Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

domingo, 14 de novembro de 2010

A perfeição da conduta é a dignidade

A perfeição da própria conduta consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia. 1. Voltaire.

A personalidade é coisa assaz misteriosa: nem sempre podemos analisar o homem pelo que faz; às vezes ele observa a lei e, no entanto, não possui valor; outras, infringe-as, e no entanto é grande. 2. Oscar Wilde.

A pessoa sábia não desce pelo caminho da morte, mas sobe pela estrada da vida. 3. Rei Salomão.

A última fronteira tecnológica tem convergência na sigla NBIC (nanotec, biotec, infotec, cognitec); mas ela empurrará alguns espíritos da mente humana. 4. Elyas Medeiros, 2010.

Alguns dinossauros negligenciam a consciência de outros animais; não aprendem com a mula do falso profeta Balaão. 5. Elyas Medeiros, 2010.

Na escala comprimida do tempo geológico, o universo tem três anos; a terra, um ano; a vida humana, um sopro de segundos; e um dinossauro não dura um piscar de olhos. 6. Elyas Medeiros, 2010.

Se houvesse sonhos para vender, que sonho comprarias? 7. Thomas L. Beddoes.

Se nada de estranho te surpreendeu durante o dia, é porque não houve dia. 8. John Archibald.

Robôs de tamanho milimétrico, se comparados a estatura média de um homem, são como dispositivos eletromecânicos de 10cm de comprimento frente a um edifício de 48 andares. Que estrago eles farão! 9. Elyas Medeiros, 2010.

A verdadeira função do homem é viver, não existir; não gastarei meus dias tentando prolongá-los; usarei meu tempo. 10. Jack London.

Nenhum comentário: