Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

APOCALIPSE 07 – Concluindo o ensaio do Show da Vida

Um menino tem um coração só

[Ajunta as partes da tua Felicidade! — Leia mais a Bíblia para você ver]

[Este texto diz que Deus é Pai, um OURO FINO]

26/01/2011. O que é capaz de fazer um menino de uns dez anos de idade querer ter um quintal gramado, florido e bem bonito? De onde vêm as aspirações incomuns na cabeça de uma criança? Que poder é esse que atrai os menores a desejar a pureza do belo, que muitos adultos já de longe abandonam? Nós adultos queremos o belo, mas não damos a mínima para a pureza do belo. Queremos a flor, mas somos tímidos em contemplá-la. Desembolsamos todo o dinheiro do nosso banco de misérias para sermos donos das coisas mais belas e perfumadas da existência humana, mas não conseguimos embolsar a felicidade contida na estética de coisa alguma que possuímos.

De onde vêm os sonhos bons? Que mistério é esse, forte o bastante para fazer com que uma criança emprestasse (de um seu pai pedreiro) um carrinho de mão e uma enxada, e saísse a procurar grama para cobrir quinhentos metros quadrados de seu quintal de terra batida? Meu Deus! Eu tentei isso! Hoje tento investigar o que ocorreu entre nós, eu e você, Deus. Você me fez descer com um carrinho de mão o quintal dos fundos de minha casa, o Casarão do Alcides, em 1969; atravessar uns cento e cinquenta metros de obstáculos (com cercas de arame farpado, córregos de esgoto a céu aberto, perigos de cobra no mato etc.) até eu alcançar aquela grande poça d’água cercada de grama por todos os lados, que ficava atrás do gol direito do campo de futebol do Ouro Fino! Por que fiz aquilo, meu Deus do céu, da terra e da grama verde? Que influência foi aquela na minha pouca imaginação de menino? Deus, que antepassados, que experiências, que força, que poder você usou lá dentro da minha mente para me fazer superar tantos obstáculos por um sonhozinho que era só meu e de mais ninguém?

Há uma música (Half of my Heart) que o Bryan Adams canta que diz mais ou menos assim: “Eu nasci nos braços de amigos imaginários; livre para andar sem rumo. Fiz um lar de todos os lugares onde estive... Então você chegou abalando tudo; como a coisa mais real do mundo. E eu tentei o melhor que pude, para entender tudo o que teu amor proporciona.” E continua expressando assim: “Ó, metade do meu coração tem o controle da situação; metade do meu coração crê que te conhece; a outra metade do meu coração é louca se disser que te ama. Ó metade do meu coração! Solitária era a canção que eu cantava... Até o dia em que você aparecera me mostrando outra perspectiva, e tudo o que o teu amor proporciona.” E vai terminando assim: “Metade do meu coração contigo é um casamento forçado com um anel fajuto; metade do meu coração contigo é a parte de um homem que nunca amou nada de verdade. Ó metade do meu coração contigo...! Ó outra metade do meu coração...!

Hoje, e só hoje, cinco décadas vão passando, e só eu posso compreender um pouquinho do que só você, Deus, fez com essa metade rebelde do meu coração só. Você afogou essa metade adulta do meu coração num laguinho desprezível aos olhos de gente grande, um laguinho de ouro tão fino e imperceptível; e me desafogou uma criança inteira outra vez. Você me enlouqueceu de vez, Deus! Não são mais duas metades de um coração só, a competir por uma só mente dentro da minha cabeça só. Os cinquenta anos de obstáculos, de cercas de arame farpado, de cobras no caminho, uniram essas duas metades num só peito. No poder do teu amor, o meu coração agora é um só; no poder do teu amor só; só no poder do teu amor! Foi só você Deus, e ninguém mais; não fui eu, não foram meus pais, nem amigos; foi só você Pai... Você, Pai, me fez pensar que um carrinho de mão e uma enxada construiriam meu sonho por um só quintal gramado! Com o carrinho e com a enxada nas mãos de uma criança de um só pai, você, Pai, encheu o coração de um adulto só: com jardim, com felicidade, e com ouro fino! Só pelo poder do teu amor; pelo poder do teu amor só; e somente só no teu amor só, um menino tem um coração só!

DÊ CORAÇÃO NISSO, VAI!
A vida não é medida pelo número de suspiros que a gente suspira, mas pelo número de momentos que fazem a gente suspirar. – anônimo

ISSO, AGUENTA CORAÇÃO! – Topo do mundo
Imagem

SONHA COM ISSO, VAI! – No poder do amor do Pai
Música

PLANTA SÓ A BÍBLIA NO CORAÇÃO, VAI! – Suportando desafios
Pois assim diz a palavra do Pai: Estes são os que atravessaram sãos e salvos a grande perseguição. São as pessoas que lavaram as suas roupas no sangue do Cordeiro; e elas ficaram brancas "que só".
Apocalipse 07

Nenhum comentário: