Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

terça-feira, 15 de março de 2011

Sábio e rico, cheio do Espírito Santo.

Adolescente feliz converte-se de alma e cabeça no Espírito.

[Não há felicidade sem conversão da alma ao Espírito Santo. — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este artigo é um testemunho para a CONVERSÃO de vidas infelizes.]

Na conversão do espírito infeliz, a sabedoria de Deus se entranha na alma do homem, transformando-o na nova criatura que amadurece para a felicidade eterna. Felicidade é um estado de perfeição da alma que vive de Deus. Embora todos sonhem em poder desfrutá-la um dia, poucos se dão conta, ou poucos se autoquestionam, quanto ao caráter necessário para a garantia do paraíso do lado de lá, e do oásis do lado de cá.

Tudo na vida atual tem um preço. Pagamos pela água que bebemos, pelo ar impuro que respiramos, pelo leito em que dormimos, e por refeições que mantêm o corpo em operação. Esses são insumos necessários que nos levarão apenas até o caixão e às cinzas de anos ou décadas à frente. Mas há pessoas que pouco se dedicam por uma conduta de alma sábia, em favor do bem maior da vida: o prêmio da felicidade eterna!

A felicidade eterna, anunciada na Bíblia, é promessa divina, com garantia de séculos de testemunhos de história e de fé verificáveis. O acesso à felicidade ainda está disponível, tendo por fiança um cheque assinado pelo Salvador Jesus Cristo. Ele voluntariamente encheu-se do Espírito Santo de Deus, e do caráter 100% santo e agradável ao seu Pai do Céu, e rasgou no inferno desta vida o caminho de salvação da perdição fatal para a glória eterna por ele preparada para a humanidade dos salvos. O preço do sangue inocente de Cristo é tão elevado; e seu amor tão profundo, que, desprezá-lo, não poderia significar outra coisa senão permanecermos aprisionados na morte e separados da eterna felicidade no Novo Céu e na Nova Terra do Deus que tudo santo criou.

O ser humano quer viver bem e deseja viver muito, mas esquece-se que enfrentará a morte com os recursos que acumulou em vida. Nenhum recurso que homem algum, mulher alguma, ou adolescente algum venha a construir em vida, como preço para a felicidade post-mortem, estará à altura de garantir-lhe a ressurreição dentre os mortos. Somente uma riqueza e uma virtude de valor sobrenatural serão capazes de justificar a ressurreição de mortos nas cinzas para a vida eterna em corpo glorioso. Esse preço é o poder dado ao Senhor Jesus pelo Pai dele, quando o Filho diz: “Todo o poder me foi dado no céu e na terra.” E mais: “As portas do inferno não vão prevalecer contra o meu povo, que eu adquiri pelo preço do meu sangue limpo, justo e ternamente compassivo.”

Montanhas de seres humanos lotam templos e clínicas em busca de cura da alma. Querem viver bem aqui na terra. Desejam o máximo de saúde, de paz, e de prosperidade para entretenimento de suas necessidades e ambições pessoais. Eles buscam nos especialistas da alma (os psicoterapeutas) e nos especialistas do espírito (os sacerdotes ou guias religiosos) consolo e orientação para a felicidade. Ignoram que esses profissionais da fé e da ciência da alma não têm credencial alguma para atestar-lhes cura e felicidade. São mortais, são seres naturais. Não são sobrenaturais, como o é o nosso Deus criador: Pai, Filho e Espírito Santo.

A garantia para a felicidade está na conversão do espírito humano pelo Espírito Santo. Se você é desejoso de viver feliz e sempre, nesta Terra e na Nova, que em breve virá, tenha a disciplina de procurar a felicidade diretamente em Deus Pai. Ele dispensa os “deuses” das clínicas e das igrejas sem compromissos com a Verdade da Bíblia. Fato é que o dinheiro que você paga nas igrejas e nas clínicas, como um investimento de fé, tornou-se uma maldição sobre tua vida. Você não agradará a Deus enquanto estiver agradando ao deus Mamon, o “deus” dinheiro.

A cura e a fé não tem dinheiro que pague; tiveram o Sangue, que já foi pago. Qualquer tentativa de acesso às bênçãos de Deus, que não seja o sacrifício de Jesus, virará maldição sobre tua vida. Não erre espiritualmente, tentando converter teu mísero dinheiro em fé ou cura de tua alma! Converta tua alma ao Espírito Santo sem dinheiro algum! O preço? É o sangue de Jesus. O caminho? É Jesus. A verdade? É Jesus, a Palavra de Deus revelada no discernimento das Escrituras Sagradas. Examina a tua Bíblia para você ver, para você ter fé, para ser curado, e para alcançar a felicidade, nesta e na Nova Terra que já vem aí. – Adolescente feliz converte-se de alma e cabeça no Espírito.

“A Bíblia é uma janela neste mundo-prisão, através da qual nos é possível divisar a eternidade.”
(Timoty Dwight)

“Somente se aproxima da Perfeição quem a procura com constância, sabedoria e, sobretudo, humildade.” (Autor Desconhecido)
Imagem: Conversão de Saulo (Google Imagens)
Imagem

“Quebra minha vida e faça de novo. Eu quero ser uma nova pessoa.”
Música: Um vaso novo. (Thales Roberto)
Música

“Amo os que me amam, e quem me procura me encontra. Comigo estão riquezas e honra; prosperidade e justiça duradouras. Meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro puro; o que ofereço é superior à prata escolhida.” (Provérbios 09)
Sábio e rico, cheio do Espírito Santo.

Pequena Nuvem
Ainda o movimento. Ainda há sensibilidade.
pequena.nuvem.elyasfm@gmail.com
www.domundointerior.blogspot.com

Um comentário:

natalie disse...

Caro irmão, louvo a Deus pelas belíssimas palavras, e as "grandes verdades" escritas aqui no seu blog...com muita inspiração do Espirito Santo. Muito têm-se alegrado a minha alma. Obrigada.
Natalie