Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

sábado, 9 de abril de 2011

Escola da Graça corre o mundo da tribulação.

Antes da felicidade, graça e paz.

[Prepare-se para a felicidade: graça e paz de Deus Pai. — Examina a Bíblia para você ver].

[Este artigo alerta: FELICIDADE não é deste mundo, mas será].

Sabe por que existe uma barreira de dificuldades para a felicidade plena na vida? Simplesmente porque a felicidade não é deste mundo, e não é para ser curtida neste mundo. Felicidade pode sim ser aqui experimentada, mas ela não estacionará em nossa atual existência enquanto pisamos neste planeta infectado pelo império do Sistema de injustiças do mundo. Felicidade é um estado de contentamento interior perene, e não de momentos de prazer ligados a entretenimentos passageiros. Isso significa que enquanto existir um mundo de injustiças existirá tribulações contrárias à paz e ao contentamento da alma da gente. A solução está em prosseguir no caminho de Jesus com os olhos fitos na extensão do Reino de Deus; que já virá, e não tardará, levando-nos à Nova Terra e ao Novo Céu, onde impera a felicidade segundo o perfeito projeto do criador da eternidade.

Para que o crente não se engane em psicologias e filosofias impregnadas de meias-verdades sobre o tema da felicidade, escute Jesus! O criador de todas as coisas puras, preciosas e lindas garante-nos à felicidade por meio de promessas de futuro, que virá na restauração de todas as coisas sem pecado ou injustiças: “(1) Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas; (2) Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará; (3) Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido; (4) Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas; (5) Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas; (6) Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus; (7) Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos; (8) Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas; (9) Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”.

Logo, a pergunta que não pode calar em meias-verdades é: já que o dono da felicidade prometeu-nos viver a felicidade quando da restauração do planeta, isso significa que tenhamos de ser infelizes neste mundo de injustiças? Não! O crente não está órfão, não está abandonado à própria sorte no mundo de dores. No meio de tribulações transitórias, o seguidor de Jesus tem a Graça dele para viver em paz de verdade e em contentamento de fato. A graça de Jesus nos é dada através da disciplina de nossa conduta no Espírito Santo. O crente sem paz na sociedade e sem contentamento no interior da sua alma, não entende que o Espírito Santo já foi derramado sobre toda a carne humana que tenha sido tornada limpa pelo sangue inocente, puro e voluntário de Jesus – o sangue que nos purifica de todos os pecados permitindo-nos a religião da boa fé, que é a religação espiritual com o autor da vida feliz. Ou seja, paz e contentamento aqui são presentes imerecidos que Deus nos concede por andarmos na verdade e no caminho de Jesus, por meio do auxílio de seu Espírito Santo vertido dentro de nossa alma, que confessa e deixa as porcarias dos pecados deste mundo infectado de vigaristas da má fé espiritual.

Deus Pai nos promete para aqui e agora a sua graça (que significa paz e contentamento na alma); contudo, há crente bobo dando ouvidos para pregadores de falsidades: uns caras cujo espírito maligno evoluiu da condição de fariseu violento (dos tempos dos apóstolos originais) para canalhas pregadores de autoajuda cristã (desses tempos pós-modernos sem Espírito Santo e sem Palavra de Deus), passando pelos tempos medievais dos sacerdotes togados de gula e de preconceitos contra a inteligência espiritual de bons plebeus enganados por templos de pedra e de estatuetas santas do pau oco, que serviram para a Peste entronizar-se na idolatria e na egolatria de outros bodes da Peste. A felicidade prometida na Bíblia está às portas dos disciplinados e não bobos do Caminho. Mas é preciso sobreviver cheios de Graça e de Verdade tomando as decisões da Paz; tudo porque Jesus nos oferece seu amor no Espírito Santo. – Antes da felicidade, graça e paz.

“Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.”
(Henry Ward Beecher)

“O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica.” (Norman Vincent)
Imagem: Mentira (Google Imagens)
Imagem

“Há um lugar onde a verdade reina. Esse lugar é no Senhor”.
Música: Há um lugar. (Heloísa Rosa)
Música

“Estamos trazendo boas novas para vocês, dizendo-lhes que se afastem dessas coisas vãs e se voltem para o Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há”. (Atos 14)
Escola da Graça corre o mundo da tribulação.

Pequena Nuvem
Ainda o movimento. Ainda há sensibilidade.
pequena.nuvem.elyasfm@gmail.com
www.domundointerior.blogspot.com

Nenhum comentário: