Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

domingo, 13 de março de 2011

A incomparável igreja do Espírito Santo.

Adolescente sobrevive à geração do desânimo.

[Para felicidade no Céu, passamos por desânimos na Terra. — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este artigo lembra que DESÂNIMO é um tempo de crescimento do caráter.]

Entusiasmo para viver e vencer não vem da alma, mas do Espírito. Há momentos em que a alma da gente, essa base da vida, essa sede dos nossos sentimentos e afetos, desanima, perde o embalo necessário no curso para a felicidade eterna. A alma humana, uma vez restaurada pelo Espírito de Deus para amadurecer à semelhança da pessoa de Jesus, enfrentará momentos de desânimo ao cumprir o trecho seguinte no Caminho estreito. Porque Deus é fiel, e seu Espírito é vivificante, o desânimo do crente necessita ser compreendido à luz da revelação da Palavra de Deus.

Caso nunca desanimássemos de caminhar, se, em toda a nossa vida comprometida em honrar a Deus, sempre desfrutássemos de ânimo, de disposição resoluta e inalterável, em face de situações difíceis, isso significaria que não teríamos mérito algum na chegada à casa do Pai. Pois teríamos sobrevoado todo o mundo nas asas do Espírito Santo, sem jamais termos tido a oportunidade de crescer o caráter de filho honrado de Deus, no livre arbítrio do caminhar. Desanimamos porque queremos correr para Casa, quando no caminho são as pedras ocultas que nos obrigam a dar apenas pequenos passos.

Nosso desânimo se explica em parte porque desejamos ser sempre carregados pelo Pai, esquecendo-nos do privilégio que Ele nos dá de fortalecermos as próprias pernas. Jesus nos quer tratar como amigos, a quem ele possa convidar a que caminhe sobre densas águas, em seu exemplo, e para o propósito do seu Reino e nosso. Quando lemos na Bíblia sobre o entusiasmo de Filipe, no Espírito Santo, devíamos também nos recordar de Pedro afogando-se na fé a poucos metros de Jesus, que andava sobre o lago da Galileia. Um e outro voaram no Espírito; ambos aprenderam a pisar em solo estranho. Eles souberam superar obstáculos porque os avistaram pela lâmpada da fé: a Palavra que revela à alma.

Teu desânimo é indicativo de que Deus vê que o amor dele tem prosperado em tua vida. O amor de Deus em nós é a boa semente que encontrou bom solo sentimental e afetivo; que agora precisa crescer o caráter de Filho pela fidelidade à sua Palavra. Seu amor é a semente que Ele planta em nós no tempo da graça; no tempo em que o Espírito Santo estacionou na alma, umidificando-a pela água da Vida. Quando na presença de Deus damos frutos que lhe agradam, é preciso um tempo de espera, um tempo de amadurecimento do fruto que nos faz mais à sua semelhança, mais enxertados e absorvidos na videira verdadeira. O desânimo da alma vem dos galhos frutíferos da videira que Deus aparou em nós, para que os frutos do Espírito, caídos no caminho, alimentem outros amigos de Jesus, que peregrinam a nossa trajetória. - Adolescente sobrevive à geração do desânimo.

“Os anos enrugam a pele, mas renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma.”
Albert Schweitzer

“O otimismo é e deve ser o ânimo dos que combatem e aspiram ao bem comum.” Afrânio Peixoto
Imagem: Desânimo
Imagem

“Se tens dor no coração, por que não compartilha isso Comigo?”
Música: Lay it down slow. Spiritualized
Música

“Se teus momentos trazem memórias que fazem chorar… lembra-te do poder de Deus.”
Música: Alma cansada. Jair Pires
Música

“Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca. Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da terra”. Atos 08
Atos 08

Pequena Nuvem
Ainda o movimento. Ainda há sensibilidade.
Pequena.nuvem.elyasfm@gmail.com

Nenhum comentário: