Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

sexta-feira, 13 de março de 2009

PARA OS TRISTES QUE SE MATAM,


O Senhor é o restaurador de vidas

Prezado Carpinteiro:

A situação tornou-se insuportável no coração de meu amigo. Seu mundo interior desarranjou-se. Ela (a alma de meu amigo) se sente só, muito abandonada. Apenas o fio da dúvida a acompanha. A ilusão de antecipar a travessia do rio da vida (que se chama morte) toma contornos de realidade. Não cabem os de fora em seu labirinto. Amigos e inimigos... ela não mais os distingue. Os relacionamentos humanos lhe são pesados. Até os que lhe eram vívidos amores tornaram-se vultos sem apelo. Não há luz lá dentro, nem sede, nem fome. Ar, quase nada. Sair? Não sabe o caminho, também não deseja. Ela não mais coopera com os salva-vidas da alma humana. Não lê, não telefona, nada diz, nada quer. Eles (os entendidos) também se cansaram. Não têm novas receitas, novas fórmulas. Há livres à porta de seu coração. Mas que importa? Ela perdeu-se por dentro, bem lá no fundo de seu íntimo labirinto.

Se o Senhor estivesse aqui (dizem os amigos), ela (a alma amiga) não teria tomado o labirinto! Tudo fora oferecido. Tudo fora dito. Foram tantos os apelos para que buscasse o Carpinteiro, o que restaura corações e mentes. Ela jogou fora a chave de seu coração, uma poderosa semente chamada fé. Esta caiu entre pedregulhos... perdeu-se. Some-se a isso a falta de recursos para adquiri-la. É a questão preço a pagar; que lhe pareceu alto, impagável. E mais, o emaranhado de opções de caminhos a tomar! São muitos os caminhos. São muitas as ofertas; muitas as receitas prontas. O teu caminho é estreito; demasiadamente estreito para quem caminha sem guia e sem aplausos. O que dizes, Senhor?

Digo que eu sou.
Eu sou o bom pastor.
Eu sou a ressurreição e a vida.
Eu sou a luz que vim ao mundo.
Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
Eu sou a videira verdadeira.
Eu sou a videira. Vocês, os ramos.
Eu sou o criador de teus pais.
Eu sou Jesus, o carpinteiro perseguido por ti.
Eu sou contigo; ninguém te fará mal algum.
Eu sou o que tranca, e ninguém abre; o que abre e ninguém fecha.
Eu sou o réu; no entanto, sou juiz.
Eu sou o alfa e o ômega; o princípio e o fim.
Eu sou o que é; o que era; o que virá.
Eu sou o que vivo, e o que fui morto.
Eu sou aquele que sonda os rins e os corações.
Eu sou o grande eu sou.


Sim, Senhor. Esquecemos ou duvidamos que o Senhor é socorro bem presente nas horas de deserto. Sua escola é o deserto! Muitos sucumbiram nas areias; morreram na praia. Alguns prevaleceram na humildade se colocando sob tua carga e sombra. Esses aprenderam que teu fardo é leve, que tua companhia é doce, que teu mundo é simples. Não há confusão em teu mundo. Aprenderam a confiar que de teu mundo fluem rios de águas vivas, refrigério no deserto. Aprenderam que as plantas resistentes estão em terras desérticas. É como o zimbro (uma árvore de folhas miúdas), mas que acolheu o profeta imortal, o meu xará (o profeta Elias) e também um camelô do mundo interior.

E a ela? A alma de meu amigo? Leva-lhe uma palavra, Senhor! “Que fazes aqui alma amiga? Este é meu território; conheço as entradas e as saídas. Beba de minha água, coma do meu pão, descanse bem. Quando você acordar sem rumo, ainda estarei por aqui. Vou seguir meu caminho neste deserto. Um oásis não está distante. Lá encontraremos bálsamos do deserto para o teu coração, teu mundo interior verá minha restauração. Sua alma estará satisfeita.










Emmanuel / Emanuel
Reuben Morgan

Jesus, you are / Jesus, Tu és...
Holy, Holy, I will bow before / Santo, Santo, diante de Ti me prostrarei
My Lord and King / Meu Senhor e Rei
Hallelujah, You have come to us / Aleluia, você nos é acessível
You make all things new… / Você restaura todas as coisas

Emmanuel, Jesus Christ / Emanuel, Jesus Cristo
You’ll never let me go / Você nunca me desampara
My shepherd king / Meu pastor e rei
You’re watching over me / Você cuida do meu ser
Emmanuel… / Emanuel

So amazing, You have named the stars / Quão maravilhoso és / Tu nomeastes as estrelas
Of the deepest night / das noites mais sombrias
Still you love me, and you have called my name / Ainda assim me amas, e tens me chamado pelo nome
And I will follow you… / E eu tomarei o Seu caminho

Holy, Holy / Santo, Santo
God almighty / Deus todo-poderoso
There is none like you /Não há quem se compare a Ti

There’s none like you / Não há quem se compare a Ti

Nenhum comentário: