Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

domingo, 20 de março de 2011

Tradição religiosa hostiliza revelações de Graça.

Nenhuma dor resiste à tradição de servir ao Santo Deus.

[Há plena felicidade sobre a dor que nos leva à santidade. — Examina a Bíblia para você ver].

[A TRADIÇÃO religiosa é ótima se ancorada no Espírito Santo].

Na vida, há inúmeras causas de angústia na alma e de sofrimento no físico; mas todas servem para manter-nos distantes de perigos de morte espiritual ou corporal. Por comparação ao calor do fogo que nos afasta de queimaduras na pele, a dor de alma é um alerta vital para preservar você de destruição psicológica e espiritual. Crises passionais, quebras financeiras, separações conjugais, perdas fatais, e destruições patrimoniais estão entre os tsunamis morais cuja solução encontra-se além das psicoterapias convencionais. Porque esses episódios põem em questionamento a razão de viver, a cura da alma humana, em circunstâncias críticas, depende exclusivamente da medicina do Espírito Santo.

Templos de religiões várias e clínicas academicamente credenciadas têm muito a oferecer, mas pouco a resolver, quando os grandes temas de doenças da alma e do corpo ameaçam prescrever o espírito humano para a eternidade. Assim como um câncer que pode desaguar na falência de órgãos vitais gerando a morte, igualmente a depressão, com suas origens em incógnitas emocionais, podem levar ao suicídio da gente. Há poucas semanas, meus olhos viram em uma sala de necrotério ambos estes casos demonstrados: a morte por falência cerebral, de meu querido sogro de 85 anos de boa idade, e a morte por suicídio passional, de um jovem desconhecido com pouco mais de trinta anos de triste existência. Tanto um como outro representa desafio maior que a ciência médica possa solucionar. Ambos, contudo, não implicariam em fatalidades quando a fonte de cura é o Espírito Santo de vida.

A cura pelo Espírito Santo, sendo a única solução para a saúde física e emocional efetivas, é ainda privilégio a uma minoria de seres humanos: aos que optaram pela entrega incondicional de suas emoções e de seu corpo ao senhorio do Santo Deus. E aqui cabe esclarecer que, conquanto muitos religiosos dizem-se crentes em Deus, a ausência de cura espiritual plena, não é necessariamente pela falta da fé deles, mas por desvio da mesma; por errar com a condução da fé comum a todos os seres humanos. Fé em Deus Pai é certeza de solução nos sofrimentos. Uma fé em “deus”, sem compromissos no senhorio e na santidade de Deus Pai, é pecado espiritual; é fazer desviar a fé para divindades AntiDeus. E, consequentemente, amargar as consequências na alma e no corpo por ter ignorado o Espírito Santo do Senhor Deus.

Assim como um correto tratamento médico e psiquiátrico considera as ciências humanas, o perfeito tratamento para a alma saudável, contente e vencedora tem de respeitar a sabedoria bíblica, pois ela contém a Palavra de Deus Pai, e dela emanam para a mente e para o corpo humanos o poder curador do seu Espírito Santo, conforme Jesus e seus santos apóstolos comprovam na história da humanidade. Você pode até obter um placebo de solução espiritual às suas dores mais profundas. Mas a cura efetiva, que transbordará em bênçãos nesta vida, e em felicidade, na vida ou morte que já vem aí, só se for ancorada na entrega de sua existência à cura pelo Espírito Santo; em arrependimento de seus pecados e em pacto de um novo viver para servir agradando a Deus Pai em Espírito e em Verdade, conforme dizem as Escrituras da vida. – Nenhuma dor resiste à tradição de servir ao Santo Deus.

“A mulher infiel é como o sacerdote incrédulo; o derradeiro estágio da hipocrisia humana”.
(Denis Diderot)

“Mas, se um ímpio se desviar de sua maldade e fizer o que é justo e direito, ele salvará sua vida. Por considerar todas as ofensas que cometeu e se desviar delas, ele com certeza viverá; não morrerá.” (Profeta Ezequiel)
Imagem: Ovelha perdida (Google Imagens)
Imagem

“Há muitos feridos; choram de angústia e de dor; clamam por proteção e por paz”.
Música: Soldado Ferido. (Valdomiro Santiago)
Música

“Israelitas e gentios que temem a Deus, ouçam-me!” (Atos 13)
Tradição religiosa hostiliza revelações de Graça.

Pequena Nuvem
Ainda o movimento. Ainda há sensibilidade.
pequena.nuvem.elyasfm@gmail.com
www.domundointerior.blogspot.com

Nenhum comentário: