Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

sábado, 19 de março de 2011

O Caminho é do Espírito Santo, não estaciona!

Adolescente vivo não estaciona na sarjeta.

[Mentem os que dizem que a felicidade mora neste mundo. — Examina a Bíblia para você ver].

[Este artigo recomenda viver conforme a DINÂMICA do Reino de Deus].

Os filhos de Deus não têm residência fixa neste mundo em que impera o Sistema das trevas. Fomos libertos pelo Espírito Santo para peregrinar o caminho da salvação até o dia de nosso recolhimento para o outro lado do Reino, onde reside a felicidade de Verdade. Do lado de cá, o crente deve levantar barraca diariamente e seguir caminho seguro, enquanto vigia para não percorrer veredas ocultas, nem estacionar nas margens do caminho para a Felicidade.

Às margens de nosso caminho de paz e contentamento estão as sarjetas, por onde correm águas contaminadas que entregam todo tido de doenças à alma da gente. O crente que não se mexe, que não caminha diariamente pela orientação do Espírito de vida, conforme disse Jesus, sofrerá por inanição da sua maturidade ao Reino eterno, que já vem aí. Inanição é enfraquecimento extremo por falta de alimentação adequada. O crente que estaciona no comodismo do Sistema mundano, seja no engano da mídia, na mentira do poder financeiro, na infelicidade da lascívia e da vaidade, ou na adulação idólatra das religiões humanistas, não crescerá bons frutos no Espírito Santo, morrerá nanico, ou mesmo perdido, espiritualmente.

Quer você tenha o dom do Espírito Santo para viver como apóstolo enviado para levar cura e entendimento espiritual aos escolhidos de Deus nos muitos campos deste mundo; quer você tenha o dom, do mesmo Espírito, para viver apoiando missionários que levam as boas novas de salvação por este mundão afora, você não tem o direito de estacionar. E se parar, corre o risco de ser morto antes do tempo de sua maturidade. Quer um exemplo? Leia o capítulo 12 do livro de Atos. Pois Pedro, que havia sido convocado por Jesus para pescar seres humanos para o Reino, havia estacionado em Jerusalém. Herodes, um rei encarregado e carregado de demônios, iria decapitá-lo, como matou a um dos Tiagos, não fosse um anjo a libertar Pedro do “comodismo” da prisão, e orientá-lo que deixasse o convívio do alpendre de Maria para seguir destino a Roma, a fim de evangelizar gentios, como eu e você éramos.

O crente que tem o ministério de permanecer onde está (em casa, na comunidade dos salvos, na localidade do trabalho etc.) deve entender que ainda assim não se pode estacionar na sarjeta do mundo. Não existe crente sem um chamado para trabalhar no Espírito Santo. Para os que não podem se locomover em taxi, em transporte público, ou a pé, até o mercado ou à feira, porque o cansaço físico da boa idade é chegado, essa pessoa experiente, que não pode mais falar de Jesus, pode orar. A oração dos santos é o combustível que acelera a operação do Espírito de Deus neste mundo cão.

Seja qual for seu estado de saúde, sua idade, seu status social ou educacional, você pode fazer coisas de extraordinário valor para si e para o Reino de Deus. Enquanto Pedro dormia acorrentado na prisão, sob a vigilância de soldados violentos, aguardando a morte, pessoas oravam pela manifestação do poder de Deus na vida dele, e na vida daquelas próprias pessoas de oração. No poder da oração, Pedro foi libertado pelo anjo do Senhor, a fim de anunciar a muitos que Jesus é o Caminho, é a Verdade e é a Vida. E àquelas pessoas que oravam, foi-lhes dada a honra de serem lembradas em todas as gerações futuras (a nossa, principalmente), como pessoas que direcionaram o poder sobrenatural de Deus, ainda que fossem tão limitadas socialmente pelas terríveis adversidades de sua geração escravizada.

O trabalho de um filho de Deus neste mundo só é trabalho digno se lhe servir de suprimento em sua caminhada rumo à linha de chegada, que são os portões do Reino, onde há Felicidade. Entreter-se fora da comunhão da família de Deus (nos sofás da TV, nos estádios, nas estradas, e por aí afora) fatalmente desanima o crente de orar e de ler a Bíblia. O crente desanimado contrai para si doenças psíquicas e físicas – torna-se imprestável para o Reino e também para o Sistema. Quando ele pensar em orar, já não terá mais forças na alma, nem entendimento para identificar e pedir a expulsão dos espíritos de sarjeta que despencaram sobre sua vida. Seu recurso será enfileirar-se nos hospitais do Sistema, a fim de perpetuar sua dor, por ter sido enganado e contagiado por lixo espiritual na alma e no corpo. A solução de vida contente para o crente é levantar sua barraca diariamente, seguir seus dias de crescimento em oração com propósito, em sabedoria com Bíblia e em serviço com paixão por Deus Pai - tudo pelo dom do Espírito Santo, prometido e cumprido por Jesus. – Adolescente vivo não estaciona na sarjeta.

“A borboleta conta momentos e não meses, e tem tempo de sobra”.
(Rabindranath Tagore)

“A distância mais longa é entre a cabeça e o coração.”
(Thomas Merton)
Imagem: Levantando barraca (Google Imagens)
Imagem

“A misericórdia de Deus se levanta toda manhã”.
Música: CS Lewis Song. (Brooke Fraser)
Música

“Mas Pedro, fazendo-lhes sinal para que se calassem, descreveu como o Senhor o havia tirado da prisão e disse: "Contem isso a Tiago e aos irmãos". Então saiu e foi para outro lugar”. (Atos 12)
O Caminho é do Espírito Santo, não estaciona!

Pequena Nuvem
Ainda o movimento. Ainda há sensibilidade.
pequena.nuvem.elyasfm@gmail.com
www.domundointerior.blogspot.com

Nenhum comentário: