Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

quinta-feira, 3 de março de 2011

Tesouros para quem serve em Deus

Adolescente sarado estuda medicina espiritual.

[A Felicidade é proporcional à saúde espiritual. — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este texto diz que ser sábio é ser LIMPO de alma.]

03/03/2011. Assim como é impossível estar contente na doença biológica, é totalmente racional observar que a saúde espiritual é o esteio do contentamento. Como a dor e o prazer jamais se dão as mãos de amizade é impossível conceber que um espírito oprimido possa hospedar a alma satisfeita. O câncer que seca a vida, antes que esta amadureça para desfrutar de felicidade, chama-se “infecção espiritual maligna”. Todas as pessoas que vivem em sociedade estão sujeitas a contrair vírus, como o da gripe, por exemplo. Vírus é um agente infeccioso sem a capacidade de metabolizar-se autonomamente; ele apenas se reproduz no interior de células vivas. Um vírus espiritual depende da existência de uma célula viva chamada alma humana. Damo-nos por convencidos quanto à origem das doenças infecciosas do corpo físico, pois os vírus são visíveis ao microscópio e seus efeitos nocivos são bastante sensíveis no sistema nervoso. Logo, o vírus biológico é uma realidade incontestável. Mas, porque o mundo espiritual é invisível, ainda que o mover dos espíritos seja perceptível aos nervos e às emoções humanas, pessoas há que desdenham essa realidade; rejeitam-na por agnosia.

Agnosia é uma ignorância universal definida pela sentença socrática “Só sei que nada sei”. Mas o fato é que os seres humanos são espiritualizáveis pelo “vírus” do bem ou pelo vírus do mal. Rejeitar tal verdade equivale a afirmar que o ser humano é desespiritualizado, que sua alma permanece virgem, como a de uma criancinha de colo – o que é uma tremenda agnosia de se imaginar. Logo, conclui-se que o homem pode contrair vírus espiritual maligno sobre sua alma, e enferma-la mortalmente. E, é claro, em não havendo cura medicinal ou anticorpos santos, o paciente irá para a sepultura espiritual assim que os vírus terminarem de destruir a alma humana do cidadão ignorante. A menos que se tenha feito pacto consciente com a fonte de vírus tri-maligno (Lúcifer, Astarote, Belzebu) o homem e a mulher devem buscar conhecimento e cura clínica logo que a infecção der sinais de insensibilidade na alma. Os sintomas iniciais desse tipo de infecção cancerígena espiritual se manifestam na falta de sabedoria e no descaso pelos recursos curadores de Deus (Pai, Filho, Espírito Santo). Os recursos são: arrependimento, leitura bíblica, oração e louvor. O ideal, obviamente, é ser sábio o suficiente para manter-se em condições ambientalmente limpas contra vírus da tri-peste espiritual. Mas, já que sabedoria é recurso escasso na sociedade pós-moderna de hoje, que se recorra a um suprimento emergencial na fonte de antígenos, que contém um anticorpo totalmente benigno e eficaz: o Espírito Santo de Verdade Mesmo – o fulminador de vírus espiritual comedor de alminhas ignorantes sem Deus Pai, e sem Deus Filho Salvador.

Para os que buscam cura espiritual com contentamento na alma limpa, as seguintes recomendações de Provérbios 3 são aqui receitadas. (1) Guardar tua aliança com Deus para ter longa e boa vida, paz eterna, e prosperidade com medida e sem medida. Aliança e pacto com Deus significa pregar na tua testa (na mente, vai) uma plaquinha que diz: “Amo a trindade divina acima de todas as coisas da trindade satânica”. (2) Ser fiel a Deus para ter bons amigos e boa reputação na sociedade. Fidelidade significa que você não oscilará nos seus sentimentos de paixão por Deus. (3) Reconhecer Deus no teu caminho para que tua vida seja útil e objetive a felicidade na Nova Terra. Isso significa que você examinará onde teus pezinhos estão pisando; se no Sistema, se no Reino. (4) Deixar o orgulho pelo temor a Deus para ter saúde espiritual e saúde biológica. Lembre-se que orgulho é câncer espiritual; tenha medo disso, temendo a Deus. (5) Ser generoso servindo a Deus para abundar em suprimentos materiais (bens) e em suprimentos espirituais (bênçãos). Isso significar repudiar a avareza do dinheiro, por exemplo. (6) Ficar calmo, sereno e tranquilo, quando for corrigido por Deus, para receber mais bênçãos, mais paz, mais riqueza, mais sabedoria, mais honra em Deus e na sociedade. (7) Manter-se sensato e equilibrado para o contentamento não escapar de tua alma. Ser sensato e equilibrado é ser discreto e reservado. (8) E, é óbvio: não ser mesquinho, não trair, não acusar, não invejar, para que acumules a herança dos sábios. Tua herança será a honra, a graça, e a paz – o tri-anticorpo de um filho de coração de ouro. – Adolescente sarado estuda medicina espiritual.


“O espírito se enriquece com aquilo que recebe. O coração, com aquilo que dá.” - Victor Hugo.

“A riqueza é a menor das necessidades; a maior é a sabedoria.” - Gotthold Ephraim.
Imagem: “Tesouros”.
Imagem

“Devo a um amigo o descanso em meu viver. Ele é Jesus, o meu amigo.”
Música: “Calmo, sereno e tranquilo” - Grupo Elo.
Música

“Temos uma vida inteira para compartilhar!”
Música: “For all we know” – Carpenters.
Música

“Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis, e todas as suas veredas são paz.” Salomão de Davi.
Examina a Bíblia! “Provérbios 03”
provérbios 03

Nenhum comentário: