Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

LUCAS 18 – O valor da simplicidade

07/01/2011. Se havia algo de memorável no Casarão era o passar a noite no salão superior, onde eu e o meu irmão mais velho armávamos nossas camas para dormir. Não sei quantos tipos de camas de campanha existem, mas a nossa era bem chique! Ela tinha um formato de sanduicheira: a cama fica guardada de pé; você abre a estrutura metálica, e esta já contém um colchonete recheando seu interior. Dentro da cama, a gente já deixava o travesseiro e o cobertor. Era só abrir a cama por um fecho tipo lingüeta, estendê-la num canto do salão e pronto.

Mas o que mais chamava minha atenção era quando o meu irmão, o Lando, se levantava nas manhãs para as suas rotinas de trabalho e escola. Ele se sentava na cama, cujo colchonete ficava a uns trinta centímetros do chão, e baixava a cabeça em oração. Antes de meu irmão sair para um rápido café preto com pão com margarina, a fim de seguir para seu emprego num depósito de material de construção, ele lia uns trechos do livro que ele costumava ler, cuja capa dizia: - Pense positivamente!

No que ele descia as escadas do salão, eu apanhava o livro e me admirava da complexidade das coisas que se dizia ali.

No tocador de discos de vinil, que ficava numa saleta entre o quarto dos meus pais e a cozinha, o meu irmão colocava uma música lindíssima em inglês. Passados muitos anos eu aprendi que a música diz o seguinte: “Eu conheço seus olhos ao sol da manhã. Eu sinto você me tocar na chuva. E no momento em que você está longe de mim, eu quero sentir você em meus braços novamente...´´ Ele ouvia How deep is your Love. E eu ouvia o que o meu irmão ouvia...

CANÇÃO: How deep is your Love
http://www.youtube.com/watch?v=XpqqjU7u5Yc

IMAGEM: Amor simples
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgr7wmcCdgmfeEpv5TWl504yttxIGivLDILp4GeZP9i-SdHakFERnaWsz5igr_LThtl615VgGtt0o_sJ6pCrp8gU15-sq0-bn5SSFGmV95Fo2z54pxi94d_m4PGNqSFcpnW5CIRjB02m9rF/s1600/simplicidade.jpg

FRASE: A simplicidade é o máximo da sofisticação. - John Sculley.

CONTINUE LENDO A BÍBLIA PARA VOCÊ VER! - O Senhor Jesus diz: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.

Nenhum comentário: