Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

sábado, 29 de maio de 2010

O Saia da igreja

O Saia da igreja é o que disfarça aos irmãos o discurso do “Saia do corpo de Cristo que te visto de beleza e prosperidade para seres admirado dos homens do mundo à tua volta”. O Saia sai a enganar pessoas ainda na idade média da sabedoria, que saindo em busca de sobrevivência digna encontram no Caminho o recurso da fé já muito maculada pela saliva desgraçada da língua enfeitiçada pela estética ilusória. Ele é a caricatura de piedade que mais se utiliza de religião, de teologia, de púlpitos ornados para sorrir aos belos bobos uni dependentes de vida igrejeira. Ele tanto entende dessa mediocridade espiritual que saiu descarado após Jesus no deserto para tentar vestir os pés do Leão da Tribo de Judá com o sapatão da arrogância que trás socado em seu nojento crânio de meias verdades e saias justas, pois disse: “— Dar-te-ei a ti todo este poder mundial e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Se tu prostrado me adorares, tudo será teu”.

O lorpa cretino, que trocou o longo manto assombrador de tempos e templos medievais, veste saia marca Prada, e desfila na passarela dos meninos modelos a la Jesus - o luz da roqueira amante de crianças carentes de pais sem vergonha na cara. Até hollywoodianos advertem pós-modernos da mensagem bíblica com Prada e sem Palavra a adquirirem a etiqueta da moda, pois o propósito é prosperar numa vida com propósito de serem deixados para trás. Quem de nossos tempos, que não ande manchado no sangue do Cordeiro, tem ousado responder ao descarado filho da besta com o poder do Santo? “— Sai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: ‘Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás”. Quem tem se fortalecido no brado paulino, o organizador de igrejas de saias limpas? “— Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

Quem dos maricas efeminados da pós-modernidade cristã tem priorizado o convite nada hospitaleiro do justíssimo carpinteiro, o contrário à moda de príncipes em vestes engravatadas de fariseus promotores da fé sem confiança no poder e juízo do Eterno? Pois o Exemplo disse: “— Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.”

O Saia da igreja não respeita templo de adoração a deus; até porque ele é o deus, ainda que uma minúscula criatura saída do Senhor Deus. Ele é o viciado pela adoração dos espíritos humanos que vestem carne e osso e que têm mente vadia vazia do temor do Senhor. É o fulano que tentando rouba o culto racional dos cheios do Espírito e da Verdade. Templos são os santuários mais disputados por gente de boa ou má fé que tem fé na fé que não vale um tostão furado. Mesmo após Jesus ter alertado que o templo salomônico, reerguido para emprego financeiro da corja de cambistas da oração, ruiria pedra por pedra, eles, os que torcem a alma das gentes, dão aulas domingueiras de como se deve dançar adorando no vazio do caldeirão do Ruqui, do Faustu da bobeira, e dos estádios do fanatizado Futedolar. Moloque, Baal, Baco e companhias ilimitadas do capeta bacana devem estar mortos de ciúmes pelo show da fé protagonizado por bilhões de seres fãs de times do coração noveleiro, pelo qual são sacrificadas vidas de guerreiros espirituais em troco de qualquer tipo de bola mamônica.

Ô Saia, não saia da igreja; você a institucionalizou, a acondicionou na tua índole luminescente e nos teus belos guarda-roupas de saias justas de morte. A igreja templária te pertence com papel passado em cartórios cheios de dízimos e de quintos dos infernos. Mas o corpo de Cristo, a Iglesia pela qual paulos e joões perderam a cabeça pela causa dos santos, tem a cabeça e a mente guardada no amor do santo Deus, Jesus.

Soldado ferido








Nenhum comentário: