Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A DICA É A CRUZ, O CÉU É JESUS

Oi, meu amigo. Sinto te informar que dessa cadeia você não sai mais, a não ser por um grande milagre. O resultado de teu julgamento dera o que a totalidade de teus acusadores já apontava: prisão perpétua. Se a lei permitisse, você teria sido executado imediatamente após essa última sessão do júri. Contudo te resta ainda um caminho de apelação. Porém, poucos condenados à prisão perpétua (e que recorrem às potestades superiores) são achados justificados de seu ato criminoso. Em geral, a pena, na última instância, é agravada com a sentença de morte continuada.

Apenas uns poucos — na multidão de condenados, conseguem reunir disciplina física e emocional para percorrer o estreito caminho que leva à misericordiosa absolvição pelo supremo juiz. Pense por uns instantes e tome uma decisão definitiva: conformar-se com a prisão, que (apesar de acabar em morte por velhice ou por acidente) dá para ter certo conforto prisional; ou dedicar-se com disciplina de coração no sentido da transformação de seu caráter, a ponto de ser achado pela graça (perdão imerecido) da parte do Senhor, justo árbitro, que a todos os condenados considera impecavelmente.

Então, qual a sua decisão? Transformar sua prisão em local prazeroso a fim de continuar curtindo seu espaço determinado? Ou deixar-se transformar ao longo da trilha estreitinha da disciplina, até ter desenvolvido um caráter sobrenaturalmente justificado, prazeroso e livre de cadeias e de condenação?

Na prisão, você tem muitos companheiros e poucos amigos; na trilhazinha, você terá um companheiro que é o melhor amigo. Na prisão, todos são iguais a você; na trilhazinha você adquire o jeito de ser de seu único amigo. Na prisão, todos pensam como você: sobreviver. Na trilhazinha, você pensa como o amigo: viver. A prisão e a trilha são completamente distintas entre si. Na prisão, você administra todo seu espaço, no tempo limitado. Ali, seu espaço-tempo é sua sobrevida. Na trilha não há espaço para administrar; mas, um tempo de se levantar e prosseguir caminhando para o espaço da vida. Qual a sua decisão? Prisão visível ou trilha oculta? Acomodar-se como todos os demais prisioneiros? Ou pensar e desejar a liberdade como nunca é demais? Para o conforto temporal, basta um esforço prisional. Para o conforto atemporal, requer-se o esforço do sobrenatural. O esforço do sobrenatural foi feito: vitória na cruz!

Você que quer liberdade para viver, o que te significa a vitória do Impecável Carpinteiro de Deus na miserável cruz do calvário de Jerusalém para você? Quanto de razão e emoção você dedica para compreender o significado do caminho estreito, que ele declaradamente rasgou de cima a baixo para o percurso dos condenados/libertados?

Você já se perguntou sinceramente o motivo dessa prisão? Estar condenado ao espaço, ao tempo e a incerteza da vida pós-morte é ou não é prisão? O que mais você quer que Ele faça para chamar-te a atenção e às lágrimas de arrependimento por tanta ingratidão? “— Socorro, eu quero sair dessa prisão, antes que eu morra de acidente ou de velhice!” Por que não fazer essa oração sincera ao Senhor Deus teu criador? Você sabe por que pessoas não clamam ao Criador por libertação? Resposta: Porque não se consideram prisioneiros de coisa nenhuma! A amplidão do pasto e a burrice de alma assemelham pessoas a animais de abate. Jesus Cristo se posicionou no pasto e na burrice da alma humana, estendido sobre uma miserável cruz de dor, e nem assim muitas bestas aprisionadas prestam atenção na dica para a trilha de salvação.

Faz trinta anos que prestei atenção na dica da cruz. Trinta anos de convicção de que a trilha do amigo Carpinteiro é segura para me levar ao aprisco – para longe, muito longe do matadouro de ovelhas...
Pelo amor de Deus! Seja você, seja alguém de seu espaço-tempo, mas ajude questionando a ilusão do conforto dessa prisão. A liberdade, o prazer... é Jesus. O céu é Jesus!

Gentileza pensar esta canção. Ponha o fone de ouvido e clique: O Céu é Jesus.
O Céu É Jesus!
Arautos do Rei









Nenhum comentário: