Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

terça-feira, 25 de agosto de 2009

SOSSEGO PARA O CAMINHO TODO

Você se lembra de quando você fez xixi na cama? Você estava de fraldas ou sem, como eu? Apesar de a sensação quentinha nos primeiros segundos do fluxo urinário ser muito agradável, o embaraço que o acompanha não compensa o prazer. Se você tem essa memória de anjo, você tem uma raridade de experiência e que é muito útil para ensinar os rudimentos da espiritualidade para uma criança novinha em folha. Nos primeiros passos de nossa infância não recebemos um manual de instrução para sabermos operar corretamente o bem adquirido — a vida, no caso. E como cartilhas para analfabetos e inexperientes para nada servem, o melhor que o instrutor maternal pode fazer diante de traquinices é orientar o peãozinho de pouca idade nos ritos e orações de uma conduta excelente.

Eu me molhei todo porque sonhei que havia um porco no pé de meu beliche fungando meus pododáctilos. Como eu não conseguia chutar a fuça dele (de imobilizado e aterrorizado que eu me achava), comecei a gritar mamãe em sonhos. Como mamãe não vinha, o terror transformou-se em urina, que por sua vez se transformou em embaraço real, que se transformou em berros pelos corredores escuros da casa atrás de socorro inútil. O porco, eu pensava, viria em disparada atrás de mim. O resultado... todos sabemos! Eu havia pago meu primeiro grande mico baseado num pesadelo onde o protagonista macabro só queria desfilar nos neurônios de uma mente espiritualmente indefesa. Quanto ao "porco", fui descobrir mais tarde que este se tratava de um parente que dormia no mesmo quarto que eu e tinha a mania de roncar desesperadamente.

Na manhã daquele episódio infanto-suíno, que atitude saneadora você acha que mamãe deveria ter tomado, além de trocar e lavar a roupa de cama do pequeno guri, um recém-chegado à vida dos humanos, dos porcos e dos anjos sobrenaturais? Das seguintes quatro opções, o que você acha que mamãe deveria fazer? Um: Proceder como se nada tivesse acontecido. Dois: Encher-me de tapas para eu não fazer daquela cena uma novela. Três: Ensinar-me a lição dos porcos endemoninhados narrada na Bíblia? Quatro: Todas as respostas anteriores?

Pois é! Por algum motivo, creio que você escolheria a opção Um e/ou a opção Dois, só para me contrariar! O fato é que raramente as mamães escolhem a opção Três – as que fazem, são sábias e excelentes educadoras. Por isso eu sustento que as mamães ensinem às suas criancinhas histórias bíblicas, como orienta a sabedoria de Deus: Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Mamãe devia ter me ensinado o seguinte: “Porcos, na cultura judaica, são animais sujos, mas não são necessariamente violentos. Quando você for dormir, faça uma oraçãozinha para Jesus limpar a sua cabecinha de pensamentos perturbadores. Jesus vai ouvir sua oração e vai mandar os perturbadores pastarem. Se eles desobedecerem e insistir em te azucrinar os pensamentos, o Senhor vai deixar que eles se afoguem dentro de porcos no fundo do mar.”

Verdade! Leia a Bíblia: “Quando Jesus chegou à região de Gadara, no lado leste do lago da Galiléia, foram se encontrar com ele dois homens que estavam dominados por demônios. Eles vinham do cemitério, onde estavam morando. Eram tão violentos e perigosos, que ninguém se arriscava a passar por aquele caminho. Eles começaram a gritar:
— Filho de Deus, o que o senhor quer de nós? O senhor veio aqui para nos castigar antes do tempo?
Acontece que perto dali estavam muitos porcos comendo. E os demônios pediram a Jesus com insistência:
— Se o senhor vai nos expulsar, nos mande entrar naqueles porcos!
— Pois vão! — disse o impecável carpinteiro.
Os demônios foram e entraram nos porcos, e estes se atiraram morro abaixo, para dentro do lago e se afogaram.


Que impacto teria tido em minha psique infantil o saber que Jesus tem poder para liberar cura mental? Que ele tem poder para expulsar influências demoníacas de meu caminho por esta trilha estreitinha da vida? Certamente meu caminhar desde a infância teria sido valente contra porcos perturbadores da felicidade. Minhas noites não teriam sido solitárias ou encharcadas na urina das assombrações! Quantas crianças não sabem que podem contar com Jesus? Quantos adultos ainda não deixaram de ser crianças assustadas pelo focinho da maldade? O focinho do porco infestado pelas trevas! Diante dessas fuças fungadoras da maldade, aprenda a caminhar com Jesus, para não mais urinar de medo diante de tragédias que rondam por aí!

Quando as trevas do mar da vida vierem te amedrontar, segura na mão de Deus e vai!

Agora, sossegue, ponha o fone de ouvido, ouça Jason Upton e encante-se no Senhor!


First Language
Jason Upton











.

Nenhum comentário: