Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

sábado, 5 de março de 2011

A instrução que aprova na vida

Adolescente inteligente acorda na instrução.

[Felicidade só se alcança no caminho dos instruídos. — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este artigo instrui o leitor a ACORDAR quando Deus estiver falando.]

05/03/2011. Instrução é necessária para trazer-nos ao perfeito juízo mental. Deus a homem nenhum castiga, mas instrui em amor. A instrução de Deus na vida é a explicação que ele nos dá com o fim de caminharmos fora da dor. Os filhos de Deus percorrem este mundo com um propósito divino: amadurecer para gozar de vida sem dor. Os filhos de Deus (que são os resgatados do Sistema enganador que rege o mundo) são instruídos pelo Pai a permanecerem no Caminho enquanto peregrinam por aqui. Nosso destino atravessa um bom trecho de amadurecimento até à linha de chegada da Vida.

O ponto em que nosso caminho se conclui se denomina Colheita. A colheita de Deus acontece no momento em que se morre no mundo ou dele se passa. Ímpios são ceifados desta vida porque desprezam a instrução de Deus no dia-a-dia de seu perambular no Sistema da corrupção humana. Diferentemente, salvos são colhidos (e não, ceifados) no momento em que passam a linha de chegada lá na extremidade do Caminho de Deus. A instrução de Deus é indispensável para que concluamos esta caminhada do amadurecimento e atinjamos o porto seguro, onde desembarcamos para receber o prêmio da vida com V maiúsculo: a vida eterna na Nova Terra.

Do outro lado deste mundo, o Reino de Deus prossegue eterno. O Reino é a eternidade de prazer e esplendor em santidade. O Reino é uma dimensão de vida onde não há limites de tempo e de fronteiras espaciais. O Reino foi “inaugurado” no passado, continua no presente, e não acaba nunca em “tempo” algum no futuro. Porém, dentro do Reino de Deus existe um reinozinho medíocre, com R minúsculo, chamado Sistema, ou Mundo. As dimensões de tempo e de espaço foram criadas por Deus no ato da inauguração do Mundo há 15 bilhões de anos – na eternidade. Dentro deste mundo material (de substâncias orgânicas, como os seres vivos, por exemplo; e de inorgânicas, como os minerais, por exemplo), aqui opera o Sistema que evolui e amadureceu até as gerações de seres humanos vivos: uns para a Ceifa, outros para a Colheita.

O Reino, então, que é passado, presente e futuro, percorre a vida presente neste mundo fazendo a Colheita de seres humanos para viverem também o Reino no futuro, após a linha de chegada, no porto seguro da Vida. O Reino de Deus percorre uma “trajetória temporal” eterna, como uma rodovia de mão única subindo uma cadeia de montanhas em espirais sempre ascendentes. O Reino de Deus neste mundo só tem uma “alto-pista” de subida reservada aos filhos do Alto. Pela pista de descida, perambulam os seres humanos que rejeitam a pista de subida para a eternidade santa, limpa e incorruptível.

Na pista de descida há três tipos de seres humanos: os frios (os zumbis), os quentes (os salvos) e os mornos (os bobos). Um ser frio é um morto-vivo; ele perdeu-se em definitivo para o Reino; achou-se em definitivo no Sistema de corrupções que governa por um tempo este mundo; são os zumbis: fantasmas que só saem à noite no escuro de um espírito santo. Um ser quente é um vivo-morto; ele perdeu-se, morreu, em definitivo para o Sistema; achou-se em definitivo nos braços de um filho de Deus totalmente vivo e vivificante, que veio salvar o mundo dos mortos-vivos: Jesus de Nazaré. Um ser mormo e um morto-vivo-morto; ele perdeu-se provisoriamente do Reino; achou-se provisoriamente no Sistema. A instrução de Deus na vida é a explicação que ele nos dá, isto é, aos mortos-vivos-mortos, ou seja, aos mornos, aos bobos, a fim de esses acordarem através da dor que o Sistema de corrupções impõe-lhes com chicote que dói pra burro os seus lombos tolos.

A instrução corregedora desce a pista da contramão do Reino montada na palavra de Deus. Ela usa a boca de seus enviados, os apóstolos, ministrando a Palavra na cabeça quente de filhos tolos, pródigos, mornos. São filhos que estão comendo pelotas de ração que engorda porcos no Sistema chique (de chiqueiro) do mundo. A instrução de Deus na boca dos apóstolos não é chicote de Deus, não é castigo de Deus, é certo “desespero” do amor de Deus por um filhinho idiota que se abobalhou comendo docinhos do chefe dos porcos: a bruxa “boazinha e saborosa” chamada Diabo. A instrução de Deus faz de tudo para acordar esse morto-vivo-morto no mundo morto: fala até palavrão, ao chamar o diabo de mulherzinha à toa. – Adolescente inteligente acorda na instrução.

“Todas as misérias verdadeiras são interiores e causadas por nós mesmos. Erradamente julgamos que elas vêm de fora, mas nós é que as formamos dentro de nós, com a nossa própria substância.” - Anatole France.

“Quanto mais conhecemos, mais amamos.” - Leonardo da Vinci.
Imagem: “Ensino”.
Imagem

“Se você tem nada em seu coracão, por que não compartilha isso comigo? – Diz um apóstolo.”
Música: “Lay it down slow” - Spiritualized
Música

“Que amigo encontrei! Ele é mais chegado que um irmão; amigo eterno.”
Música: “Que Amigo Encontrei” - Heloísa Rosa
Música

“Meu filho, escute o que lhe digo; preste atenção às minhas palavras.”
Examina a Bíblia! “Provérbios 04”
Provérbios 04

Nenhum comentário: