Um menino tem Pai, desde sempre
[Ouça o assobiar da Felicidade! — Examina a Bíblia para você ver]
[Este texto é uma declaração de AMOR ao Papai]
04/02/2011. Teu parto não teve beleza alguma; no entanto, sem a dor da mãe, tu não passarias à vida. Tuas dores em vida são todas indesejáveis; no entanto, sem teu gemido, tua fragilidade não seria escudada. Tuas lágrimas revelam tua humanidade; no entanto, sem o brilho nos teus olhos, o lenço do Pai não tocaria tua face. Tuas desilusões te lembram da imperfeição de teu mundo; no entanto, sem as asperezas, tu não acordarias para a felicidade. Tua realidade viu muitas quedas; no entanto, sem trabalho, como construirias teus sonhos? Tuas imaginações podem ter sido poucas e frágeis; no entanto, sem o devaneio, tu não notarias as flores ao vento. Sem parto, sem dor, sem gemido, sem lágrimas, sem asperezas, sem quedas, e sem lírios no campo não haveria beleza, nem sonho, nem alegria, nem vida. Não haveria caminho, nem caminhar. Não haveria vida. Enquanto há vida, há pai, e há filho. Havendo ambos, há uma história. História se faz e se conta. Quando o pai é o Pai; quando o Filho é o filho, Pai e filho conversam no vento; conversam no bafejo do vento, ou no assobio das flores no campo. Mas é um tênue assobio no caminho. É preciso sentir o intocável! É preciso decifrar a vida! São códigos do silêncio. Não é mistério; é beleza. Não é esplendor ainda; é uma intuição da alma. Não é uma realidade ainda; é só uma certeza. Pela certeza, se vive estável, sereno, seguro. Tendo segurança nada há a perder; nada a temer. Seja a vida, seja a morte; é só um caminhar. A segurança é certeza: se há filho, há Pai. — Um menino tem Pai, desde sempre.
O REINO É PARA QUEM CONVIVE COM FLORES
Imagem
A MORTE DOS OUTROS É UM ASSOBIO NO TEU CAMINHO – “Whistle in your will”
Música
ATENTA PARA OS LÍRIOS DO TEU CAMPO
"Precisamos dar um sentido humano às nossas construções. E, quando o amor ao dinheiro, ao sucesso, nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu." - Érico Veríssimo (1905-1975)
NO CAMPO, UM MENINO FOI FEITO REI
“O Pai enviou salvação desde o alto, e me tomou; tirou-me das muitas águas.” — Rei Davi, pastorzinho de ovelhas.
Salmo 18
Entre, o mundo interior é teu!
Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.
Continuar lendo...
Continuar lendo...
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário