertação. Disciplina teus olhos, meu filho. Concentre-se nos ensinamentos de gerações de companheiros da fé vitoriosa. Não afasta de teus olhos a lâmpada de teus pés: a escritura sagrada dos nossos antigos.

Deixa de lado tudo que te atrapalha a corrida. O pecado, este erro de caráter, se agarra firmemente em nós: como pragas do caminho. Continue a carreira. No desânimo, não desanime. Respira, segue. Em momento de refrigério na noite, livre-se do mal que se apegou em tua mente. Confesse que o veneno da malícia não terá participação em teu novo dia. Conserve teus olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora nos assiste para vencermos como ele venceu. Pense no sofrimento do Mestre e como suportou com paciência o ódio dos ímpios. Assim você não desanime, nem cogite o abandonar de tua conduta elegante.

A perseguição virá; mas suporte-a com paciência na coragem. Teu sofrer mostra que Deus o está tratando como filho que és dele. Ser corrigido por Deus Pai não é castigo, é ato de amor com grandeza. Corrigir é dar forma correta; é endireitar a tua avaliação equivocada que levou a desvios de tua conduta. Só o mestre soberano, que tudo compreende e lidera, tem acesso à tua intimidade sentimental. Obedeça ao nosso Pai celestial; e assim, vive meu filho. Mais tarde, e sem tardar, a recompensa de tua vida correta e de paz virá ao teu encontro. Levanta em reverente adoração as tuas mãos cansadas. Fortalece na oração os teus joelhos enfraquecidos. Ande por caminhos aplanados pelo Senhor. Na orientação do Bom Pastor, teu caminho é delineado: não vacilará.

Abraça a elegância do caminhar de um guerreiro da paz e pelo amor que você é. Alimente-se com prazer e com saúde. Exercita-te no físico e no intelecto. Bebe o teu vinho de coração alegre; Deus já se agradou do que você faz para o Reino dele. Esteja sempre vestido com roupas de honra. Você honra o meu Deus e os nossos irmãos de fé. Unge sempre a tua cabeça com óleo da amizade; faça-o em prol da verdade. Dê testemunho sólido de tua esperança. Desfrute a vida com a mulher que você ama. Essa é a tua recompensa na vida pelo teu árduo trabalho debaixo do sol. Meu filho, o que as tuas mãos tiverem que fazer para agradar teu Deus e Pai, faça-o com toda a tua força. Busque amá-lo; o amor do Pai nos constrange à sabedoria do viver em santidade. ― Um adolescente viverá por seu Pai.

“A hora de consertar o telhado é quando o sol está brilhando.”
John F. Kennedy

“A prudência, consolida os sucessos; a presunção os destrói.” Anônimo
Imagem: Discernimento
Imagem

“Toda minha vida, estive na dúvida. Sei agora que teus olhos me veem. Livra-me, Senhor!”
Música: Deliver Me. David Crowder
Música

“Meu filho, dá atenção à minha sabedoria, inclina os ouvidos para discernir-me na prudência”. Provérbios 05
Para que ver Deus, se Deus te vê?

Nenhum comentário: