Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Se sábio, o benefício. Se zombador, a dor.

Feliz é o adolescente que se lava antes de dormir.

[A pureza de alma aqui é requisito para a felicidade lá. — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este artigo recomenda lavar-se de imundícies espirituais da FÉ MUNDANA.]

Se o caixão e as cinzas são o fim da presente vida, nada que se faça aqui tem valor espiritual algum se não sobreviver ao último suspiro de ar nos pulmões. A morte é a grande terminadora das nossas obras manifestas e das nossas atitudes interiores nesta vida. É do conjunto de ambas, das obras e das atitudes, que se extrai valor para a vida depois da morte. Pelo dicionário, valor é a qualidade pela qual determinada pessoa é estimável em maior ou menor grau. Em termos espirituais, a grandeza prática que consegue mensurar o valor de nossas obras e atitudes é a Pureza; e seu antônimo, a Impureza.

Quanto de Pureza restar na alma imortal da gente, naquele momento de fechamento da urna mortuária, será a nossa medida de valor para a eternidade do outro lado das cinzas. Porque Jesus falou que devemos “seguir a paz e a santificação sem as quais não veremos a face de Deus Pai,” por isso, a Pureza na alma é o que determinará nosso valor do outro lado do Reino de Deus. Observe que pela lógica do juízo de valor a ser efetuado por Deus, nenhuma alma de homem ou de mulher ou de adolescente entrará no Reino se houver o mínimo saldo de Impureza na alma humana que morreu neste mundo.

O Reino de Deus, que é o ambiente esplendoroso que virá para quem morrer salvo de impurezas espirituais, é uma feliz cidade. A próxima geração de seres vivos de Deus Pai será a geração da felicidade. E a felicidade, nas escrituras sagradas, é um percurso eterno em ruas de ouro e de cristal do Reino; e não de ruas de asfalto, barro, poeira e sujeira do Sistema do mundo. Assim como o pecado não fará parte da próxima geração dos vivos, a Impureza (sinônimo de erro espiritual) também será completamente deixada para trás. Ela será incinerada!

Esta noite tive um sonho com Impurezas. Sonhando, eu percorria meu caminho peculiar de volta para minha casa situada em condomínio relativamente chique. Mas desta vez, fui tremendamente incomodado com o lixo jogado pelas ruas de acesso à minha casa. Conforme eu caminhava, seguia catando lixo urbano largado por pessoas inconscientes, que desconsideram o direito de paz e de limpeza dos outros caminhantes.

À medida que eu me aborrecia de tanto lixo recolhido em minhas mãos, e não tendo onde depositá-lo até a devida incineração daquela sujeira, uma mulher qualquer saiu às pressas de sua residência carregando uma sacola de lixo orgânico já bastante apodrecido. Ela iria depositá-lo na urna de lixos urbanos do outro lado da rua. Mas então, a grande sacola de plástico preto se rompeu e o lixo da dona ia sendo esparramado transversalmente na rua. Quando ela me avista com as mãos cheias de outros lixos, ela pede às pressas: “Apanha o meu também, pois não quero mais ver esse lixo dentro de casa.”

A moral da história do meu sonho verídico pode ser desdobrada em inúmeras lições espirituais de Verdade. Pensando no tema, um me saltou na mente, devido a enorme importância para a salvação de quem está acumulando purezas na alma, e para a incineração de quem está gerando impurezas da alma espiritualmente caída na imundície do mundo. A lição que aprendi é quanto ao fundamento da fé que salva os purificados e das demais “fezes” que condenam os imundos.

O fundamento da fé salvadora é Jesus, e ponto final. Pelo menos, é o meu fundamento único! Pois o espírito de Jesus me purifica de todos os meus pecados que confesso e deixo na lata de lixo para ser queimado e apagado da lembrança de Deus. Mas o fundamento da fé destruidora, a fé enganosa de dejetos espirituais, está em todos os guias e médiuns espirituais que desdenham a santidade estabelecida nas palavras de Jesus.

Todos aqueles, que não conseguem confessar publicamente (como eu faço aqui!) que Jesus é o Filho de Deus que quita os pecados de todos os que se arrependem e deixam de pecar, são guias espirituais não filhos de Deus, mas filhos de uma entidade espiritual contrária ao homem do Espírito Santo, que é o Senhor Jesus.

Por várias vezes acordei do meu sonho ruim. Quando voltava a dormir, voltava a catar lixo urbano nas sarjetas das ruas condominiais por onde ando no dia a dia. Mas ainda que eu tenha de limpar todos os acessos à minha felicidade no Reino de Deus, terei prazer em percorrer catando lixo espiritual dos outros, porque sei que os deixarei em uma urna qualquer para ser devidamente incinerado. As impurezas espirituais que deixam no meu caminho serão carbonizadas do lado de fora, longe da minha Mansão de felicidade. – Feliz é o adolescente que se lava antes de dormir.

“A verdadeira revolução é a santidade.” (Hilda Hilst)

“A vida é muito curta. Passar esse momento de forma vil seria um desperdício.” (William Shakespeare)
Imagem: Pureza (Google Imagens)
Imagem

“Tudo a Jesus entrego. Humilde a seus pés me curvo. Prazeres mundanos, tudo deixo. Aceite-me, Jesus; aceite-me agora mesmo.”
Música: All to Jesus I Surrender. (Quem canta?)
Música

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento. Pois por meu intermédio os seus dias serão multiplicados, e o tempo da sua vida se prolongará.” (Provérbios 09)
Se sábio, o benefício. Se zombador, a dor.

Pequena Nuvem
Ainda o movimento. Ainda há sensibilidade.
pequena.nuvem.elyasfm@gmail.com
www.domundointerior.blogspot.com

Nenhum comentário: