Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

sexta-feira, 11 de março de 2011

Um nascimento essencial.

Um menino chora por si, e se alegra do irmão que partiu.

[A Felicidade está do lado de lá, não nas festas de cá. — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este artigo indica que Deus honra teu NASCIMENTO pela morte de seu Filho.]

A melhor notícia para tua vida virá no teu silêncio. As multidões, sim, estarão num agito contrário à calma do povo de Deus. Quando você se convencer solitário do convívio social, a maior das bênçãos de Deus Pai te achará. O Eterno se manifesta às costas da agitação e da inquietação mundanas. Ele irrompe na noite escura como um bom ladrão; ninguém sabe sua hora. Os que o esperam, contudo, o pressentem na iminência de sua chegada às maçanetas da porta do coração. A sensação pelo bafejo do Criador na alma de quem parte se assemelha a uma fuga discreta, a um escape de festa chata em elegante companhia de rei.

Você não teria prazer em permanecer ali. Desejaria afastar-se dos que nada possuem em comum com tua intimidade no Espírito de Vida. Quando o Pai do Céu a ti se manifestar, trazendo o passe de teu ingresso à felicidade eterna, chorarão por ti; mas eles, os que ficam, é que são dignos das tuas lágrimas. Os vivos choram a morte de um querido; mas, em geral, o alvo do choro não é por quem partiu, e sim por si mesmo, por quem pranteia. O choro da despedida definitiva é um lamento; uma aflição ou mágoa por causa de si mesmo, por conta do vazio que a outra vida preenchia na alma de quem fica.

Todas as despedidas de filhos de Deus, que se têm notícias, são partidas discretas deste mundo; às vezes, inesperadas até pelos queridos mais próximos. Este é um mistério do amor de Deus: o amor discreto, pessoal, e incompreendido pelos que o racionalizam, ou que veem na morte o desespero da tragédia. A morte de um salvo não contém horror ou sinistro. A dramaticidade não faz parte no teatro da vida do seguidor de Jesus. De fato, não existe luto pela passagem por uma vida minúscula para a Vida incorruptível no Reino de Deus. Lá existe festa! O que há do outro lado é recepção esplendorosa, que não se compara às manifestações de alegria na linha de chegada de um corredor triunfante de veredas quaisquer.

Um nascimento, como uma morte, de um filho de Deus, não pode ser manchete para o mundo. Pois é notícia de anjos dos céus para salvos da terra. É uma anunciação; como a do anjo Gabriel a Maria, informando-lhe a encarnação do Senhor Deus entre os homens da boa vontade de segui-lo e de adorá-lo em espírito e em verdade. A morte é aceno dos céus para que seja feita a colheita de quem peregrinou até o ponto alto do amadurecimento que agrada ao Lavrador. É como a queda de um fruto maduro do alto de uma árvore boa. Mas não é uma queda qualquer. É um toque de Deus nos ombros de quem foi agraciado a desfrutar de real Felicidade. Logo, não é uma ceifa trágica; mas, uma colheita gloriosa. – Um menino chora por si, e se alegra do irmão que partiu.

“Sê descuidado no traje, se quiseres; mas conserva limpa a alma.” Mark Twain

“`Pó és e pó voltarás a ser´ não foram palavras ditas à alma.” Henry Longfellow
Imagem: “Despedida”
Imagem

“Se tivéssemos a oportunidade de rever nossas inclinações na vida, diga-me: reveríamos? poderíamos?”
Música: “The way we were.” Roger Williams
Música

“E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos; para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados; pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, com que o oriente do alto nos visitou; para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; a fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.”
Examina a Bíblia! “Lucas 01”
Lucas 01

Nenhum comentário: