Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

sábado, 23 de maio de 2009

PARA OS QUE NÃO QUEREM A MORTE,

O Senhor te estende a mão na Passagem.

A mentira da morte. Você tem consciência dá maior mentira de todos os tempos? Afirmo solenemente que não conheço fraude maior! É uma mentira tão socada na cabeça da gente, tão pisada e repisada, que da criança ao idoso, do saudável ao enfermo, ninguém está livre desse encosto pegajoso na mente. É uma mentira imunda, indecente, imoral! Absolutamente desonesta e suja! É tão suja e imunda como lavagem (de porco) no cérebro de gente. É uma porcaria de uma lambança que só com jatos de Água viva, Luz intensa, e perfumes de eterno Amor, se pode limpar, clarear, e aromatizar essa nossa alminha sofrida! É uma mentira terrorista, medonha, que a gente até desenvolveu uma disciplina de gigante para nem pensar em pensar em desvendá-la. Só a pior besta fera do universo poderia articular tamanha trama para encobrir, esconder, a única saída da alma humana para os braços do Senhor nosso Deus. Essa única saída, única portinhola se chama morte! Mas, ela ficou tão esdruxulizada pelo mal que a chamaremos simpaticamente (como simpática é!) de Passagem, passagem para a Vida. O bicho mente quando segreda à tua mente que morte é coisa feia. A única passagem ou válvula de escape para a eterna vida feliz, a um lugar chamado céu, foi enfeiada, fraudada, pelo capeta.

Nomes feios. Capeta é nome ruim, nome de mentiroso! Outro nome dele é diabo, coisa asquerosa! Não é que ele é feio só. Na verdade, ele tem charme. É um galante extraordinário (mais que ordinário!), por isso perigosíssimo, um gatuno assassino! Se ele fosse feio de cara, ele (de tão infernal que é) não teria cara, seria uma mula sem cabeça. Como ele é mesmo uma alegoria de mula-sem-cabeça, ele engana cabeções por aí para serem cérebros pra ele. O bicho-papão tem muitos nomes indesejáveis. Leia correndo e com raiva essa sequência do dicionário de qualificações e títulos da peste, pois não nos interessa conhecê-lo mais do que importa saber seus ardis da mentira: diabo é chefe dos demônios, geralmente representado, na tradição popular, como um ser meio homem e meio cabra, de orelhas pontudas, chifres, asas, braços, e com a ponta da cauda e as patas bifurcadas; Demônio com D maiúsculo, Satanás, Satã, Lúcifer, anjo rebelde, belzebu, bruxo do inferno, dragão, espírito das trevas, espírito maligno, gênio das trevas, gênio do mal, pai da mentira, pai do mal, príncipe das trevas, príncipe do ar, príncipe dos demônios, serpente infernal, serpente maldita. Ufa! Basta!

Belas passagens agora. Chega disso, né? Respire um pouquinho, então. Dê uma oxigenada em seus pensamentos a partir de agora. Este é um artigo dificílimo pra mim também. Sou um como qualquer um: mortal, limitado, insatisfeito, pragmático, questionador. Sou um cara sem nada, tenho apenas uma identidade, mas sonho poder um dia ser príncipe, ser filho do Rei. Sonho com a possibilidade de coisas pouquíssimas pensadas entre gente executiva; que corre pra lá e pra cá atrás de soluções exatas, lógicas, racionais, para as coisas do dia a dia, como eu corro. No prefácio do blog, eu te lembro que apesar de engenheiro, de não ser psicólogo, filósofo, nem poeta, eu tenho uma alma, e gosto de cuidar dela, pois sou responsável por ela.

Também sou fiel à minha origem de ex-menino vendedor ambulante dos trens do Rio, um balconista de padarias na Baixada, que nada sabia sobre aonde a vida iria me levar, mas que desejava um caminho mais alto, desejava um amor mais profundo, queria um destino traçado, sonhava com um lugar onde os olhos não alcançam, e cujas mãos jamais tocaram. Sou inconformado com o silêncio na Passagem dos amigos. Fui inconformado com as Passagens precoces do meu pai (55) e do meu irmão (27). E, ambos, com menos de um ano de intervalo de cura da nossa dor. Sou um carinha, de tão “inha” com o fim da vida, que acabei incomodando o lado de lá dessa existência, e acabei sendo achado pelo Impecável, o morto-vivo, o Deus conosco, o eterno Senhor Jesus, o destruidor desse monstro da mentira, que ocultou de meus olhos a brechazinha na abóboda do big-bang do universo: a portinha estreita por onde eu vou passar para a eterna felicidade ao lado de Jesus, de meu pai Antônio, de meu irmão Oséias (eu choro...), e de meus muitos amores idos.

O desejo de passar. Como certo amigo Lucas Souza, eu também quero ir. Não quero ter medo. Quero continuar no estreitinho da vida, nessa trilha de paz em meio à selva, em meio ao deserto. Quero pro céu subir! “Eu quero ir onde os olhos não alcançam; onde as mãos jamais tocaram. Eu quero ir. Eu quero ir onde o sol não se apaga. Onde o amor não se acaba. Eu quero ir. Há um caminho mais alto. Há um amor mais profundo. Há um destino traçado que me leva a você, JESUS. Eu quero ir onde a paixão não vai embora. Onde a esperança não se esvai. Eu quero ir. Eu quero ir onde a canção não terminou. Aonde a chama é sempre acesa. Eu quero ir. Há um caminho mais alto. Há um amor mais profundo. Há um destino traçado que me leva a você, JESUS. Há um caminho mais alto. Há um amor mais profundo. Há um destino traçado que me leva a você, JESUS. Eu quero ir. Eu quero ir. Eu quero ir. Ahhh..ahhh.”

Eu Quero Ir
Lucas Souza








O golpe na morte. Quem não quer ir? Todos queremos ir. O que nem eu nem você queremos é a feiúra da morte. Mas todos queremos passar a viver. Para viver, é preciso ir, é preciso passar a morte. Não se pode remover sua realidade. Recuar diante dela? Impossível! Retardar? Talvez! Não há quem freie por muito tempo a caminhada para a Passagem. Nem o maravilhoso Carpinteiro, o restaurador de nossa existência, que teve autoridade e legitimidade de Deus para tanto, comandou um atalho que a evitasse. Na verdade, ele voluntariou-se diante do horror satânico das chicotadas, dos xingamentos, das bofetadas, das cusparadas e da crudelíssima crucificação. Por quê? Você já se fez esta pergunta? Por que Jesus voluntariou-se para sofrer diante do império incomparável da maldade? Por que ele atraiu todo o terror de todos os demônios do inferno sobre seu corpo e sua mente?

Você acha que eles (as trevas da estupidez) não usaram todo, absolutamente todo, poder satânico para mudar Sua cabeça? Você acha que os demônios queriam que ele morresse? Se seu corpo sucumbisse (como de fato aconteceu), sua alma se despregaria do húmus (barro) de humildade de que ele consistia. Sua alma se transformaria no Leão da Tribo de Judá. Você acha que a cambada não sabia que o Santo não poderia morrer? Pois se morresse, o Leão estaria solto para entrar no inferno! Matando Seu corpo, os bichos teriam de lidar com Sua alma de Leão. Matando seu lado 100% humano, restaria o que de Jesus? (Moço, moça, preste atenção nisso!) Matando o Carpinteiro, Satanás sabia que ele teria de enfrentar os outros 100% de Jesus, pois o Amado era 100% Homem e 100% Deus. Restou o 100% Deus Divino às portas do 100% Mau Maligno.

A destruição da morte. Com a morte do homem Carpinteiro, o Ser que se interpunha entre o céu e o inferno, entre a vida e a morte, entre o Eterno e o Diabo, (Preste atenção nisso!), com a morte de Jesus, as portas do inferno foram arrasadas, demolidas, destruídas, para nunca mais serem reerguidas diante de você (gente de Jesus!), para nunca mais interpor obstáculo para a tua vida eterna. Isso significa (para mim, pelo menos!) que se o inferno estiver entre eu e o céu, eu posso passar através do Hades sem queimar o meu pezinho, sem chamuscar as minhas vestes. Posso marchar sobre a cabeça cabeluda do mal, e sobre seus piolhos, pois Jesus, o que fez a Obra da minha salvação, a grande obra de destruir as portas do inferno, já me abriu o caminho, já abriu passagem, acabou com a morte, inaugurou uma fresta, uma portinha estreita, uma Passagem! Glória a Jesus! Glória a Jesus! Glórias e Glórias para Jesus Cristo! Aleluia, Senhor!

A palavra da vida. De onde eu tirei essa teologia radical? Da Bíblia, sô! Você não lê ela não é? Pois devia, seu preguiçoso, sua preguiçosa! Pois foi Jesus mesmo quem disse: “Examinem as Escrituras Sagradas, pois elas trazem palavras de vida eterna. São elas que te educam a caminhar na trilha de paz que eu abri para a eternidade!” Sobre essa questão de arrasar as portas do inferno, que impediam sua Passagem para o céu, o Amado diz o seguinte: “As portas do inferno não prevalecerão contra o meu povo, elas não vão ficar de pé, eu vou botá-las no chão, vou destruí-las na minha Passagem por lá”. Então? Peça a Deus vontade de ler a Bíblia e se ligar nessas coisas divinas. A Bíblia é um tesouro sagrado! O adjetivo Sagrado refere-se à Coisa Divina. A Bíbia é uma coisa divina. Você despreza coisas divinas, é? Não se pode nem pensar em desprezar a coisa divina que é o Senhor Jesus quando o assunto é mortal. Você já pensou em colar nEle, na Sua Palavra? Você está ou não agarrado em Jesus?

Instrução para passar. Você conheceu um certo ser que despreza as coisas divinas, não conheceu? Esse desprezador das coisas divinas é um ladrão, um enganador, que te roubou o prazer de se instruir nas Coisas Divinas. Na verdade, não estou falando isso de você! Não estou dizendo que você está necessariamente enganado, no caminho largo. Se você conseguiu ler meu artigo até este ponto, você não só não é preguiçoso, como também é uma pessoa forte, disciplinada, resiliente. Você tem rusticidade. Meus sinceros parabéns! Você ultrapassou a média universal dos 30 segundos que os internautas gastam diante de qualquer página de internet. Você é um herói, uma heroína! Uma pessoa muito acima da média, em termos de posse de disciplina - a que educa. E em homenagem ao seu desejo de permanecer instruído para a Passagem vitoriosa, te convido a uma saudosa reflexão revivida na voz do irmão Thales.

Thales nos lembra que a presente vida nos faz sentir distantes da linda Pátria. Ele lembra que Jesus nos deu individualmente a fiel promessa de sua vinda para nos conduzir ao céu. E, qual filho de Seu lar saudoso, ele canta querer subir. Será que a canção Saudade está nos dizendo que na hora da nossa Passagem, o Senhor nos oferece Sua mão? Que não atravessamos sozinhos a Fresta da existência humana para a vida gloriosa? Que Ele está ali, bem ali na abertura estreita, de braços estendidos para nos acolher na Passagem. Peça a Deus vontade de ler a Bíblia, pois eu achei mais essa vívida notícia escrita lá: “O Senhor me guiará com o Seu conselho, e depois me receberá na Glória.” Leia a Bíblia, pelo amor de Deus! “Nela você tem palavras de vida eterna!”!

Saudade
Thales









Da linda pátria estou mui longe, / Triste eu estou; / Eu tenho de Jesus saudade; / Quando será que vou? / Passarinhos, belas flores / Querem me encantar. / Oh, vãos terrestres esplendores, / Não quero aqui ficar!

Jesus me deu fiel promessa, / Vem me buscar; / Meu coração está com pressa, / Eu quero ao céu voar. / Meus pecados são mui grandes, / E culpado sou, / Mas o seu sangue põe-me limpo, / E para a pátria vou.

Qual filho, de seu lar saudoso, / Eu quero ir; / Qual passarinho para o ninho, / Eu quero ao céu subir. / Sua vinda ao mundo é certa, / Quando, não o sei; / Mas ele me achará alerta, / E para o céu irei.


Colar no Amor. Para nós que queremos viver, o Senhor nos estende a mão na Passagem. Ele nos receberá na Glória. Glória também significa Céu. O caminho para a Glória é estreito, mas é de paz. É estreito porque é de disciplina e de luta. Se tem luta com disciplina, tem orientação, tem conselho. Se tem conselho, tem o Senhor. Se tem o Senhor, tem sentido, tem vitória. Se tem vitória, tem festa. Se tem festa, tem alegria. Se tem alegria, tem vida. Se tem vida, não tem morte. Se não tem morte, tem eternidade de vida. Se tem eternidade de vida feliz, vale a pena caminhar o estreito da paz de Jesus até a Passagem. Na passagem a festa se inicia. Se tem festa, tem dança. Se tem dança, tem amor. Se tem amor, tem carinho. Se tem carinho, tem toque. Se tem toque, pode ter dança de rostinho colado. Você faz idéia da delícia que é dançar no céu de rosto colado no Amor? Pois os amigos de fé Louis e Ella já passaram e já nos contaram como é dançar de rosto colado no amor. Não vá embora sem antes ouvi-los dançar e cantar Cheek to Cheek (Bochecha com Bochecha) no amor. Eu os ouço sem cansar, pois quero praticar essas coisas divinas. Pratique coisas divinas para você passar tão bem!

Cheek to Cheek
Ella Fitzgerald & Louis Armstrong








Heaven, I'm in heaven / And my heart beats so that I can hardly speak / And I seem to find the happiness I seek / When we're out together dancing cheek to cheek
Heaven, I'm in heaven / And the cares that hung around me through the week / Seem to vanish like a gambler's lucky streak / When we're out together dancing cheek to cheek
Oh I love to climb to mountain / And reach the highest peak / But it doesn't thrill me half as much / As dancing cheek to cheek
Oh I love to go out fishing / In a river or a creek / But I don't enjoy it half as much / As dancing cheek to cheek
Now Mamma dance with me / I want my arms about you / That charm about you / Will carry me through...
It is Heaven, I'm in heaven / And my heart beats so that I can hardly speak / And I seem to find the happiness I seek / When we're out together dancing cheek to cheek
Heaven, I'm in heaven / And my heart beats so that I can hardly speak / And I seem to find the happiness I seek / When we're out together dancing cheek to cheek
Heaven, I'm in heaven / And the cares that hung around me through the week / Seem to vanish like a gambler's lucky streak / When we're out together dancing cheek to cheek
Oh I love to climb a mountain / And to reach the highest peak / But it doesn't thrill me half as much / As dancing cheek to cheek
Oh I love to go out fishing / In a river or a creek / But I don't enjoy it half as much / As dancing cheek to cheek
Come on and dance with me / I want my arms about you / That charm about you / Will carry me through…
To Heaven, I'm in heaven / And my heart beat is so that I can hardly speak / And I seem to find the happiness I seek / When we're out together dancing cheek to cheek
Dance with me / I want my arms about you / That charm about you / Will carry me through / To heaven / I´m in heaven / And my heart beats so that I can hardly speak / And I seem to find the happiness I seek / When we're out together dancing cheek to cheek / cheek to cheek / cheek to cheek / cheek to cheek


Quem segura na mão de Jesus na Passagem experimenta a coisa mais divina da vida: dançar de rostinho colado com o Amor na eternidade!


.

Nenhum comentário: