Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

sábado, 4 de junho de 2011

Templo que acolhe Deus é de um Espírito Santo.

Glorificando a Deus em templo interior.

[A felicidade está na comunhão de interiores santos. — Examina a Bíblia para você ver].

[Este artigo testemunha AMADURECIMENTO espiritual agradável a Deus].

Um amigo escreveu neste blog:

“Desde nosso primeiro contato, tenho desejado muito falar sobre minha experiência em Cristo, mas creio que nenhuma situação se fez tão oportuna quanto a que estou vivendo atualmente”.

“Desde minha infância, tenho sido instruído acerca do Reino do Senhor. Contudo, assim como em muitos lares que tenho conhecido, os princípios seguidos por minha família e por mim, superficialmente baseados no Evangelho de Cristo, na Palavra, eram, na verdade, fundamentados numa distorção homocêntrica da Palavra. Vivíamos uma “verdade incompleta e fantasiosa”, um “Quinto Evangelho - o evangelho segundo os santos evangélicos” (citando Juan Carlos Ortiz em “O Discípulo”)”.

“Tínhamos por satisfeitos ir aos domingos a um lugar em que passávamos horas ouvindo sobre a Palavra (isto é, apenas partes da Palavra, as quais eram agradáveis ao corpo e à alma) e cantando canções de louvor e de comunhão. Porém, apenas em corpo e alma. O louvor não passava de versos decorados e de sentimentos passageiros e a “comunhão” quase sempre era circunscrita às paredes daquele lugar, e àquelas horas em que nos achávamos ali”.

“Verdadeiramente, o espírito estava sujeito aos nossos planos e vontades carnais. Era uma vida fundamentada, na realidade, em (tentativas de) “barganhar com Deus”, em uma religião (ainda que, por diversas vezes, estávamos convencidos de que não seguíamos a uma religião, mas a Cristo). Em vez de vivermos sob o senhorio de Cristo, vivíamos superpondo nossas vontades às dEle, como se Ele fosse nosso servo”, uma contravenção aos ensinos sagrados”.

“Ao final do ano passado, no qual vi muitos planos que eu tinha em minha vida sendo frustrados, foi quando a transformação se iniciou. Naquele ano, com 18 anos ainda não era batizado, pois eu ainda tinha dificuldades em lidar com situações em que costumava cair em pecado e sabia, através da Palavra, que após o batismo nas águas eu seria um odre novo e que eu não poderia mais me achar nas velhas garras do pecado. Eu ainda não conhecia, em verdade, o poder do Espírito Santo que nos liberta e capacita para um novo viver”.

“Ao buscar mais a Palavra de Deus, o Espírito me auxiliava a ver com mais clareza que aquele não era o relacionamento que me guiaria a uma vida de intimidade com o Senhor Deus e Pai nosso. Nessa situação eu conheci uma pequena congregação em minha cidade que seguia à Palavra com simplicidade. Passei a desejar muito conhecê-los e conhecer a real Verdade a que eles seguiam. Ali eu pude começar reaprender o real significado de Comunhão, de Amor e de adoração a Deus em espírito e em verdade. Já com a certeza na alma de que ali eu encontraria a Verdade, através de um irmão dessa congregação (um verdadeiro pai espiritual), fui evangelizado e batizado nas águas”.

“Quanto ao lugar em que eu congregava, assim como aos que lideram aquela congregação, não tive em nenhum momento um sentimento de desprezo, de ódio ou sentimento similar, apenas de tristeza em avaliar que muitas pessoas que conheço, inclusive companheiros meus que lá congregam, vivem “religião;” e não, comunhão no Espírito Santo. Mas também estou certo de que o Senhor capacitará a mim e a outros para que possam ajuda-los na Verdade; da mesma maneira que está permitindo a minha transformação e a de meus pais, que através de minha vida (não apenas por palavras), os quais, aliás, já começaram a se questionar sobre seus relacionamentos com Deus. Por isso e por tantas outras coisas hoje glorifico ao Senhor”.

“Que Deus te abençoe, meu irmão em Cristo!”

Respondendo a carta deste amado irmão em Cristo:

Obrigado, irmão, por seu cordial testemunho em honra ao Senhor nosso Deus. Testemunhar de nossas experiências na unção do Espírito Santo, como você faz, é uma forma autêntica de servir e de agradar ao nosso Senhor e Pai - a Jesus, o Rei dos reis, aquele que em breve virá para encerrar, por todo e para sempre, a era do engano, da violência e da imoralidade.

Muito em breve o Senhor restaurará todas as coisas para ser conforme a verdade, a paz e o amor que constituem a expressão de Seu ser glorioso.

Se me permite, encorajo-o a que prossiga em sua vida olhando somente para Jesus, autor e consumador da nossa viva esperança de acesso ao Seu Reino de pura e plena felicidade. Dedique-se, por favor, ao exame criterioso e diário da Bíblia, pois somente ela contém palavras de vida eterna, e são elas que testificam do amado Salvador de nossas almas.

Observe, em sua intimidade com Deus, que a Bíblia é para a nossa geração o que a Arca de Noé foi para a geração pré-diluviana. Muitos estão se abrigando na Bíblia, e não nos templos exteriores, nesses dias que antecedem a instauração do Reino de Verdade, de Paz e de Amor.

O Senhor te abençoe e te guarde, meu irmão! Que o Pai levante o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti, de seus familiares e amigos. Que o Senhor levante o Seu rosto sobre você e te pacifique a alma, para que vivas em harmonia no Espírito Santo do Senhor.

Examina ainda mais a Bíblia para você ver e viver muito mais das bênçãos do Pai.
Cordial abraço, em Cristo. – Glorificando a Deus em templo interior.

“A vida não examinada não vale a pena ser vivida”.
(Sócrates)

Imagem: Autoconhecimento. (Google Imagens)
Imagem

“Tudo que faço Senhor, faço-o por Ti, Jesus.”
Música: Everything I do I do it for you. (Bryan Adams)
Música

“Deus fez os povos para que os homens o buscassem; e, talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós.” (Atos 17)
Templo que acolhe Deus é de um Espírito Santo.

Pequena Nuvem
Ainda o movimento. Ainda há sensibilidade.
pequena.nuvem.elyasfm@gmail.com
www.domundointerior.blogspot.com

Nenhum comentário: