Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Poder de Deus não estaciona em templos.

Adolescer no espírito é proatividade no Reino.

[A felicidade requer proatividade, coragem e conhecimento em Deus. — Examina a Bíblia para você ver.]
[Este artigo diz que Deus usa pessoas de pé, SERVINDO; não, dormindo no espírito.]

Em que circunstância de nossa rotina é mais provável que se manifeste o poder de Deus em nossa vida? Dormindo ou servindo? Frequentando escola na condição de aluno ou ensinando a Verdade pelo caminho e pelas veredas do Sistema mundano? No interior de um edifício dedicado à adoração a Deus ou a deuses, fazendo uso de vozes que louvam; ou no interior de um corpo humano, amando a Deus e ao próximo por meio de obras de louvor?

Em todo o capítulo nove de Atos, e nas seções a que ali nos referimos quanto às circunstâncias da convocação do profeta Samuel, da escolha e unção do rei Davi, e da manifestação do Reino de Deus na vinda de Jesus, o momento em que o poder arrebatador do Espírito nos tomará para o Reino é aquele em que estamos servindo a Deus de forma madura, em espírito e em verdade.

Engana-se quem acha que está servindo a Deus com as nádegas sobre bancos de igrejas ouvindo sermões que nunca pratica. Engana-se quem acha que Jesus, em sua vinda, soará ainda um sinal de novo alerta no céu, como se soam sinos domingueiros nas cidadezinhas do interior a favor de rezas e orações da falsa piedade. Jesus vem para justos e injustos a partir da maturidade de cada um de nós.

No que um escolhido de Deus se converte de seus maus caminhos, no que abandona o controle egoísta de sua própria vida, no que toma sua cruz de obediência à vontade de Deus, este é o momento que caracteriza seu amadurecimento para serviço útil ao Reino. A partir daí, Jesus virá a qualquer momento para saudar seu fiel seguidor às portas das mansões celestiais do Pai.

No mesmo paralelo, no que o ímpio acomoda sua consciência no seu estilo personalista de viver, dando as costas à Verdade, e selando os ouvidos e mente à glória da criação de Deus, este injusto amadureceu-se imundo para o Reino, amadureceu-se ótimo para queimar seu espírito sujo e sua alma corrompida no lago de fogo e enxofre da eternidade.

Feliz é a pessoa humana que no momento de sua morte se achar servindo a Deus. Infeliz é a boa alma humana que se ressente e se amedronta de servir a Deus, fazendo-se morna, e retardando seu amadurecimento no espírito santo. Servir a Deus é privilégio dos amadurecidos pelo Espírito Santo, pois o Rei disse: “Feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar. Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens.”

Quem serve a Deus, porque amadureceu em espírito e em verdade, é feliz aqui, e será honrado na terra e no céu para todo o sempre. Pois feliz é aquele que se achar assim, servindo, na vinda do Filho do Homem; servindo em qualquer momento, em qualquer lugar, que não seja na ociosidade das igrejas prostituídas pela Preguiça, que tomou assento insanitário no Sistema deste mundo. – Adolescer no espírito é proatividade no Reino.

“Enquanto suspiramos por uma vida sem dificuldades, devemos recordar que o carvalho cresce forte através de ventos contrários e que os diamantes são formados sob pressão.”
(Peter Marshall)

“Nada consegue impedir o homem que tem a atitude mental correta de atingir as suas metas; nada na Terra consegue ajudar o homem com a atitude mental errada.” (Thomas Jefferson)
Imagem: Mobilidade (Google Imagens)
Imagem

“Medos gigantes parecerão pequenos quando Jesus brilhar em tua vida.”
Música: Let your light shine. (Hillsong)
Música

“Me esconda em Ti; eu preciso andar no Teu caminho.”
Música: Eu olhei o meu dia. (Palavrantiga)
Música

“Saulo perguntou: ‘Quem és tu, Senhor?’ Ele respondeu: ‘Eu sou Jesus, a quem você persegue. Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer.’” (Atos 09)
Poder de Deus não estaciona em templos.

Pequena Nuvem
Ainda o movimento. Ainda há sensibilidade.
pequena.nuvem.elyasfm@gmail.com
www.domundointerior.blogspot.com

Nenhum comentário: