Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

terça-feira, 17 de março de 2009

PARA OS QUE NÃO TÊM UM GRANDE NOME,


O Senhor de muitos nomes e uma personalidade.

O Carpinteiro tem a natureza divina, mas rejeitou equiparar-se ao Eterno. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos de natureza humana. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu ao Divino pai até se exaurir no madeiro cruento. Por isso seu pai lhe deu a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em sua homenagem, todos os seres da criação, de cima e de baixo, de fora e de dentro, sucumbam os joelhos em sinal ao mundo exterior de que o amado Carpinteiro é o único senhor para a honra do Eterno Pai, o nosso Criador.


A majestade do nome do Carpinteiro promove à vitória e ao júbilo todos os que se deixam acolher em seu refúgio. Até mesmo os que não têm nome algum, no mundo exterior (do sucesso e da alegria que passam), são honrados por ele. O Carpinteiro da eternidade recebeu nomes que contam de seu caráter e de seu domínio. Seu nome me impacta em momentos os mais diversos:

— Quando me perco, no seu nome encontro salvação[1].
— Quando me sinto ainda menor do que o meu estado, o nome de meu adorável Criador é minha grandeza e meu poder[2].
— Quando me abato, quase morto, o nome de meu Senhor é suficiente, forte, rico e poderoso[3].
— Quando me acho senhor de mim mesmo, o nome do Carpinteiro me lembra que sou seu servo; e ele sim, meu dono e meu senhor[4].
— Quando recordo minha finitude no mundo exterior, o nome do Senhor diz que ele sempre foi, sempre é e sempre será o senhor do universo[5].
— Quando me faltam qualidades, lembro que o céu não pode comportar os nomes de suas virtudes, pois ele é nosso ilimitado criador[6].
— Quando penso que coisas me faltam, seu nome lembra-me que ele é meu provedor[7].
— Quando adoeço, em seu nome encontro cura[8].
— Quando perco batalhas, em seu nome o inimigo recua[9].
— Quando me sujo, em seu nome encontro a água que me limpa[10].
— Quando não consigo explicar, seu nome me justifica[11].
— Quando me prendem, o nome do Carpinteiro me livra[12].
— Quando percorro o mundo exterior, no seu nome encontro abrigo[13].
— Quando estou sob tempestade, seu nome me lembra que virá uma brisa suave[14].
— Quando meu mundo é atacado, o inimigo se depara com o nome do amado da minha alma[15].
— Quando não aprendo corretamente, seu nome me fala que ele é o instrutor paciente[16].
— Quando não avisto a praia, seu nome é meu farol altíssimo[17].
— Quando estou sendo julgado, seu nome me diz que ele é o justo juiz[18].
— Quando me desvio, seu nome é o que me cerca[19].

Destes nomes, todos do Carpinteiro (o ser supremo de nosso mundo interior e exterior), eu aprendi que ele é eterno, imutável, auto-existente, auto-suficiente, todo-suficiente e é a mais alta personalidade a quem podemos dedicar todo nosso amor, temor, confiança, adoração e obediência. O Carpinteiro é (para mim e você, meu amigo do mundo interior) o maravilho, o conselheiro, o venerado, o pai da eternidade, o príncipe da paz.

[1] Você sabia que o nome Yeshua (Jesus) significa Jeová salva?
[2] Que Eloìm denota a grandeza e o poder do adorável criador?
[3] Que El-Shadai traduz-se por o Todo poderoso?
[4] Que Adonai denota uma relação do senhor adorável com o escravo, amigo de seu senhor?
[5] Que Jeová é predicado de um ser necessário e auto-existente?
[6] Que Jeová-Hosenu diz que o Senhor é quem nos criou?
[7] Jeová-Jiré significa no monte do Senhor se proverá?
[8] Que Jeová-Rafá é o Senhor que te cura?
[9] Jeová-Nissi significa que o Senhor é tua bandeira na guerra?
[10] Jeová-M´Kaddés, que Jeová é quem te santifica?
[11] Jeová-Eloenu, que Jeová é nosso criador?
[12] Jeová-Eloeka, que Jeová é teu criador?
[13] Jeová-Eloai, que Jeová é meu criador?
[14] Jeová-Shalom, que Jeová envia paz?
[15] Jeová-Tsebaote, que Jeová é Senhor das tropas?
[16] Jeová-Roí, que Jeová é meu pastor?
[17] Jeová-Heleión, que Jeová é o altíssimo?
[18] Jeová-Tsidkenu, que Jeová é nossa justiça?
[19] Jeová-Shamá significa que Jeová está logo ali?


Querido seguidor!

Todos os nomes do Senhor te fazem saber que sendo ele teu Deus altíssimo em majestade, Sua personalidade te alcança, para fazer de você um Bendito do Pai! A canção "Bendito eu Serei" o convida a tomar posse dessa promessa.









Bendito eu serei
Ministério Apascentar

Quero ouvir Tua voz / As sandálias eu já tirei / A minh´alma anseia por Tua presença / Mas que a terra seca anseia pela chuva

Guardarei Teus mandamentos / Pois pra mim são mais preciosos / Do que ouro, prata ou qualquer riqueza / Pois Tuas bênçãos virão e me alcançarão

Bendito eu serei / Os meus celeiros transbordarão / Todos verão que sou / Chamado pelo nome do Senhor / E os céus se abrirão / O bom tesouro do meu Senhor / Tudo vai prosperar /Onde eu tocar as minhas mãos


A majestade do nome do Carpinteiro promove à vitória e ao júbilo todos os que se deixam acolher em seu refúgio.

.

Nenhum comentário: