Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Exemplos e contraexemplos da boa fé.

Inteligência é faxinar a semente da vida.

[Feliz é quem examina a fé, e escolhe a boa. — Examina a Bíblia para você ver].

[Este artigo revela o lado sujo e limpo da SEMENTE da vida].

Os frutos que temos em vida, e aqueles que reteremos na travessia do Jordão (o rio espiritual que hoje nos separa do Pai) são resultado das escolhas que fazemos no sentido de faxinar nossa ancestralidade espiritualmente caída no pecado. Escolhas, conscientes ou não, nos aproximam ou nos afastam, respectivamente, do ideal de Reino que desejamos desfrutar na continuidade da eternidade. Digo “continuidade” porque a eternidade destinada à raça humana redimida não iniciará na morte; pois já foi inaugurada há milhões de anos atrás. A presente sociedade, que ocupa o topo de civilizações milenares, é o afloramento de incontáveis heranças biológicas, espirituais, culturais e tecnológicas transmitidas até nós de geração a geração de seres vivos desde os primórdios da criação do mundo.

Nossa herança biológica tem origem em microrganismos entrincheirados na poeira de rochas do universo, aqui atiradas pelo desígnio do Deus Criador há cerca de quatro bilhões de anos, povoando os doces mares do planeta Terra. Esta concentrou hidrogênio, oxigênio e outros gases nobres por capricho de um campo gravitacional único no universo. Bactérias, vírus, fungos e protozoários, que evoluíram sobre as funções do Movimento e da Sensibilidade criadas por Deus, geraram tudo o que respira, até este ser humano, o mais refinado organismo bioestruturado e bioestético, dotado de independência locomotiva e volitiva, construídas sobre suas funções biológicas e psicológicas evoluídas. Um percentual enorme do corpo humano, 80%, constitui-se de microrganismos. O restante da matéria é água e osso.

Já o conteúdo bi espiritual do homem tem origem na queda do Éden, por inoculação do espírito satânico na alma então-pura de Eva; e daí, a Adão; daí às comunidades agropastoris de cerca de dez mil anos atrás de nossa era; daí, às civilizações mesopotâmicas, egípcias, gregas, romanas, medievais, modernas; e até nós, os pós-modernos. Você e eu, somos uma mistura temporária de dois ambientes espirituais: o Espírito de Deus, soprado pelas narinas ao cérebro de Adão; e o espírito de Satanás, por origem em sua fala melíflua, induzindo Eva a cometer a primeira infidelidade entre os criados à imagem e semelhança espiritual de Deus. Eva cai por atração da estética sensual: uma árvore - cujo fruto, envenenado por um joio, é travestido para parecer bem gostoso, por uma textura bem atraente, aos olhos bem facilmente enganáveis da alma feminina.

O aprendizado está em que o anti espírito-santo, Lúcifer, antecedera no planeta ao espírito santo de Adão, uma figura primitiva de Jesus, que viria para riscar um caminho de salvação no inferno prisional de Lúcifer. O Anjo Caído fora aqui precipitado numa microcápsula orgânica unicelular que evoluíra microrganismos essenciais à criação de uma população marinha primitiva. Daí, à população de animais rastejantes primitivos. Daí, aos dinossauros; aos primatas; aos humanoides andarilhos; até sua quase total emancipação num mundo que dependia de duas pernas (ou duas constituintes essenciais da vida) para a liberdade: a componente chamada Movimento, e a componente Sensibilidade.

Mas para se construir um reino, à semelhança do Reino de Deus, de onde Lúcifer fora expulso por conta de cobiça, querendo fazer-se igual a Deus, o Diabo precisaria do derradeiro tripé: a Inteligência de Deus. Lúcifer, então, esgueira-se para dentro da mente de Adão por intermédio de Eva, subtraindo-lhe de sua Inteligência Espiritual a componente que distingue os filhos de Deus dos demais semelhantes que perambulavam pela Terra na escuridão mental. Daí em diante, Lúcifer, o deus Diabo, constrói sua réplica trinitária: Satanás (indigno imperador espiritualmente inteligente no engano); Astarote (corrupta e burra imperatriz da lascívia); Belzebu (príncipe dos demônios da violência com injustiça). Estes três poderes da república do Diabo evoluem pelas civilizações bi espirituais trazendo as trevas, pelas pernas do Movimento, da Sensibilidade, e da Inteligência, aos nossos dias pós-modernos.

E aqui viemos nós: ao ponto do nascimento para fora da barriga de nossa mãe biológica. O embrião que evolui a feto; que evolui a bebê; que cresce nas pernas infantis do Movimento e da Sensibilidade, até ser apresentado à perna de elevação ou rebaixamento espiritual: a Inteligência. E daqui, iniciar o mandatório processo de escolhas entre o bem e o mal, tendo os olhos fitos ora na árvore do Bem e do Mal, ora na segunda árvore do Éden espiritual: Jesus, a Árvore da Vida.

Quem de nós não ouviu dizer que Jesus é a Videira Verdadeira; sendo nós (os filhos de Deus), os galhos; e o Pai, o lavrador? Quem de nós não ouviu as Escrituras dizerem que todo o galho, que dá bons frutos espirituais, o Pai lavra com amor esse galho para que produza melhores frutos? Quem de nós não sabe que galho sem fruto é cortado da videira e lançado no fogo que faz fumaça e cinzas?

A todos nós, que sabemos dessas verdades espirituais, nos compete fazer a faxina diária, senão 24h no dia, da água da vida que corre em nossas artérias levando o sangue puro de Jesus, que nos purifica de todos os pecados - pecados que os olhos não puderam filtrar. Por isso, meditar nas escrituras sagradas é um santo remédio para os filhos de Deus nessa pós-modernidade: que se move sem saber aonde, que sente dores da morte medonha, e que racionaliza, com baixíssima inteligência espiritual, o fim iminente da corrupção enxertada na excelente criação de Deus Pai. – Inteligência é faxinar a semente da vida.

“O adiamento é a arte de manter o ontem”.
(Don Marquis)

“Se tratamos as pessoas como elas devem ser, nós as ajudamos a se tornarem o que elas são capazes de ser”. (Johan Wolfgang Von Goethe)
Imagem: Casulo (Google Imagens)
Imagem

“Deus destranca os nossos dois EUs diferentes. E nos mostra que somos o mesmo”.
Música: The Thief – O Ladrão. (Brooke Fraser)
Música

“Deus, que conhece os corações, demonstrou que os aceitou, dando-lhes o Espírito Santo, como antes nos tinha concedido”. (Atos 15)
Exemplos e contraexemplos da boa fé.

Pequena Nuvem
Ainda o movimento. Ainda há sensibilidade.
pequena.nuvem.elyasfm@gmail.com
www.domundointerior.blogspot.com

Nenhum comentário: