Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

domingo, 5 de abril de 2009

PARA QUEM DEUS ABANDONOU,

O Senhor te convida a um mistério.

Oi,
Mas não diga nada. Permaneça assim, no seu silêncio.
Seus pensamentos, seu abandono, não requerem palavras.
Na solidão se comunica com lágrimas, com um choro quieto.
Na solidão a gente chora, a gente tem medo, e a gente espera no vazio.

Seu coração foi abandonado pelos homens,
Pior, sua alma está abandonada por quem não falha,
Você está abandonado de Deus e por Deus.
Teu Criador te abandonou; e isso é muito sério.

Ou o socorro vem, ou você morre.
O silêncio te é cruel,
Mas dor maior é ser vista por gentes,
E não ser achada por quem socorra.

O abandono é um mistério
O abandono é o mistério
Teu Criador é um mistério
Teu mistério é teu Criador









On fire / Em chamas
Switchfoot

They tell you where you need to go / Te dizem onde precisas ir
They tell you when you'll need to leave /Te dizem quando precisas partir
They tell you what you need to know / Te dizem o que você precisa saber
They tell you who you need to be / Te dizem quem você precisa ser

But everything inside you knows / Mas tudo dentro de ti sabe
There's more than what you've heard / Há mais do que você tem ouvido
There's so much more than empty conversations / Há muito mais do que falas vazias
Filled with empty words / Cheias de palavras vazias

And you're on fire / E você queima
When He's near you / Quando Ele está por perto
You're on fire / Você queima
When He speaks / Quando Ele fala
You're on fire / Você queima
Burning at these mysteries / Incendeia-se nesses mistérios

Give me one more time around / Dá-me mais um tempinho de Ti
Give me one more chance to see / Dá-me mais uma chance de vê-Lo
Give me everything You are / Dá-me tudo que Tu és
Give me one more chance to be... (near You) / Dá-me mais uma chance de estar… (perto de Ti)

Cause everything inside me looks like / Porque tudo em mim parece
Everything I hate / Tudo que não quero
You are the hope I have for change / Tu és minha esperança de mudança
You are the only chance I'll take / Tu és minha única esperança

When I'm on fire / Quando queimo
When You're near me / Quando Tu estás por perto
I'm on fire / Queimo
When You speak / Quando falas
And I'm on fire / E queimo
Burning at these mysteries / Em chamas nesses mistérios
These mysteries... / Nesses mistérios…

I'm standing on the edge of me [x3] / Estou à beira de mim mesmo
I'm standing on the edge of everything I've never been before. Estou à beira de tudo que nunca fui
And I've been standing on the edge of me / Tenho estado à beira de mim mesmo
Standing on the edge / À beira de mim

And I'm on fire / E queimo
When You're near me / Quanto Tu estás por perto
I'm on fire / Queimo
When You speak / Quando Tu falas
(Yea) I'm on fire / (Sim) queimo
Burning at these mysteries... these mysteries... these mysteries / Em chamas nesses mistérios… esses mistérios… esses mistérios
Ah you're the mystery / Ah você é o mistério
You're the mystery / Você é o mistério

(...)

Quando se está abandonado se perde tudo
O abandono é a ausência daquilo que preenche a vida
O abandono é ser lançado no deserto da morte
O abandono é uma cruz insuportável
O abandono está numa cruz intolerável e imerecida

Você conhece outras pessoas que também viveram o abandono?
Você conhece Jesus? O abandonado na cruz?
"Ao meio-dia começou a escurecer, e toda a terra ficou três horas na escuridão."
"Às três horas da tarde, Jesus gritou bem alto:"
"— Eli, Eli, lemá sabactani?"
"— Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?"
"Ao eco de seu clamor, lhe responderam: o desdém, o vinagre, e a dor."

Você conhece Agar? A mulher egípcia de Abraão, abandonada por Deus, chorosa no deserto?
"Abraão se levantou de madrugada e deu para Agar comida e água."
"Pôs o menino, seu filho, nos ombros dela e mandou que fosse embora."
"E Agar foi embora, andando sem direção pelo deserto de Berseba."
"Quando acabou a água, ela deixou o menino debaixo de uma arvorezinha e foi sentar-se a uns cem metros dali."
"Ela estava pensando: ´Não suporto ver o meu filho morrer´."
"E ficou ali sentada, e o menino começou a chorar."


Você conhece meu mestre do abandono, João Arantes Costa (o Janguinho)?
O mestre pleiteava com Deus a benção sobre seu único filho homem:
Emerson, mais que filho, companheiro único de seus sonhos,
Já um homem, pai de filhos, uma ovelha de seu rebanho na ICE de São José dos Campos.
Emerson, que jamais abandonara quem passasse em sua vida,
Foi abandonado por um carro ao retornar do trabalho na estrada de Caraguatatuba.
Nunca mais retornou (embora, Vivo está) ao meu mestre e sua dama D. Nilza.
Meu pastor e mestre, ao cerimoniar ao lado do Emerson abandonado, nos disse ao microfone: “Estou entristecido, porém, não desanimado”
“Eu sei em quem tenho crido”
“E estou bem certo”
“Que Ele é poderoso, para guardar o meu tesouro abandonado”
“Até aquele dia final”

Ao lado de seu abandono (minha querida alma), alinham-se alguns milhares mais.
Você é mais um, é mais uma abandonada de seus sonhos e de sua vida.

Quando seu abandono terá fim, querida alma?
Não terá! Isso mesmo.
Seu abandono não terá o fim que os mortais almejam!
Jesus, Agar, Janguinho e tantos milhares aprenderam a amar o abandono.
Eles foram achados no abandono pelo Mistério.

Jesus aprendera a amar o Abandono dos homens, até sentar-se à destra da Majestade.
Agar aprendera a chorar, até ter os olhos lavados para enxergar o poço d´água no deserto.
Jango aprendera a não desanimar, até sonhar os sonhos de seu filho com o Filho de Deus.

Você aprenderá...
Ao se abandonar,
Ao se derramar,
Venha o que vier,
Custe o que custar,
Pois teu Criador é um mistério,
O Criador é o teu mistério.









It is you / Tu és
Youth Alive


I lay down my life / Eu derramo minha vida
At your feet / Aos teus pés
The cross is what I need / A cruz é o que eu preciso
Whatever it takes / O que quer que venha
Whatever the cost / O que quer que custar
I live for you / Eu vivo pra Ti
I live for you / Eu vivo pra Ti

'Cause Jesus it is you / Porque Tu és Jesus
And I'm longing for your touch / E eu anseio por Teu toque
And I need your power is you / E eu preciso do Teu poder, que és Tu
Holy one I lift you up / Santo Deus, eu te exalto

You're the one that I live for / Tu és aquele para quem vivo
You're the one that I live for / Tu és aquele para quem vivo

'Cause Jesus it is you / Porque Jesus, Tu és
'Cause Jesus it is you / Porque Jesus, Tu és


O abandonado aprende o Mistério.

.

Nenhum comentário: