Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

sábado, 28 de março de 2009

PARA QUEM TEM UM IRMÃO,

O Senhor é quem cuida do meu irmão.

Quanto vale um amigo?
Posso viver sem um amigo?
Como descobrir que um amigo é o amigo?

Já tive alguns bons amigos.
Olhando para trás, para o caminho percorrido pelo meu coração;
Observando os registros no meu mundo interior;
Vejo vários amigos, um para cada desafio do meu caminho.
Eles atuaram na história de cada batalha.
Eles ficaram na história.

Não se tem amigo se não se tem desafios.
O Criador do caminho não nos deixaria órfãos de amigos.
O Criador tem a medida da nossa força.
O Todo-poderoso nos faz poderosos nos ombros dos amigos.
Seu amor incorpora sempre um amigo no caminho.
Quem tem amigo tem a manifestação do amor de Deus.
O amigo tem o Carpinteiro em seu mundo interior.
O coração do amigo é restaurado pelo Carpinteiro para abrigar você.

Então, ao olhar para trás, vejo que só avancei por causa de amizades.
Não teria me superado se não fossem as amizades do caminho.

Meus amigos não foram complacentes comigo,
Foram humanos e foram firmes;
Não me ocultaram as suas convicções;
Me contrariaram muitas vezes;
Disseram coisas duras, como dura é a Rocha que me sustenta.
Meus amigos me impediram certos desejos,
Ai de mim, se eu não tivesse tido desejos contrariados.

Todos os amigos foram especiais.
Devo a todos o reconhecimento e a amizade.
Mas todos passam;
Todos têm um capítulo na minha história.
Mas há amigo que escreve o livro completo,
Que está em todos os capítulos da minha história:

Ele é o meu irmão camarada.
Ele é o filho mais velho da turma do seu Antônio, o pedreiro da minha existência.
Ele é o irmão da Sônia, a que não descansa, até construir sua felicidade.
Ele é o irmão do Oséias chorão, o que repousa das lágrimas.
Ele é o irmão do Gero, o criativo, o generoso de suas coisas.
Ele é o irmão do Beto, a cópia da dona Rosa que ainda vai desabrochar pra vida.
Ele é o irmão da Liete, outra cópia que ainda vai decidir ficar pertinho do Carpinteiro.
Ele é o irmão da Cláudia, a última, que teve a inteligência pra escolher seu verdadeiro Pai.

Ele é o cara que fazia o sinal da cruz ao levantar-se da caminha de campanha.
(Aquela que você fecha e põe num canto pra não ocupar espaço no salão onde dormíamos.)
Ele não sabe o quanto as suas orações silenciosas (sentado na caminha) gritaram aos olhos do irmão Camelô, que fingia dormir.
Ele não sabe o exemplo que deu em ser o primeiro a sair pro trabalho.
Ele nem imagina o quanto me fez buscar ajuda do alto nos seus livros de auto-ajuda.
Mas ele sabe que eu não vacilei com os estudos. Ele foi e é o pioneiro.
Ele não imagina o quanto seu temperamento me fez amansar.
Não imagina que ao me atritar em suas rugosidades, o Carpinteiro me lustrou.
Me lustrou para devolver-lhe uma homenagem brilhante:
Você é o cara querido do Carpinteiro!









Amigo
Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Você meu amigo de fé meu irmão camarada,
Amigo de tantos caminhos de tantas jornadas.
Cabeça de homem mas o coração de menino,

Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada.

Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro,
Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro.
O seu coração é uma casa de portas abertas,

Amigo você é o mais certo das horas incertas.

As vezes em certos momentos difíceis da vida,
Em que precisamos de alguém para ajudar na saída,
A sua palavra de força de fé e de carinho,

Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho.

Você meu amigo de fé meu irmão camarada,
Sorriso e abraço festivo da minha chegada,
Você que me diz as verdades com frases abertas,
Amigo você é o mais certo das horas incertas.

Não preciso nem dizer,
Tudo isso que eu lhe digo,
Mas é muito bom saber,
Que você é meu amigo.
Não preciso nem dizer,

Tudo isso que eu lhe digo,
Mas é muito bom saber,
Que eu tenho um grande amigo
.

Que maior homenagem o Camelô poderia dar ao seu irmão camarada?
Há homenagem maior que um pedido ao Carpinteiro Jesus?
Pois o que peço, peço nesta oração:
Ao Lando, meu irmão camarada!









Prayer For a Friend / Oração por um amigo
Casting Crowns

Lord I lift my friend to You. / Senhor, trago meu amigo à Tua presença.
I've done all that I know to do. / Faço tudo que posso.
I lift my friend to You. / Trago meu amigo ao Senhor.
Complicated circumstances / Circunstâncias complicadas
Have clouded his view. / Têm obscurecido seu entendimento.
Lord I lift my friend up to You. / Senhor, trago meu amigo à Tua presença.

I fear that I won’t have the words / Temo que eu não tenha as palavras.
that he needs to hear. / Que ele precisa ouvir.
I pray for Your wisdom, oh God. / Rogo por sabedoria do Alto, oh Deus.
And a heart that's sincere. / E um coração que lhe seja sincero.
And Lord I lift my friend up to You. / E, Senhor, trago meu amigo à Tua presença.

Lord I lift my friend to You. / Senhor, trago meu amigo à Tua presença.
My best friend in the world, / Meu melhor amigo no mundo,
I know he means much more to You. / Sei que ele significa muito mais para o Senhor.
I want so much to help him, / Quero muito ajudá-lo,
But this is something he has to do. / Mas isto é algo para ele decidir.
Lord I lift my friend up to You. / Senhor, trago meu amigo à Tua presença.

There's a way that seems so right to him. / Há um caminho que lhe parece bem correto.
But You know where that leads. / Mas o Senhor sabe onde o caminho conduz.
He's becoming a puppet of the world. / Ele está tomando a forma deste mundo.
Too blind to see the strings. / Que o cega para ver as amarras.

And Lord I lift my friend up to You. / E, Senhor, trago meu amigo à Tua presença.
Lord I lift my friend to You. / Senhor, trago meu amigo à Tua presença.
I've done all that I know to do. / Faço tudo que posso.
I lift my friend to You. / Trago meu amigo ao Senhor.

Nenhum comentário: