Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

sábado, 16 de abril de 2011

Benefícios para os não abestalhados (2).

Santidade, sem a qual: Ai!

[O passaporte para a Felicidade requer a marca da água da vida: “Santidade”. — Examina a Bíblia para você ver].

[Este artigo mete o pau nos hipócritas da PÓS-MODERNIDADE].

O benefício incomparável da boa fé é a vida eterna; mas, tanto o crer religioso quanto essa aspiração por vencer a morte do corpo - herdando-se o estado perene de plena felicidade, são virtudes sufocadas pela covardia moral dos que mais próximos passam pela Verdade: os guias oportunistas espirituais. A propalada fé dos últimos séculos, uma versão menos fantasiosa da fé pós-moderna, está mais para espiritismo de autoajuda, ou hedonismo, que para a fé que Jesus dizia ser fundamental se ter, para agradar a Deus, o autor e provedor da felicidade.

Um mínimo exame das Escrituras, com humilde desejo por sabedoria espiritual, nos diz muito claramente que a vida eterna feliz será recompensa somente dos salvos na fé de verdade. Fé de verdade é fé real: aquela que tem conformidade com a vontade manifesta de Deus – a santidade prática. Fé de verdade é a fé dos santos. Santo de verdade é quem teve uma graça sobrenatural, e vive dessa graça aqui na Terra. Graça sobrenatural é um presente imerecido que Deus dá, àquele que confessa, deixa, e passa a sentir nojo de seus pecados ou erros espirituais passados. Pecado é o resultado da sedução, após esta sussurrar nos sentidos físicos ou psíquicos uma tentação que faz desviar a conduta de quem outrora caminhava com propósito de viver feliz na eternidade.

O pecado destrói a santidade. E, sem essa, ninguém viverá para ver e desfrutar de eternidade feliz, que só existe de verdade na celestial casa do Pai de todos os Santos de espírito. Logo, o tema que mais importa à vida de um ser humano é a santidade do corpo e da mente que preserva a alma da gente. E, se alguém deseja uma estratégia de vida para cultivar o passaporte à felicidade – a santidade, o dever de casa é resolver a equação do pecado que escurece a alma, de trevas espirituais acumuladas dos oportunistas da fé. A primeira dica para se construir a santidade, e com esta ter o passaporte carimbado na embaixada da boa fé – a Igreja de Jesus, é que a solução ao pecado, antes de alcançar a alma da gente, passa pelos olhos, além de ser sussurrada aos ouvidos. Quanta proteção, do Espírito Santo, damos aos nossos olhos e ouvidos?

Domingueiramente, gerações de aprendizes a peregrinos da boa fé esquentam bancos de igrejas de fé qualquer em busca de qualquer cura que os façam felizes na Terra, e os encham de cosméticos de graça, para se passarem de bonitinhos espirituais quando chegar a hora da “festa” com o Leão da Tribo de Judá: o Messias, Cordeiro de Deus que tira do mundo os pecados que levam a morte espiritual. Só lembrando: do lado de cá, na Terra, Jesus tira pecado de Graça; do lado de lá da morte, o Cordeiro atira o pecador para um lago de fogo e enxofre, também de graça, pois o preço elevado, o pecador rejeitou no período da Graça em que vivia em carne e osso. Verifique isso na Bíblia, e me conte, se eu estiver equivocado! Ah, os melhores dias para se examinar as Escrituras são os dias úteis da semana; pois, nos inúteis (de cultos, missas, oblações etc.) você já se fartou dos pregadores sem-vergonha-na-cara.

Infelizmente, e sabaticamente (pois, ‘sabático’ é nome que se dá ao período de interrupção de certas atividades trabalhistas), os igrejeiros de meia tigela colhem conversa fiada de púlpitos que demonstram ter perdido, ou nunca ter tido, a coragem moral de alertar-lhes os olhos e os ouvidos quanto à salvação, pela santidade; e a condenação, pelo pecado. Eles não contam que a santidade é uma Graça moral. Não alertam que o pecado é um Cancro moral. Não vivem da Graça, mas de ofertas e taxas de condôminos da boa fé. Não exemplificam a santidade vivendo-a na pele, nos olhos e na língua. Sendo médicos espirituais, não internam seus pecados no quinto dos infernos, a fim de socorrer de Verdade a ovelhinha que se perdeu pulando a cerca do aprisco dos que ainda têm alguma vergonha e decência.

O fato é que o descaso pelo assunto da santidade versus o pecado, na sociedade e nas igrejas, tornou-se uma medida clara de que estamos vivendo uma era do salve-se quem puder. Mas se me perguntam pela fórmula de salvação que aprova na vida, o que mais sugerir que a Bíblia não tenha escancarado? JESUS.

Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos, que registraram esta passagem em Mateus, capítulo 23:

“Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los. Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas.”

“O maior entre vocês deverá ser servo. Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.”

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente.”

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês.”

“Ai de vocês, guias cegos! Pois dizem: ‘Se alguém jurar pelo santuário, isto nada significa; mas se alguém jurar pelo ouro do santuário, está obrigado por seu juramento’.”

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça. Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo.”

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.”

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês edificam os túmulos dos profetas e adornam os monumentos dos justos. E dizem: ‘Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos antepassados, não teríamos tomado parte com eles no derramamento do sangue dos profetas’. Assim, vocês testemunham contra si mesmos que são descendentes dos que assassinaram os profetas. Acabem, pois, de encher a medida do pecado dos seus antepassados! Serpentes! Raça de víboras! Como vocês escaparão da condenação do inferno?”

“Por isso, eu lhes estou enviando profetas, sábios e mestres. A uns vocês matarão e crucificarão; a outros açoitarão nas sinagogas de vocês e perseguirão de cidade em cidade. E, assim, sobre vocês recairá todo o sangue justo derramado na terra, desde o sangue do justo Abel, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem vocês assassinaram entre o santuário e o altar. Eu lhes asseguro que tudo isso sobrevirá a esta geração.”
– (Santidade, sem a qual: Ai!)

“Sem o caráter, nada vale o espírito”. (Anatole France)

“Quem não tem caráter não é homem, é coisa”. (Nicolas Chamfort)
Imagem: Conservação e limpeza (Google Imagens)
Imagem

“Na profundidade do amor de Jesus, acho paz. Faz-me completo.”
Música: I Love your Presence. (Kim Walker)
Música

“Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda!” (Provérbios 11)
Benefícios para os não abestalhados (2).

Pequena Nuvem
Ainda o movimento. Ainda há sensibilidade.
pequena.nuvem.elyasfm@gmail.com
www.domundointerior.blogspot.com

Nenhum comentário: