Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

domingo, 16 de janeiro de 2011

APOCALIPSE 02 - Prêmios maravilhosos, advertências terríveis

[Este texto incentiva-nos à VITÓRIA.] 16/01/2011.

Não lembro o caminho que percorri para achar a melhor picoleteria do mundo dos camelôs da Baixada. Não saberia explicar, mesmo para o meu melhor amigo vendedor de picolés, como ele faria para também chegar aos picolés cremooosos e gostooosos que estouravam as vendas nos trens. Só sei que a picoleteria fica do lado direito da estação de Nilópolis para quem vem do Rio. Não fica à esquerda de jeito nenhum; fica à direita. Depois de umas tantas tentativas eu alcancei a maravilhosa picoleteria - ela fica ao lado do depósito de doces do Seu Luis. É tudo o que eu posso dizer de dica para se chegar lá.

Mas o caminho que percorri tantas vezes, até encontrar a picoleteria dos sonhos, me deu oportunidades de, caminhando, relembrar coisas lindas vividas e sonhadas nos tempos da Rua Lili em Morro Agudo. - Quando eu era apenas uma tampa de panela em estatura (creio que não fazia muitos meses que eu aprendera a andar) tive um sonho de olhos abertos numa madrugada especial na Rua Lili.

Meu pai acordou a família inteira, lá pelas três da madrugada, para nos aprontarmos para uma viagem memorável. Fomos de Morro Agudo, RJ, para São Vicente, SP, de Cometa. Não o cometa astro, mas o Cometa ônibus - até porque não creio que exista um astro que voe tão suave e sem histórico de trombar nas rochas das curvas da Dutra.

Pois bem; saí da cama, e por algum auxílio de minha mãe ou de minha irmã, eu estava pronto e vestido para a linda odisséia a São Vicente. Enquanto os demais se aprontavam, eu saí sozinho, no escuro da madrugada, para o quintal dos fundos. Tenho certeza de que aquela foi a primeira madrugada linda de minha existência. Eu nunca antes havia visto a lua e as estrelas. Meu Deus! Fiquei em êxtase. Até me lembro da posição no céu em que a lua se encontrava naquela madrugada. Da porta dos fundos da casa, para quem olha para o muro da casa dos amigos Eliseu, Oséias, Isaías e Ester, a lua estava no alto à direita, às três horas do relógio. A lua estava na linha do pé de mamão da casa da Luciana, a menina que viera com a família do nordeste para a Baixada. Tudo o mais, em volta da lua, eram estrelas maravilhosamente azuis cintilantes. Uma coisa de enlouquecer!

Quem estivesse ali teria todo o direito de saudar aquela maravilhosa vista, soltando fogos barulhentos de artifício. Mas eu fiquei quietinho. Fiquei olhando para ela. E me veio um pensamento que dá até para escrever um livro sobre aquele pensamento. Eu pensei no fim do mundo. E eu gostei do que eu pensei. Gostei porque eu cresceria para salvar toda a minha família do fim do mundo - esse foi o meu sonho acordado. Um sonho, tão forte, que impedirá que meu mundo se acabe; jamais.

Imagine
http://www.youtube.com/watch?v=-b7qaSxuZUg

Veja bem
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkG2toR_1rN9YHRiW55YbDDmeyDGsdFUQWUWuecXNvxvsIFNImIvUKidIcMGvqtKzayJ9pXa5Ny67bbR0GvXpLgvz7Jwa561kf2LEj7z1Ny_wdt2GvaUadovxSkwI1af81ANVh5p5qXc-9/s400/Imagina%C3%A7%C3%A3o1

A felicidade é a fruta final e perfeita da obediência às leis da Vida. - Helen Keller.

CONTINUE LENDO A BÍBLIA PARA VOCÊ VER!
O Senhor Jesus diz: Aos que conseguirem a vitória eu darei do maná escondido. E a cada um deles darei uma pedra branca, na qual está escrito um nome novo que ninguém conhece, a não ser quem o recebe.

Nenhum comentário: