Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

LUCAS 14 - Requisito para servir

03/01/2011. Sem ser notado pelo meu pai, no escuro da linha do trem, em meio a dezenas de pessoas que haviam desembarcado e seguiam a pé, da estação para suas casas-dormitórios, fui ultrapassado pelas largas passadas dele. A timidez de ser visto pelo meu pai, portando a tiracolo a caixa de picolé, fez com que eu silenciasse na sua passagem. Favoreci, assim, seu afastamento já bem à frente, solitário, no escuro da estrada de ferro. Eu tinha 11 anos de idade; ele, 41. Certamente nossos sonhos e pensamentos distavam entre si tanto quanto nossas passadas rumo ao lar comum - à Rua Alcides Queirós, 271.

Se hoje, ele pudesse dar meia-volta, na linha do trem em Morro Agudo, e me perguntasse, eu lhe diria meus sonhos!

``- Por que, filho, você trabalha tão criança? Já não te dou cama, mesa e banho?'' - Diria meu pai.

``- Sim, mas trabalho por um sonho de vida. Meu sonho inclui não só cama, mesa e banho; mas, um jardim. Eu não tenho forças para gramar nosso quintal sozinho e plantar nele um jardim. Por isso trabalho para pagar um jardineiro, comprar a grama, as flores e instalar a água que regará o jardim da mamãe. Ela ama jardins e eu quero ajudá-la. Sonho que nosso quintal será um jardim bem florido e verdinho!''

Eu diria exatamente isso ao Seu Antônio, o meu pai que está no Céu do Pai Nosso - com jardim e tudo!

IMAGEM: Sonhar solitário. http://images01.olx.pt/ui/6/86/52/1278103963_50088452_4-JARDINEIRO-BARATO-EM-FAMALICaO-OU-ARREDORES-Outros-Servicos-1278103963.jpg

CANÇÃO: Abba, Father - Darlene Ischech (Hillsong). http://www.youtube.com/watch?v=85IE3Se6OaA

FRASE: As oportunidades normalmente se apresentam disfarçadas de trabalho árduo, e é por isso que muitos não as reconhecem. Ann Landers

CONTINUE LENDO A BÍBLIA PARA VOCÊ VER; o Senhor Jesus diz: Aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

Nenhum comentário: