02/01/2011. A noite já era alta. O trem encostara na estação de meu bairro. Desembarquei do primeiro vagão com minha caixa de picolés totalmente vazia. As vendas entre Nilópolis e Comendador Soares haviam sido um sucesso. Minha casa na Rua Alcides Queirós ficava logo ali, à esquerda, a apenas um quilômetro de caminhada no sentido do trem que rumava para Austin. Quando o último vagão deixou a estação, pulei para o leito dos trilhos, para a linha do trem, a percorrer caminho na companhia dos demais que moravam naquela direção – a estrada de ferro ainda não era cercada de muros na região suburbana.
No barulho dos passos nas britas da linha, uma passada mais larga e mais rápida se intensificava. Era meu pai. Eu não o avistara no interior daquele trem. Meu pai sempre caminhava muito rápido para ser acompanhado pelos demais da família. Lembrei-me dos domingos à noite quando voltávamos da igreja para a casa da Rua Lili – ele ia lá na frente, e nós, crianças, o seguíamos bem de longe ao lado da mamãe - sempre ficávamos para trás. O meu pai costumava ser muito disciplinado para trabalhar o sustento da família. Mas havia um muro que o impedia, de Verdade, de ver as emoções que andavam no restante da família.
IMAGEM: Caminhante. http://spm.blig.ig.com.br/imagens/caminhante.jpg
FRASE: A condenação só se aproxima porque o arrependimento só se atrasa. - Elyas Medeiros.
CANÇÃO. Indelible, Broke Fraser - http://www.youtube.com/watch?v=J-1-9tLpcBw
CONTINUE LENDO A BÍBLIA PARA VOCÊ VER; o Senhor Jesus diz: Empenhe-se por entrar pela porta estreita.
.
Entre, o mundo interior é teu!
Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.
Continuar lendo...
Continuar lendo...
domingo, 2 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário