Entre, o mundo interior é teu!

Neste meu mundo, dentro deste coração, você apreciará reflexões sobre a obra do Impecável Carpinteiro. Ele é aquele que não cobra pelos serviços que presta; na verdade, ele pagou ao mundo o direito de aliviar o peso do madeiro sobre os ombros de seus amigos, os viajantes da existência. Meu blog é dedicado, consagrado, a Jesus, se é que terei a honra e a competência de construir algo respeitoso ao Eterno, ao que foi morto, e agora vive. Vive e intercede por gente simples; gente que procura entender corações e mentes de outras gentes simples, modestas, espontâneas.

Continuar lendo...

quarta-feira, 2 de março de 2011

O que fazer da fé forte?

Adolescentes espirituais amadurecem no Espírito Santo.

[O rio que leva à Felicidade é o Espírito Santo. — Examina a Bíblia para você ver.]

[Este texto diz que RELIGIÕES fazem sombra espiritual.]

02/03/2011. Quem serve a Deus só serve se viver pelo Espírito Santo. O Espírito Santo é Deus, mas tem sido negligenciado na mesma proporção do tratamento dado ao poder do Eterno, pelas nossas convicções personalistas e pelas persuasões de instituições religiosas e humanistas. Tanto o Pai quanto o Filho quanto o Espírito Santo de Deus (ou seja, a trindade santa e altíssima completa) têm sido referenciada a partir de pedestais humanos. O que significa dizer que as civilizações, historicamente, abordam Deus, e dele tentam se utilizar, a partir de suas convicções institucionais, a partir de socos levadiços. Deus é pessoal, não “institucionalizável”. Deus é criador; é pai de filhos. A relação entre pais e filhos seculares, pelo humanismo, não admite (ou não deveria admitir) gestões de governos humanos num ambiente que é foro íntimo da família. Já, no ambiente espiritual, entre Deus e pessoas, instituições humanas se interpuseram na fé, na relação disciplinada do Criador com sua criação. Se, por um lado, dentro da minha casa às relações sadias estão preservadas da ingerência da polícia; do outro lado, o lado eclesiástico, a relação de fé sadia, entre um ser humano e o Ser Divino, dispensa a intervenção igrejeira da "polícia sacerdotal" e suas respectivas denominações regulatórias. Mas tem intervenção! Só que a nenhum deles interessa a confissão de má fé.

O Espírito Santo ``sofre'' pela concorrência``desleal'' das denominações religiosas. Os ismos todos: cristianismo, catolicismo, islamismo, budismo, judaísmo, hinduísmo etc., são agrupamentos de correntes de fé cultural e ideológica que se intrometeram no caminho da fé santa desde que ela foi inaugurada pelo seu pai da fé: o patriarca Abraão da Mesopotâmia. Esse homem sincero, manso e corajoso tinha intimidade direta com seu Deus. O rei Melquisedeque de Salém, o sacerdote pouco falado pelo Sistema espiritualizado de então, e de hoje, não subordinou a fé de Abraão institucionalizando-a em seu reinado de paz. Abraão morreu sem deixar mandamento organizacional da fé. Ele viveu a fé, e seus filhos a assimilaram na intimidade da família. Isaque, que o diga. Jacó, que o diga. Moisés escreveu a vontade e o amor de Deus às gerações sucessivas daquele seu povo; e disse-lhes que jamais se afastassem do relacionamento agradável e salutar do Deus que é o Senhor. Os juízes desse povo, e os profetas igualmente, eles relataram por escrito e na própria conduta o caráter das pessoas da fé sadia que agrada a Deus. Seguindo-se a esses, toda a história antes de Cristo, do relacionamento ideal entre Deus e os homens, foi relatada extensa e intensivamente pelos meios disponíveis de comunicação. Então vieram o próprio Filho de Deus e seus apóstolos ratificando todas as escrituras sagradas inspiradas pelo Espírito Santo de Deus, no sentido de escancarar para nossas gerações pós-Cristo que o relacionamento agradável e salutar entre Homem & Deus está narradíssimo nas Escrituras Sagradas.

A Bíblia deixa absolutamente claro que não há intercessor, não há instituição intermediária, entre Homem & Deus a não ser Jesus Cristo, o homem do Espírito Santo de Deus Pai. Se há um único papel nobre que as instituições religiosas deveriam fazer pelos homens, e a serviço de Deus, seria estimular, dia e noite, que as pessoas leiam e meditem na Palavra de Deus, tendo o auxílio, a graciosa companhia, do Espírito Santo que nos foi prometido e cumprido. O Espírito Santo e as Escrituras Sagradas estão por aqui desde sempre, mas as instituições fazem-lhe sombra como se a humanidade precisasse de um guarda-chuva religioso para se acolher nas bênçãos de Deus. Este maldito “guarda-chuva” sustentado pelas instituições da fé é uma construção do homem. Esse escudo infeliz, erguido entre Homem & Deus, nasceu no espírito humano seco e corrupto. Essa ideia nojenta e nociva à saúde espiritual veio de fora (do Sistema) para dentro do povo de Deus (do Reino). Os templos foram concebidos na soberba do Diabo. Salomão nunca mais foi o mesmo homem sábio de Deus, depois de seu discurso de entrega a Deus do primeiro templo de Israel. A mente de Salomão fora cooptada pela luxúria e idolatrias de suas centenas de esposas e concubinas, a ponto de perder-se na única intimidade que ele deveria cultivar: a intimidade com o Amor maior de seu pai Davi: o Senhor Deus dos exércitos celestiais. O templo de Salomão foi erguido e foi destruído; de novo, erguido e destruído; e milhares de outros templinhos, erguidos e destruídos, em sinal de que na Nova Terra não haverá templo algum, como diz o livro do Apocalipse. O templo da eternidade será o mesmo de sempre, o templo espiritual e santo: o Espírito Santo. – Adolescentes espirituais amadurecem no Espírito Santo.

“Todo homem que tenha que talhar para si um caminho para o alto encontrará obstáculos incompreensíveis e constantes”. - Fernando Pessoa.

“Quanto maior o obstáculo, mais forte o desejo”. - Jean de La Fontaine.
Imagem: “Obstáculo no caminho”.
Imagem

“Não adianta institucionalizar a fé, o Espírito se move nas nuvens.”
Música: “Till the ground!” – Jason Upton.
Música

“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados.” - Simão Pedro.
Examina a Bíblia! “Atos 03”
Atos 03

Nenhum comentário: